Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Contra-Baixo
Modificações Meteoro Star Black 15
Autor
Mensagem
daltones
Veterano
#
fev/06
Toco em minha igreja com um star black de 15 (200 rms). Sempre achei que este cubo nao tinha peso pela potencia que tem. Meu baixo é um ibanez sr505. Tem peso o suficiente. Se eu toco até uns 5 metros dele, eu nao sinto peso e o pessoal q ta perto também nao sente peso algum. Já quem está afastado, lá no fundo da igreja, me ouve muito bem, sem definição e muito alto. Estudando bastante engenharia sonora (estudando apostilas por conta propria) entendi a "volta" que o som dá. Resolvi por a mão na massa. Aquele ampli iria receber modificações. 1ª modificação = tirar o maldito tweeter. 2ª modificação e a mais importante = fechar o duto traseiro. Minha explicação (é claro, nao sou um engenheiro de som) agora, o som que saía por trás do ampli sai pela abertura da frente onde ficava o tweeter. A abertura do tweeter é exatamente a metade do duto traseiro. Sendo assim, tem-se mais pressão interna e com isso, sabe-se lá o que acontece, deu uma melhorada de 200% no som desse ampli e agora sinto dentro do peito o grave que ele produz. Quem me ouvia no fundo da igreja, sem definição e muito alto, agora ouve um grave gostoso, como se fosse um subwoofer do P.A.
Mais alguém ja fez alguma coisa com o Star Black ou outros amplis?
Panga_Lp
Veterano
#
fev/06
·
votar
cara, eu tenho um amp desse...e sinto isso tb...ele nao tem peso nenhum..olha q eu tenho um jazz bass com captação dimarzio e ainda teho alguns pedais...vou tentar fazer isso?? como vc procedeu.?? so tiro o tweeter e fechou a parte de tras?
FBassist
Veterano
#
fev/06
·
votar
vcs esqueceram de um detalhe: é apenas um cubo com um falante de 15''
daltones
Veterano
#
fev/06
·
votar
é apenas um cubo q fala q tem 240 rms. com 240 rms era pra dar um senhor de um peso. Panga LP, eu fechei com madeira o duto traseiro e vedei com cola de silicone. tirei o tweeter e abri um furo do mesmo tamanho no canto inferior esquerdo ( o oposto to tweeter). a serra copo faz isso facinho. hje coloquei ela a prova na igreja.. tive que abaixar o volume pq só se ouvia eu. to usando 70% do volume que eu usava.. mas agora, dentro desses 70% eu tenho um grave 400% melhor do que antes. se eu abrir mesmo o grave do baixo e do ampli.. ninguem mais se escuta.
daltones
Veterano
#
fev/06
·
votar
logo de cara qdo comprei esse ampli, tirei o reverb dele. acho mta irresponsabilidade da meteoro colocar o reverb de mola encima do circuito. e se a mora arrebenta e bate na placa do power? me arrebenta tudo. já presenciei um caso desses numa igreja do interior... a mola do reverb estourou do nda e bateu na placa do power.... levantou uma fumaça... quase deu PT no ampli.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Modificações Meteoro Star Black 15
cubo Meteoro Star black
Meteoro Star Black 15'...
cubo meteoro star black 15
Meteoro Star Black 12
Meteoro Star Black 12 ou Staner Bass Power