pedal controlador midi?

    Autor Mensagem
    amanda236
    Veterano
    # fev/06


    olá

    estou pra comprar um bass v-amp, e andei pesquisando as mensagens antigas aqui pra saber mais dele.

    em um dos tópicos, alguém disse que, se quiser usar os pedais de expressão, precisaria também de um pedal controlador midi (ou algo assim).

    alguém poderia me explicar o que é esse tal de 'pedal controlador midi'? o que ele faz?

    obrigada...

    moog
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    bom... aqui achei mais detalhes...
    http://www.behringer.com/FCB1010/index.cfm?lang=ENG

    ta em ingles mas....

    Lipe Tavares
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Lipe Tavares
    · votar


    amanda236

    O Bass V-Amp tem 25 banks com 5 presets, cada. O que é isso?

    É o seguinte. Cada bank é um espaço de memória onde você pode armazenar cinco timbres/equalizações diferentes (presets). Você pode acessar cada um desses presets através do footswich (pedal controlador) que vem no V-Amp. Entretanto, esse footswich não tem função MIDI, o que faz com que aconteça uma pequeno corte (menos de 1 segundo) no sinal do instrumento, quando você muda de um preset para outro. Mas, esse corte não chega a ser um grande problema já que, ao contrário dos guitarristas, nós baixistas não precisamos mudar muito de timbre numa mesma música.

    Mas, mesmo assim, há a opção de se resolver esse pequeno problema com uma pedaleira MIDI. Além de suprimir esse corte no sinal que acontece, e de ter dois pedais de expressão (que você pode usar para controlar o wah-wah ou como pedal de volume, por exemplo) com a controladora MIDI você pode acessar mais presets do que poderia com o pedal convencional já que ela tem mais "botões" de controle.

    Particularmente, eu acho que não é interessante comprar uma pedaleira MIDI para usar com o V-Amp, pois você acaba gastando quase a mesma coisa que investiu no seu V-amp. Para você ter uma idéia, a Behringer (empresa que produz o V-amp) tem um controlador MIDI, o MIDI FOOT CONTROLLER FCB1010, que deve custar perto de R$ 500.

    Eu uso o pedal convencional e já faço muita coisa com o V-amp.
    Espero ter ajudado.

    Abraços,

    Lipe Tavares

    amanda236
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    moog

    obrigada pelo link! : )
    depois vou ler tudo de lá com mais calma...


    Lipe Tavares

    entendi! então é mesmo meio supérfluo, pra mim...
    achei que era alguma coisa relacionada a computador - porque sei que tem o software do Bass V-amp que dá pra baixar pelo site... sei lá. confundi esse MIDI aí.
    obrigada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal controlador midi?