Autor |
Mensagem |
DUFF OPLON Veterano |
# ago/03
Galera, eu fui comprar cordas para o baixo do meu brother e cheguei na loja e só tinha 2 marcas de cordas, D´Adario e GHS, as duas tem o mesmo preço. Minha dúvida é a seguinte: Qual eu devo comprar, D´Adario ou GHS?
Obrigado
|
Ronin Veterano |
# ago/03
· votar
DUFF OPLON
Eu prefiro D´Addario, mas é uma questão de gosto pessoal, visto que nunca utilizei GHS. Não esqueça de verificar o calibre das duas cordas antes de comprar... de preferencia por utilizar o mesmo calibre q vc já us no baixo, evitando assim ter de regular o tensor.
|
rpassaro Veterano |
# ago/03
· votar
DUFF OPLON...depende do estilo que vc toca.Na minha opinião para Rock é melhor a GHS,mas as duas são muito boas.
|
DUFF OPLON Veterano |
# ago/03 · Editado por: DUFF OPLON
· votar
Valeu Ronin.
valeu rpassos
Ronin, vc falou em regular o tensor, caso a corda seja de calibre diferente, que tipo de dano pode causar? Como eu regulo o tensor? Tem como saber qual o calibre da corda sem ver na embalagem?
|
Ronin Veterano |
# ago/03
· votar
Tem como saber qual o calibre da corda sem ver na embalagem?
O olhomêtro sempre ajuda... com a experiência´dá para reconhecer o calibre só de olhar... peça para o dono da loja dar uma olhada... se são as cordas novas do seu baixo, na maioria das vezes os baixos vem com cordas 0.40.
Ronin, vc falou em regular o tensor, caso a corda seja de calibre diferente, que tipo de dano pode causar?
Cordas de calibres diferentes possuem tensões diferentes, causando o empenamento do braço. A regulagem do tensor é feita através de um parafuso que fica no headstock do baixo... aconselho que a regulagem seja feita em um luthier.
|
DUFF OPLON Veterano |
# ago/03
· votar
Ronin
[b][/b]
A regulagem do tensor é feita através de um parafuso que fica no headstock do baixo... [i][/i]
O baixo do meu irmão tem o braço inteiriço junto com o corpo e não tem parafuso para regulagem de tensor
|
Ronin Veterano |
# ago/03
· votar
O baixo do meu irmão tem o braço inteiriço junto com o corpo e não tem parafuso para regulagem de tensor
Tem de ter... em algum lugar...
Deve ter, lá na mão do baixo (na ponta do braço) uma tampinha de plástico ou madeira.
|
DUFF OPLON Veterano |
# ago/03
· votar
Valeu, eu vou verificar novamente.
|
pagode alto astral Veterano |
# ago/03
· votar
Detalhe aí pessoal.Tem baixos que não aparece essa tampinha nem tem furo algum no headstock.Pra regular eles tem de separar o braço do corpo desaparafusando a plaquinha de metal com 4 parafusos atrás.Quanto as cordas , GHS.
|
Gui Veterano |
# ago/03
· votar
d boa, Dadario eu num curti mto, acho q eu ia d GHS
|
Metal bass Veterano |
# ago/03
· votar
Eu só uso GHS mas vou comprar e experimentar a D´Adario para ver se eu curto!!!
Mas nunca me arrependi de ter comprado GHS, elas são muito boas!!
|