Lipe Tavares Veterano |
# fev/06 · Editado por: Lipe Tavares
· votar
amanda236
O Bass V-Amp tem 25 banks com 5 presets, cada. O que é isso?
É o seguinte. Cada bank é um espaço de memória onde você pode armazenar cinco timbres/equalizações diferentes (presets). Você pode acessar cada um desses presets através do footswich (pedal controlador) que vem no V-Amp. Entretanto, esse footswich não tem função MIDI, o que faz com que aconteça uma pequeno corte (menos de 1 segundo) no sinal do instrumento, quando você muda de um preset para outro. Mas, esse corte não chega a ser um grande problema já que, ao contrário dos guitarristas, nós baixistas não precisamos mudar muito de timbre numa mesma música.
Mas, mesmo assim, há a opção de se resolver esse pequeno problema com uma pedaleira MIDI. Além de suprimir esse corte no sinal que acontece, e de ter dois pedais de expressão (que você pode usar para controlar o wah-wah ou como pedal de volume, por exemplo) com a controladora MIDI você pode acessar mais presets do que poderia com o pedal convencional já que ela tem mais "botões" de controle.
Particularmente, eu acho que não é interessante comprar uma pedaleira MIDI para usar com o V-Amp, pois você acaba gastando quase a mesma coisa que investiu no seu V-amp. Para você ter uma idéia, a Behringer (empresa que produz o V-amp) tem um controlador MIDI, o MIDI FOOT CONTROLLER FCB1010, que deve custar perto de R$ 500.
Eu uso o pedal convencional e já faço muita coisa com o V-amp.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Lipe Tavares
|