Novo usuário - pretendo ajudar.

Autor Mensagem
mauriciobass
Veterano
# fev/06
· votar


Slapbass


tenho sim amigo, ja te adicionei...

mauriciobass.com@hotmail.com


Forte abraço!!!


mauriciobass.com

ROTTA
Veterano
# fev/06 · Editado por: ROTTA
· votar


mauriciobass

Sua participação como músico e conhecedor do instrumentos é (e sempre será) muito bem-vinda. No entanto, pude observar que seu site possui clara finalidade comercial, e que você o inclui em todos os posts. Para ilustrar: temos vários luthier de excelente qualidade que utilizam o fórum e não se utilizam deste expediente para publicidade.

Se você tem a intenção de ajudar nossos usuários, faça-o nos tópicos, e não solicitando que estes liguem para você ou acessem sua loja virtual. Em caso de desejar anunciar neste site, queira contatar nossa administração.

Abraços.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Marco Alan Rotta
Valeu por ficar de olho, vc pode ser o paraninfo do fórum de baixos devido sua prestatividade por aqui... heuheeuhehu

Abração!

mauriciobass
Veterano
# fev/06
· votar


anna lee


OLá! e então? deu certo a sua compra? Vc tem que ver principalmente o braço do instrumento e a escala dele, e ver se apresenta algum empeno Ok:? siga as minhas dicas!!!

Sucesso!


Mauriciobass!!!

Gabriel Simões
Veterano
# fev/06 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


A forma que o Mauricio indicou para verificar o estado do braço do instrumento pode ser prejudicial, e não está 100% correta.
Casos como desnivelamento de trastes seriam detectados como braço torcido, quando um reparo simples pode colocar o instrumento em perfeitas condições de uso.
Além disso muitos baixistas preferem utilizar o baixo com uma pequena forga no tirante para que o braço nao fique 100% reto, o que pode trazer mais conforto e facilidade para se tocar em algumas regiões e utilizar algumas técnicas.
Apertar o tirante até o fim de forma desnecessária pode trazer graves danos ao baixo. aconselho levar o instrumento a um luthier de confiança que poderá dizer com segurança o estado do instrumento, serviços necessários, poderá fazer uma avaliação, e tudo isso sem trazer nenhum risco.
Ajustes de tirante devem ser feitos com cuidado e apenas por pessoas que possuam alguma experiência, principalmente em casos de dois ou mais tirantes ..
Gabriel

Amok
Veterano
# fev/06
· votar


mauriciobass
Eu queria saber se vale a pena transformar um baixo com captadores "soapbar" ativos em um fretless.

[ ]´s

mauriciobass
Veterano
# fev/06
· votar


Amok


Olá, são totalmente diferentes... Isso vai de gosto! Mas com questão de timbres eu te usaria captadores single. Isso na minha opiniao! com relação de ser ativo ou passivo, vc sabe que os captadores passivos em termos de Qualidade são melhores que o ativo, mais o ativo tem muito mais ganho né? no caso de um fretless eu preferia qualidade!!

Forte abraço...

MauricioBass

Gabriel Simões
Veterano
# fev/06
· votar


Desculpa mauricio mas descordo denovo,
Captadores passivos (em relação a ativos) nunca foram sinonimo de qualidade.
A tecnologia é diferente, sendo os ativos muito mais limpos, e por isso considerado por alguns estéril, com perda nos graves e médio graves para ganho em definição e nos agudos ...
Em compensação o ruído presente em muitos dos passivos (single coils) é colocado de lado ...
O uso de humbuckers passivos é comum nos fretless porque possuem tanto o ronco dos passivos como a eliminação de ruido dos ativos, com a pequena perda de parte dos harmônicos devido a fabricação visando a eliminação de ruido, com balanceamento entre as bubinas ... (mesma tecnologia utilizada para eliminar ruidos em um par de captadores single, note que a eliminação de parte dos harmônicos é evidente e inevitável) ....
Quanto a questão de gosto, ai você está mais do que certo....
Eu usaria captadores passivos humbucker, de preferência splitáveis como os p4x da bartolini.
Espero ter ajudado ..
Abraço
Gabriel

Amok
Veterano
# fev/06
· votar


mauriciobass
Gabriel Simões

Obrigado pelas respostas. Mas ainda tenho umas dúvidas (desculpem, sou bem verde nesse negócio de Baixo):
Suponho então que os "soapbar" sejam humbuckers, certo ? Em guitarras, os humbuckers geram um som mais "cheio" e encorpado, e os singles um som mais "estalado" e cristalino, com agudos mais evidentes. No baixo tb funciona assim ? De que maneira o tipo de captador influencia no "ronco" dos fretless ? Existe algum modo de usar singles com um nível aceitável de ruído, tipo, blindando o baixo ?
De novo, obrigado pelas opinões, e desculpem a insistência.

[ ]´s

Gabriel Simões
Veterano
# fev/06
· votar


Suponho então que os "soapbar" sejam humbuckers, certo

Errado, existem modelos de captadores single que possuem o formato soapbar, entre eles os ativos emg 40j, 40p, 45j, 45p. ....
Em guitarras, os humbuckers geram um som mais "cheio" e encorpado, e os singles um som mais "estalado" e cristalino, com agudos mais evidentes. No baixo tb funciona assim ?

Por ai, os captadores humbuckers (não stack) normalmente puxam o timbre do instrumento para um som mais gordo, enquanto os singles prum som mais estalado ...

De que maneira o tipo de captador influencia no "ronco" dos fretless ?

Se o que você chama de ronco é o canto do fretless, eles não influenciam. Se você fala do ronco do timbre, os captadores ativos tem menos ronco ou nenhum ronco (se você chama de ronco aquela sujeira nos graves e medio graves, e os agudos menos definidos, classicos dos baixos vintage) os passivos apresentam esse ronco, principalmente os humbuckers .... já os ativos tem um som mais limpo e perdem, quase sempre, essa característica que chamamos de ronco, por isso alguns ate dizem que o seu timbre é mais estéril ....
Espero ajudar,
Abraço,
Gabriel

isaqueras
Veterano
# fev/06
· votar


Olha a concorrência kkkkkkkkkkkkkkk!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo usuário - pretendo ajudar.