Autor |
Mensagem |
FlyingW Veterano |
# nov/05
qual?
|
LuizBass Veterano |
# nov/05
· votar
B
E
A
D
G
C
=]
|
bulldog Veterano |
# nov/05
· votar
Ao invés de C pode ser um B também, como numa guitarra... ou não?
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# nov/05
· votar
bulldog
Vc q sabe como colokar,faz do jeito q kizer... mas a padrão eh C...
Pow... agora q estou mais frequente aki... entendo pq a galera fika sendo chata mandando ir na busca e tal... pq namoral topicos repetitivos como esse enchem o saco mesmo, mas eh soh naum entrar neh....ehehhe.... tow falando pra mim mesmo... heheh... cabou, fuiiii
E Vê se usa a busca da proxima vez viu FlyingW... Obrigado...
|
MaurícioLeite Veterano |
# nov/05
· votar
C G D A E B
colocou ao contrário ali em cima :)~
|
eronslap Veterano |
# nov/05 · Editado por: eronslap
· votar
bem melhor...
1=C
2=G
3=D
4=A
5=E
6=B
=)
|
Yeah_Yeah_Yeah Membro |
# jul/13
· votar
eronslap vish será que quem toca guitarra acostuma com ao invés de ser B, ser C????
|
makumbator Moderador
|
# jul/13
· votar
Yeah_Yeah_Yeah
Eu não tenho nenhum problema quanto a isso. Toco em contrabaixo elétrico de 6 cordas desde 1996, e nunca me atrapalhou na guitarra.
|
rodsom Veterano |
# jul/13
· votar
Yeah_Yeah_Yeah pode afinar a Czinha em B se quiser.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/13
· votar
Yeah_Yeah_Yeah Também nunca me atrapalhou, pelo contrário, o intervalo de quartas do baixo eu acho muito mais fácil...
E no meu de 5 cordas, troquei a Bzona por uma Czinha... Começa e C e termina em E
Prefiro muito mais as possibilidades da corda C do que a corda B
|
Jcj2020 Membro Novato |
# ago/20 · Editado por: Jcj2020
· votar
Não existe uma afinação específica. Afinação pode ser modificada desde que a corda aguente ou se baixar o tom a corda não ficar sem som Melhor afinação para baixo de 6 cordas não é essa universal Essa afinação deixa o baixo igual a afinação do violao 6 B 5E 4E 3D 2F# 1B Nessa afinação você apenas vai tocar em um tom diferente do violao.O G do baixo éo D do violao.Se voce fizer aquele acorde da pestana de G,no violao ele sera o acorde de D do violao Se o violao estiver tocando na escala de D..você vai tocar na escala de G...Se o violao tocar na escala de G...Você vai tocar na escala de C A sequência do acorde da escala de Ré maior no violao : D D7 G A FM# Bm Em A7 D No baixo seria G C D B E A D G Se fizer em acordes no baixo G G7 C D Bm Em Am D7 G você vai notar que é o mesmo som de D D7 G A FM# Bm Em A7 D
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/20
· votar
Jcj2020 Por favor, antes de responder verifique a data do tópico - esse já tem 7 anos... Só o faça se houver uma informação efetivamente nova. Abç
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/20
· votar
6 B 5E ------> 4E ------> pra que isso? 3D ------- mais grave? que a anterior? 2F# 1B
|
makumbator Moderador
|
# ago/20
· votar
fernando tecladista
É, eu também não entendi a afinação que ele sugeriu. E só de contrabaixo elétrico de 6 cordas eu tenho mais 20 anos (sem contar os anos antes em que tocava os de 4 e 5 cordas).
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/20
· votar
makumbator não entendi a afinação e na explicação se um toca escala de C outro de G... ai piorou
fuquei curioso que comecei a brincar com contrabaixo faz já uns anos, mas levo de curtição, já que o teclado pega maior parte do tempo
falando sobre afinações, uma das dúvidas que eu tinha que está ali em cima até é o por que a 1a em um de 6 cordas é C e não B como na guitarra? só fui entender o porque no dia que peguei um pra tocar
|