Condor BX-12 e projeto de reforma

    Autor Mensagem
    Half
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Half


    Pessoal, estou pra comprar um desses, na verdade, o que eu queria, era um Jazz Bass fretless, mas como pintou esse, vamos lá...

    Eu vou primeiro transformá-lo em fretless...
    Arrancarei os trastes eu mesmo. Quanto aos buracos, ainda estou a decidir se tapo eu mesmo, ou se mando no luthier e, se faço as marcações mais escuras ou mais claras do que a escala.
    Uma dúvida minha é o que fazer no corpo do baixo... Não gosto da cor (vinho metálico) e também sei que se mandar lixá-lo e deixá-lo natural, vão aparecer inúmeros remendos no corpo (normal num BX 12). É fácil mandar colocar, por exemplo, uma lâmina de madeira bem fina, tipo Flamed Maple ou Quilted Maple, só pra esconder os "milhares" de pedaços de madeira do corpo?


    Quanto aos captadores... Bem, outra dúvida minha... Provavelmente trocarei mais pra frente, vale a pena tacar uns EMG's ativos, que dizem não interagir tanto com a madeira? Lembrando que o baixo será fretless... Ou ainda, alguns captadores passivos melhores do que os da Condor, como os Kent Armstrong?

    Bem, por enquanto é só!

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ah, e se alguém tem algo gravado com um Bx 12 fretless, por favor, poste se puder!

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pô o pessoal tá fraco de idéia ou o meu texto inicial é longo demais?!?? =/

    rushrush
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Half
    Quanto aos captadores... Bem, outra dúvida minha... Provavelmente trocarei mais pra frente, vale a pena tacar uns EMG's ativos, que dizem não interagir tanto com a madeira?
    Cara o bass é ativo? Pois se ele tem um pré ativo compre os EMG passivos, pois eles serão ativados pelo pré. Vale muito mais em conta, pois vc pagará quase a metade nesses captadores, que pessoalmente, acho dos melhores que existem. Se vc tem um circuito ativo, compre captadores passivos, tenha o mesmo rendimento economizando muito.
    Fiz isso com um dos meus baixos. Ele tinha um pré muito bom, então comprei um par de EMG passivos. Me chapei. Confere o slap da criança
    http://www.guitarbattle.com.br/goplay.php?id=1678

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rushrush
    Tem não, é todo passivo, e vai ser fretless...
    To conferindo calmaih

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rushrush
    Ficou legal o som, o timbre não é o de minha preferência, mas com certeza ficou nervoso o baixo!

    rushrush
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Half
    Bem se ele é todo passivo então vc continua com as duas opções. Ou compra os EMG passivos, ou bota um circuito ativo e mais um par de EMG (que podem ser passivos). Vc poderia ficar com um instrumento ativo e passivo. (q papo homosexual) Para fretless recomendo os EMG 89. Não te baseia na gravação, pois usei uma equalização mais aguda para os slaps. Os EMG têm um bom peso e ótima definição.

    Half
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Half
    · votar


    rushrush
    hauahuauhahuauhahu

    Outra coisa...
    Vc sabe como gravar em casa com qualidade né?? Daki a um tempo vou precisar de uma ajuda sua, mas só qdo algum pc decente vier aqui pro meu quarto, que tenha placa de som e que dê pra instalar os softwares necessários...

    rushrush
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Half
    Tranquilo, é só dar um toque.

    Cara, estou finalizando um contrabaixo cinco cordas inteiriço em jacarandá e estou em dúvida se faço ele fretless, o bichinho ta pronto, até com circuito e capts e não sei se deixo ele fretless. Que dilema. É 5 cordas com EMG 89. Amanhã faço a ultima visita antes de finalizá-lo.
    Me amarro demais no som do fretless, ja tive um e toco tranquilamente, só que sou muito fissurado em slap. E um bass novo é aquele tesão. Adoro fretless e to louco pra moer deslap esse novo bass. O q qtu acha?

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Half

    Procure pelo tópico "Desfretando seu baixo" (acho q o cara escreveu "desfrettando"). Lá ele fez o trampo num BX-12, e postou umas MP3 gravadas com ele. Eu particularmente não gostei do timbre, mas gosto é gosto, né, e isso depende muito da equalização de cada um tbm.

    Quanto a colocação de um top de madeira nobre, qualquer luthier pode fazer isso pra vc.. Só não imagino o valor desse serviço.

    rushrush

    Cara... Na dúvida deixe fretted mesmo, e mais pra frente, se vc quiser tranformá-lo em fretless, vc manda fazer um braço novo, ai vc sempre terá as 2 opções!

    rushrush
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcioazzarini
    É verdade. Vou tocar com ele um tempo e decidir com calma mais tarde o que farei. Até de noite acho que tá na mão.
    Um abraço

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rushrush

    Depois posta uma sonzeira aí gravada com ele!

    Abraço!

    Leandro Angelo
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Leandro Angelo
    · votar


    Esse é o link do tópico do cara

    Pena que o link para baixar é muito lento

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Leandro Angelo
    Valeu, até a mp3 eu consegui! Tem horas que funciona e horas que não funciona!
    marcioazzarini
    É, acho que realmente o cara equalizou mal, ou não tem um ampli bom, sei lá!
    Eu tb não acho nada espetacular, é que pintou uma oportunidade e vamos ver no que dá!

    rushrush
    Concordo com o Azzarini, faça com trastes: tirá-las é infinitamente mais fácil do que colocá-las.

    Lucas Gatto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vc ama o bixo mesmo eim, com essa grana da pra compra outro bass cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor BX-12 e projeto de reforma