me ajudem...

    Autor Mensagem
    rpassaro
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: rpassaro


    É o seguinte:sábado eu vou levar o meu baixo para avaliação pois vou troca-lo.Eu gostaria que vcs me dessem dicas de como limpalo(corpo e braço)como faz aquele negócio de ferver as cordas,pois o baixo ganha um ponto a mais se estiver limpinho e com as cordas boas...valeu galera.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    rpassaro
    Tire todas as cordas (não aconselho... mas, vc vai vender o baixo mesmo). Passe óleo de peroba e limão no espelho da escala, pingue um pouco de óleo de peroba na escala, depois umas cogas de limão (uma a cada 5 casas, mais ou menos)... depois escove com uma escova de dentes.

    Limpe todo o baixo com álcool num pano... segue em seguida e encere o corpo do baixo com cera alto-motiva (também não é aconselhavel, mas, vc vai vender o baixo né?!) para tirar riscos e tudo mais.

    Por ultimo... dê um cuidado especial, com algum tipode cera pra metais, no hardware do bixinho.

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin...vixii.que tratamento...vermelho do jeito que é vai ficar parecendo um ferrari...valeu pelo help Ronin.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    valeu pelo help Ronin.
    Só... mas, um toque, não faça isto no seu baixo novo... algumas coisas neste tratamento, como tirar as cordas todas ou ainda a cera auto-motiva, são prejudicias a longo prazo para o instrumento.

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Só... mas, um toque, não faça isto no seu baixo novo... algumas coisas neste tratamento, como tirar as cordas todas ou ainda a cera auto-motiva, são prejudicias a longo prazo para o instrumento...isso eu sabia,valeu pelo toke.
    Só mais uma coisa,como é mesmo aquele lance de ferver as cordas?

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Só mais uma coisa,como é mesmo aquele lance de ferver as cordas?
    Tira todas as cordas do bixinho... pega uma panela, enche de água (o suficiente para cobrir as cordas) e coloca um pouco de vinagre... enfia as cordas dentro e põe para ferver... depois tire as cordas e seque elas com um pano que não solte fiapos.

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    coloca um pouco de vinagre...é isso mesmo,vinagre?Eu pensei que era com detergente...mas tudo bem,quanto tempo eu deixo fervendo,uns 5 min?

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    é isso mesmo,vinagre?Eu pensei que era com detergente...mas tudo bem,quanto tempo eu deixo fervendo,uns 5 min?
    Quando eu fiz coloquei um pouco de detergente também... talvés ajude, mas depois eu ví uma 'receita' só com vinagre... sei lá. Deixa um tempinho, deixa sair um pouco de bolhinhas e coisa e tal, e vc vai ver que uns pedacinhos de craca vão saindo das cordas.

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin...valeu mesmo véio.Com tudo isso meu baixo vai parecer novinho,com isso vai valer mais,com isso posso pegar um ótimo baixo...te devo essa Ronin.


    ps:segunda-feira(18/08) eu falo qual é o meu novo baixo.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    uma dica legal para dar brilho nos trastes.
    Se vc tiver uma Dremel, compre aquela ponta cilindrica pontuda de algodão (não lembro o número dela).
    cmpre também o pó para polimento (algumas pessoas dizem que com o de polimento para jóias fica ainda melhor).
    cole umas duas camadas de fita crepe (não faça isso em escalas envernizadas) sobre a escala para proteger a madeira da casa, com um estilete ou lamina BEM afiada vc corta a fita crepe q está sobre o traste, deixando apenas o traste para fora.
    Ligue a Dremel, toque a ponta de algodão no pó para polimento e dê polimento no traste.
    qdo acabar, passe para o próximo.
    fica lindo!

    em escalas com verniz, não use fita crepe, faça uma máscara em um cartão de plástico fino em que caiba direitinho o traste e só o traste. ou então use "Máscara para apagar" (mata-gato) de engenheiro, um que caiba no traste.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan
    Ei vélhinho... O Sam ficou de avisar vcs, mas, em caso de esquecimento dele... já deu uma olhada lá em cima, em vermelho, perto do logo do Cifra?! :P

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin
    vi agora pouco. valew

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan...valeu por mais essa dica!!!



    Ronin...eu já li as regras sim,valeu por avisar,mas acho que ele devia fazer alguma coisa contra os multi-usuarios.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    mas acho que ele devia fazer alguma coisa contra os multi-usuarios.
    Vou verificar com ele. Valeu o toque.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    rpassaro
    em casa eu olho o número do catálogo dessa ponta de algodão e dos pós para polimento

    Gui
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    c eu fosse vc num usava vinagre, apenas detergente, pois o finagre [e mto acido e pode estourar as cordas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me ajudem...