Autor |
Mensagem |
Leiroo Veterano |
# nov/05
fala aew moçada.. td tranquilo ??
desculpem a ignorancia mas ate hj naum consegui saber pra q q serve aquela placa d metal q fica perto do jazz bass do marcus miller ..
se puderem me ajudar...
abraço.
|
polakinho Veterano |
# nov/05
· votar
acho ki apenas proteçao kra...
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# nov/05
· votar
Leiroo
Elas são placas antigas... vintage.... q serviam pra aumentar o sinal de magnetismo do captador (acho q eh isso)... e pra dar um charme tb no baixo neh... tem uma pro cap da ponte tb... mas com um tempo essas placas foram sumindo... alegando q atrapalhavam em algumas tecnikas...
Alguém sabe o nome dessas plakinhas??? o nome original???
|
FBassist Veterano |
# nov/05
· votar
alem de estética tem um esquema dessa placa ae... espera os luthiers entrarem aqui que eles vao falar...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/05
· votar
Leiroo
O nome daquilo é "abafador", e ele realça sutilmente certas frequências (graves), ademais, na minha opinião, serve como um excelente apoio para os dedos, embora a maioría dos baixista os retirassem de seus baixos. Construí um Precision com captadores DM de JazzBass, sem escudo e plaquinha do 52 (tipo telecaster) com um desses, e, além de ficar bonito, deu um apoio excelente.
Abç
|
# nov/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Aew vei... vc tem dessa peça??? aonde arranjo ela... tirando a Vintage Brasil...
Alguém sabe ai??
|
Gunther Veterano |
# nov/05
· votar
Na impossibilidade de achar uma, é só fazer, parece ser muito simples.
Ache um baixo que tenha uma e anote as medidas.
A dúvida fica em saber se o material é aço ou ferro (ferro não segura magnetismo). Que eu me lembre o do meu baixo tinha uma certa resistência e era fino, o que indica aço tratado; mas é sempre melhor checar antes.
Difícil é o banho e usar inoxidável não resolveria pois o inxidável não se comporta nem como o ferro, não pega ímã (salvo se for martensítico - o tipo temperável que é usado em paquímetros e boas facas, e não sei onde tem chapa de inoxidável martensítico).
Quando eu tocava de palheta usava mesmo como apoio.
|
# nov/05
· votar
Gunther
Eta... ia ser um trabalhão pra montar... mas essa peça te atrapalhava??
|
Maurício_Expressão Veterano |
# nov/05
· votar
Atualmente estou usando essas cover ponte e cap de braço no meu baixo Giannini. Realmente depois de acostumado, fica mais confortável. Até slap e thumbs dá pra fazer.
|
Leiroo Veterano |
# dez/05
· votar
vlw aih moçada!!1
tiraram a minha dúvida
|
Nany_Joinville Veterano |
# jun/06
· votar
Bom Dia Pessoal Fãs ou admiradores do Marcus.
Gostaria de saber se laguém tem Partituras ou músicas (Com Vídeo) para me enviar por e-mail.
Desde já agradeço muitooo.
Sem mais,
Dayana
OBS: Podem mandar para o e-mail: dayana.silveira@wiest.com.br
Brigadão mesmo tá!
Abraçussss...
|