Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Contra-Baixo
Chicken Picking em 6 cordas
Autor
Mensagem
Ricardo Yuji
Veterano
#
fev/06
Olá galera, primeiramente queria me apresentar, meu nome é ricardo yuji, moro em santa catarina, sou musico a 15 anos, e toco na banda "Russ Cowjow" de fusion/instrumental.
Eu queria saber se alguem possui dicas, e aulas de chiken picking (técnica mais voltada a guitarra, particulamente em country). Estou tentando migrar essa técnica para o baixo...eu sei que existe, mas só que não houvi falar em métodos para o contra-baixo de 6 cordas. na verdade já ouvi falar sim, mas estavam muito "porcas" as explicações.
Pra quem acha que é igual a técnica pra um de 4 ou 5 cordas está enganado, pois no baixo de 6 cordas essa técnica é usada com 2 palhetas de guitarra.
Eu não gosto do timbre do baixo com palheta, ma nessa técnica é necessária.
Ricardo Yuji, Abraços.
Gabriel_Bp
Veterano
#
fev/06
·
votar
não seria a viagem que o dipiazza (tá certo?) faz e tal? eu vi um video dele fazendo umas coisas flamencas com uma rampa. eu to treinando a técnica do matt garrison (4 dedos) e vou mandar fazer uma rampa também.
SRV5150
Veterano
#
fev/06
·
votar
Ricardo Yuji
Procure por algo do Steve Morse, ele é o fundador do Dixie Dregs (mistura de country c/ fusion) e é o atual guitarrista do deep purple, tem uma palhetada alternada absurda e toca tudo qto é tipo de música caipira americana!!! Eu tenho uma vídeo aula dele em cd em casa chamada The Complete Stile e eu comprei no mercado livre pq eu acesso internet no trampo e nem dá pra acessar e-mule ou algum do gênero... mas anota o nome: STEVE MORSE: COMPLETE STILE!!!
SRV5150
Veterano
#
fev/06
·
votar
E mais, não precisa de palheta não viu!!! dá pra tocar c/ os dedos e mesmo assim nem precisa de unhas grandes!!! no vídeo ele mostra direitinho!!! eu só não sabia q o Jaco tocava chicken pickin tb!!! se bem q eu não manjo nada de bass viu...
FBassist
Veterano
#
fev/06
·
votar
Ja vi um cara fazendo isso...é foda demais... até agora nao vi nenhum site que ensine essa tecnica
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Chicken Picking em 6 cordas
the chicken
The Chicken
Dúvida - Autoria The Chicken
"The Chicken" - Variação sobre o tema
Eagle 90 aeb 4 Cordas x Shelter Nomad 4 Cordas x Tagima ab 400 4 Cordas x Strinberg Ba450c 4 Cordas
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio