Opinião SX venda pela internet...

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # nov/05


    O que vocês acham desse modelo da SX?

    http://cgi.ebay.com.au/ESSEX-70s-Style-Vintage-Jazz-Bass-SVJB75-MELMUS IC_W0QQitemZ7350212305QQcategoryZ4713QQssPageNameZWD1VQQrdZ1QQcmdZView Item#ebayphotohosting

    rodrigo_bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara a descrição desse baixo me faz acreditar que ele é identico aos Shelters que temos aqui, levando em conta que esse do link tem aquelas placas de metal, mais nada. Olha esse link, tem uma mega discussão sobre esses baixos(em inglês).

    http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=57599

    Boa sorte, o tópico é gigante.

    Sancast II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rodrigo_bass

    SX é da Shelter... os instrumentos melhorzinhos dessa marca vem sob o nome "SX"... de Shelter Extra, se eu não me engano... e os "normais" vêm só com "Shelter" no headstock...

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast II

    Ao contrário cara...

    Os primeiros, que foram os melhores, vinham com Shelter no Headstock.

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcioazzarini

    Vc não sabe nada...

    (huahauahauhauh)

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    Ta me tirando mano... hahahaha

    rodrigo_bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Até onde sei esses com o SX é uma marca que a Habro representa e chama de Shelter aqui no Brasil. As madeiras são as mesmas dos instrumentos que recebemos aqui comparadas as madeiras do baixo do link. Agora o acabamento e a qualidade podem ser superiores. Também já ouvi dizer que os antigos eram melhores

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcioazzarini

    Eh... mas seu baixo naum deixa de ter o "SX" escrito... ao contrario de outros instrumentos shelter q existe

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    E o que q tem?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    os instrumentos melhorzinhos dessa marca vem sob o nome "SX"... de Shelter Extra, se eu não me engano... e os "normais" vêm só com "Shelter" no headstock...

    Ao contrário cara...
    Os primeiros, que foram os melhores, vinham com Shelter no Headstock.


    Isso... hehehhehehehe...peguei a conversa no ar

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    leomezz

    Dar pra comprar esse baixo e rebecer aki no brasil??? quanto sai, sabe???

    LuizBass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo


    falaa cara,to sumidão no msn =/ nem to entrando mais..

    mais intaum,c c kise importa esse ae do site,axo q vai sai carão viu,com imposto,frete e td mais,da pra vc compra essas peças q vem com ele aki no BR q eu axo q sai mais en conta =/

    leomezz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    acho que da...tem o preço em dolar mas tem o imposto...acho que sai caro dai...
    o meu sx é igual só que branco....a qualidade é a mesma...

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcioazzarini

    Isso que eu disse dos SX serem superiores aos que só têm escrito "Shelter" no headstock se aplica às guitarras atuais... não sei se tb procede para o baixo, mas creio que sim...

    O que eu li, num e-mail dum funcionário da Habro, se eu não me engano, é que eles tavam criando uma linha de instrumentos MELHORES e não queriam lançar sob o nome Shelter, que já estava no mercado e tinha instrumentos um pouco inferiores. Assim, eles criaram essa nova "submarca", chamada de Shelter Extra (ou, simplismente, SX), que era pra essa nova linha, superior... esse e-mail está disponível no fórum de guitarra aki do FCC... é só procurar...

    Se você observar as guitarras strato vendidas por eles atualmente, verá que existe um modelo chapado Sst1 e outro chamado Sst2, que têm escrito "Shelter" no headstock e são mais baratos... o Sst1 é S/S/S e o Sst2 é S/S/H... estão na faixa dos 250 reais...

    E tem tb o modelo de strato Sst62 (antes chamado de Fst62... mas, qu sofreu mudanças no nome e no design, por processo da Fender), que é baseado na Fender Strato '62, possui melhor acabamento e componentes e sai por cerca de 450 reais... esse tem SX escrito no headstock...

    Sst1...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34662646-guitarra-shelter-strat o-modelo-sst1-imperdivel-abaixou-_JM

    Sst62...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34448436-classica-guitarra-shel ter-sst-62-modelo-baseado-no-ano-1962-_JM

    Gabriel Simões
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Detalhe: a Habro não cria nada, apenas compra e revende aqui.
    SX é uma marca, na verdade uma sigla com a mesma pronuncia do nome da marca, Essex.
    A habro apenas representa a marca aqui no Brasil, e chama de Shelter ... porém os baixos sx já são considerados boa alternativa pelo preço a muito tempo.
    Existe um megathread no talkbass.com, com dicas sobre a escolha dos instrumentos que são bem diferentes entre sí devido ao baixo nível do controle de qualidade.
    Abraço,
    Gabriel

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast

    Então cara... Quanto aos baixos, os modelos mais antigos saiam com o modelos exatamente igual a um Fender, inclusive com as mesmas madeiras, porém com componentes de menor qualidade, e, logicamente, com um processo de produção inferior tbm.

    Eles restilizaram os instrumentos, que mantiveram uma qualidade legal para a faixa de preço deles, porém perdeu algumas características dos modelos originais.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LuizBass

    Blz vei??? na paz??? sumiu mesmo em???

    leomezz

    Vlw a resposta cara.... era soh pra te ruma ideia mesmo... iai gravou mais alguma coisa com o seu SX??

    storrecilha
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: storrecilha
    · votar


    leomezz

    Cara, comprei um Shelter (SX) muito parecido com o do link, alias o modelo é o mesmo SJB'75, soh q na escala o detalhe é claro (madreperola), o escudo é branco e não tem ferragens.
    As madeiras são as mesmas ... parece ser a mesma coisa dos que vendem por aqui ... mas pelo que eu vi no link o preço esta em AU$ (dolar australiano)???

    leomezz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    ai....não gravei mais nada ainda, mas estou em estúdio. Daqui a pouco posto o resultado com os meus baixos: SX 75 e Ibanez SR 505

    storrecilha
    o que você comprou é igual ao meu...
    dá uma olhada no video que postei...

    http://rapidshare.de/files/5087782/Leomezz_demo_Shelter_Timbre.avi.htm l

    Sancast
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gabriel Simões

    Sim... não são eles que fabricam... os instrumentos são feitos por fábricas terceirizadas no quinto dos infernos do pacífico... porém, as marcas Shelter e Shelter Extra são de PROPRIEDADE DA HABRO... eles não são meros distribuidores dessa marca... são os DONOS mesmo...

    Eles já estavam com as Shelter no mercado e queriam trazer tb instrumentos que eram feitos em outra fábrica... uma fábrica que fazia instrumentos Squier antes, se eu não me engano, e que estava capacitada para instrumentos de melhor qualidade... então, para não ter que lançar outra marca no mercado, eles criaram a Shelter Extra (SX) e lançaram esses instrumentos sob essa marca...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião SX venda pela internet...