Os 10 fenders mais procurados do mundo

    Autor Mensagem
    RodrigoBR
    Veterano
    # dez/05


    Achei isso na net

    http://www.fender.co.uk/fenderfiles/TheTenMostWantedFenderBasses.asp

    pensei que o baixo do Jaco era o mais procurado..

    FBassist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Me diga, onde foi parar o baixo do Jaco? está em algum museu ou coisa parecida?

    faith_girl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara nem pra tah em portugues ehehhe
    vamos forçar meu ingless

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    FBassist
    Ouvi dizer que o primeiro e mais famoso, o JB 1962, fretless foi por água abaixo (literalmente)...

    O cara jogou no mar.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Maurício_Expressão
    Que história é essa?

    Joshué Nunes Fusinato
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    "No-one is quite sure what happened to it, but there are many stories. Some say that it was stolen, while others say that Pastorius left it on a park bench and walked away. The bass may well still be in existence but until it is found, we will never know."

    traduzindo mal e porcamente:

    "ninguém sabe ao certo o que aconteceu com o baixo, porém existem várias histórias. alguns dizem que ele foi roubado, enquanto outros dizem que Pastorius o deixou em um banco de praça e foi embora. o baixo ainda deve existir mas atpe ser encontrado, nós não saberemos."


    particularmente eu acredito na história do banco da praça. já havia lido essa história em algum site.
    diz a lenda que antes de morrer espancado por uma segurança de uma biate, o Jaco usou tudo o que conseguiu usar de drogas e foi dar uma volta pelo Central Park, em NY, levando o baixo. desmaiou no gramado e, ao acordar, levantou e saiu andando sem o baixo, indo pra tal boate e bla bla bla...

    Valeu

    polakinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Joshué Nunes Fusinato
    isso explica pq o kra matou ele espancado!
    HAiuAHUIAuhAUHUAuhAuiAUhUAHuAuHAUIAhua

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    polakinho
    pppuuuttteeezzz!!!!kuakuakua!!!!!!!

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Slapbass
    · votar


    RodrigoBR



    vlw topico legal.....

    meu bass tb é procurado...pelos vizinhos q o consideram um foragido da justiça....
    zuera num pertubo os vizinhus num...treino num lugar apropriado...

    Tudo que Tem Folego Louve ao Senhor !!!

    Joshué Nunes Fusinato
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    polakinho

    "Ao que parece Jaco sofria de mania depressiva, o que o levou no começo dos anos 80 a beber, consumir cocaína e a perambular pela cidade. Seu temperamento irregular, por vezes nas alturas e por vez no mais fundo dos poços, somado à agressividade, o álcool e cocaína, prejudicaram imensamente sua carreira. Em 1987, após discutir com seguranças de um clube que não queriam deixá-lo entrar, morre vítima de espancamento. "

    fonte: http://www.ejazz.com.br/detalhes-artistas.asp?cd=46

    RodrigoBR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Slapbass
    Tudo que Tem Folego Louve ao Senhor !!!

    aewwwwww!!!!

    Ronin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu lembro de quando o baixo "Frankstein" do Entwhistle, do The Who, foi leiloado (junto com mais uma porrada de instrumentos dele). O arrebatador, um anônimo, comprou o bichinho por meros 1.6 milhões de dólares.

    Sobre o baixo do Jaco, existem muitas histórias e mitos ao redor do Jaco, tornando ele não só um baixista, mas recordista em lendas e contos da carochinha. Eu realmente acredito na história do banco da praça, pois é realmente a "cara" do Jaco ter feito isto. Agora tem lendas que foram desmentidas como, por exemplo, sobre ele ter arrancado os trastes do baixo dele com alicate e preenchido as ranhuras com epoxy... o luthier que viu o baixo logo depois do Jaco ter comprado disse, em uma entrevista, que o baixo já era fretless.

    Dew todos eles, se eu tivesse de escolher 1, ficaria com o 10 colocado... eu acho o som do 1977 do Marcus Miller simplesmente impressionante.

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Joshué Nunes Fusinato
    Cara...essa história me dá arrepios!!!!
    Já tomei uma piaba de 2 seguranças de uma boatezinha de merda em uma cidade vizinha, por causa de cachê. Anos depois fiquei sabendo dessa história e do risco que corri (emos). Se bem que só eu apanhei hahahaha.

    ceremony74
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    de vez em quando aparecem uns doidos no ebay dizendo que tem o baixo do jaco a venda... nunca comprovaram nada

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ceremony74
    Se alguém sabe, ou tem realmente o baixo do Jaco, o EBay vai ser o último lugar que o cara vai colocar o baixo pra vender.

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Esse play do Clash é muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os 10 fenders mais procurados do mundo