Dúvida (acordes no baixo)

    Autor Mensagem
    Komedia
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Komedia


    Gostaria saber se todos vcs sabem o acorde completo que estão fazendo, ou só a nota do baixo mesmo...
    Tipo, eu tiro uma música, sei que estou fazendo um "lá", mas não sei se eh menor, maior, com sétima e tals...
    O que estou perdendo com isso?
    Vcs sabem o acorde que estão tocando?
    Vlw!

    KNOX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se vc souber qual o acorde q é vc pode improvisar em cima da escala desse acorde...tipo Am..vc usa a escala de Am pra improvisar e até mesmo criar sua linha de baixo no caso de uma musica sua...isso é só o inicio do q se ode fazer..mas é muito importante saber o q se esta tocando alem da tonica...

    dru
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    c vc tira uma musica em la e não sabe se é menor ou maior vc não pode tocar a mesma . a menos q fique so na tonica o q é ridiculo . saber se é maior , menor com 7 , 7M , 9 ,11 , b13 etc... e muito mais, abre muitas portas para nos baixistas pois podemos improvisarsempre com a harmonia na manga e isso é o bicho . abraço

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Esse negocio de acordes no baixo é interessante... estou fazendo o curso de veraõ aki de brasilia e quarta-feira vai ter um lançamento de um dicionario de acorde para baixo(sim, para baixo! hehe)... ja dei uma foleada no livro e eh bem interessante. o autor é o Ebinho Cardoso, procurem ai q acho q vale a pena!

    Komedia
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Blz,
    Mas se o baixista q fez a música só toca a tônica, temos que tirar a guitarra pra saber qual é o acorde, correto???

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Komedia
    é, basicamente eh isso... mas nao fique so na tonica, adicione os outros intervalos do acorde que fica bem legal!

    dru
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lucasbass com se consegue o dicionario irmao ? sô loco com isso e to pra pegar um baixo de 6 vô precisar hehe ! tamo ai .

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dru
    cara, o lançamento é hj, vai ter pra vender, 40 conto, mas o cara disse que dento de um mes mais ou menos ja vai ter em lojas especializadas em livros de música!

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vou dar o mesmo conselho... estude escalas...de oitava a oitava, vc vai aprimorar o seu ouvido e então saber o que fazer com os acordes maior ou menor.
    Eu n sei explicar direito, pois tenho a formação musical de 1 lhama, mas a percepção que adquirí com o passar dos anos me ajuda muito nessa hora.

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    onde posso arrumar esse livro??

    Cadaveria
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    onde posso arrumar esse livro??(2)

    Slapbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras
    pois tenho a formação musical de 1 lhama

    tu é sempre engraçado cara

    mas teu ouvido e Feroz.....HAUhuahUAH

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras
    isaqueras como vc treinou o ouvido?? O.o

    Slapbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dpcl
    ele adestrou o ouvido....HAUhauHUA

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bem isso... eu sempre falo em apurar a percepção, pois ela é muito importante para nós músicos.
    Como não tive condições financeiras nem sacais para estudar música e nos sons free lance tinha de estar pronto pra acompanhar diversos músicos em diversos estilos, eu aprimorei o ouvido meio que na marra.
    Se tocasse certo, tinha trampo, se não, nada feito e eu precisava da grana.
    Vários brothers daki, tiram tudo de ouvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida (acordes no baixo)