Qq isso no baixo do marcus miller?

Autor Mensagem
joaozitorossi
Veterano
# abr/04


qq isso prata aew? http://www.fender.com/products/show.php?partno=0257802 flw

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Se vc ta falando disso em cima do cap eh so pra enfeite.e eu acho feio pacas.

joaozitorossi
Veterano
# abr/04
· votar


porra...enfeite? mt feio e deve atrapalhar mt na hora de tocar...

Emanuel
Veterano
# abr/04
· votar


é só enfeite mesmo?

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


joaozitorossi
Atrapalha não....meu prof tem um.Eh so enfeite msm e eh mt feio e o pior eh q se tirar vai ficar cheio de parafusos o q tbm fica mt feio.

Peter Rocks
Veterano
# abr/04
· votar


Isso naum é só efeito naum. Isso serve para fechar o som do captador, deixando o som do baixo mas abafado. Mas eu naum acho feio naum, acho mó manero.

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Peter Rocks
Eh não cara!! eh so para enfeite mesmo.Eu tenho certeza!! eu vejo esse baixo quase toda semana(qdo o meu professor num leva o MM dele q da de 10 a zero no fender!!).

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger
eu tenho um fender! e me decepcionei com esse modelo ! muito feio!

Tony Topete
Veterano
# abr/04
· votar


O primeiro modelo de baixo da fender vinha com isso.

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar


deixando o som do baixo mas abafado.
abafar?cap nao eh microfone. capta a vibracao das cordas. nao creio que aquilo interfira no som.

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


GuitarHouse

Inicialmente era este o intuito daquela peça de metal: abafar o som, fechando o som em cima dos captadores. (qdo foi inventado o primeiro Precision). Mas com o avanço da tecnologia dos captadores, aquilo se tornou inútil... Hj em dia é usado mais para enfeite mesmo.
Eu nunca ví ninguém tocando com aquilo.. Geralmente a galera tira aquela peça... Ficam 2 furinhos no baixo, mas nem dá pra perceber.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


É a cobertura do captador. É que o baixo dele mesmo é um Fender Jazz Bass 77' que originalmente vinha de fábrica com essa cobertura do captador e outra na ponte, e nesse instrumento ele colocam isso para justificar um pouco a fortuna que ele custa mesmo sendo uma usina de ruídos.

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
Mas com o avanço da tecnologia dos captadores, aquilo se tornou inútil...

aaaah..ta explicado.

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
Sei lá, eu não achei esse baixo tão ruim assim. Gostei principalmente do timbre. Mas pelos seus posts percebo que você é bem criterioso, o que eu respeito.

Meu baixo Giannini Stratosonic AE08B 1976 tem a cobertura do cap da ponte e do braço. Estou usando-os hoje em dia. Até me acostumei a apoiar o polegar no cover do braço.

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Expressão

Só q aquilo atrapalha um bocado pra slapar, né?
Mas sei lá.. Deve ser questão de costume...

Falow!

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
Eu faço thumbs bem no último traste do final da escala, bem próximo à junção do corpo com o braço. Dai naturalmente o slap é feito bem próximo ao início do braço. nesse caso, como eu dou uma rotação no braço todo e não apenas no pulso, a placa de cover do cap do braço serve até como um apoio de "rolagem" do braço.
Ou seja, não atrapalha não, é questão de costume. Não sinto diferença em Slapar com ou sem placa.
Mas no fundo é mais questão de estilo visual mesmo. O Jazz Bass fica muito bonito e diferente com os 2 cover de caps.

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão

concordo!!!!!!!!!!!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão, eu também tive um Gianinni Stratosonoc AE08B com as mesmas coberturas. foi o meu primeiro baixo. :o) Quanto ao Marcus Miller ele não é ruim, apenas custa caro demais para o que oferece e para vir com aqueles ruídos todos de fábrica. Todos os que compram um desses têm que levar o baixo num luthier para blindar a parte elétrica. Quanto ao timbre eu o achei excelente para quem toca slap mas na hora do groove, da levada de rock, ele fica muito ruim. Eu como não uso slap não gostei do baixo, e se gostasse de slap preferiria um baixo mais versátil como um Jazz Bass antigo, um Music Man Stingray ou o meu Wood Scorpion 4, com o qual estou muito satisfeito e em minha opinião é bem melhor do que o Marcus Miller e custa quase a metade do preço.

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO, valeu. Eu realmente nunca toquei num Wood Scorpion. Estou curioso. Me faz um rewiu dele, com suas características.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão
Baixo Wood Scorpion:
- CORPO: Mogno
- BRAÇO: parafusado em 5 peças de Pau-marfim e Ipe
- HARDWARE: Gotoh preta, sendo a ponte 510B 4, 5 ou 6 e as tarraxas GB70E
- ELÉTRICA: captadores ativos EMG 35J(4), 40J(5) ou 45J(6) e pré EMG BTC System 18V com grave, agudo, balanço e volume

Eu tenho um Fender Jazz Bass 78' e com o meu Wood Scorpion 4 consigo uma timbragem muito similar, já que os captadores são single-coil, só que com aquele "quê" a mais que o pré dá. A dica quente desse baixo é inverter o captador da ponte, que é um soapbar mas com a bobina na parte inferior, trazendo a bobina mais para o meio. Recentemente o André Neiva fez isso no Master 6 dele e achou o resultado fantástico, tendo exatamente a mesma opinião sobre o timbre. O baixo é muito bom e pau pra toda obra, mas agora a Wood lançou o Scorpion Plus, que tem tampo, case, tarraxa que nem a do Master (o inteiriço com uma tarraxa que ajusta o poste central e regula a tensão corda por corda) e o mesmo pré do Master, o BQC System que tem também ajuste de médio e Mid EQ. Tenho um amigo em Cascavel que pegou um desses, Scorpion Plus 5, por R$3.000,00 semana passada numa queima de estoque deles (acho que foi isso), e é um baixo que vale R$4.000,00 na loja. Falei isso para um amigo meu do Rio e parece que ele vai pegar um também. Eu ainda pretendo ter um Master 4, um dia. As especificações estão no site dos caras em www.woodguitars.com Quando eu comprei o meu a fábrica ainda era no Espírito Santo mas agora não sei onde está, só sei que eles estiveram na Expomusic.

Magno Vilhena
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão
CORVO
Eu tenho esse Scorpion Plus 5 com tampo de Roxinho e peguei nesse esquema à vista após vender o meu Scorpion 5 por R$2.200,00, mas tava novinho e fiz em 2 vezes para um chegado. Demais mesmo!!!

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão

Eu tbm executo os thumbs nesta região da última traste, mas como vc disse, é questão de costume... Não consegui me adaptar com a proteção.. hehehe

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão
Cara, esse Scorpion Plus que o CORVO citou é um dos meus objetos de desejo. Um de 5 cordas. Eu experimentei um Scorpion standard (não Plus) de 4 cordas na Expomusic passada e gostei bastante.

Minha idéia é ter um Plus de 5 e, no futuro mais futuro...rs, um Master de 5, que é inteiriço e um espetáculo de baixo. Além dos Wood, sonho com um Sting Ray 5 e um Jazz Bass da Fender (4 cordas, não zero pq os novos mais baratos são eganação e os outros, como o Corvo disse, não valem o preço mesmo sendo baixos bons). Ok, podem dizer que sou fominha...rs

Estou tentando tomar coragem de vender meu Spanich - que mandei fazer - e o meu SR800 para pegar o meu Wood. Pq se for vender um só vai ser difícil saber qual já que gosto dos dois...rs

Aliás, soube que um baixo da Wood, um Master 6, foi premiado na NAMM (feira internacional de música) e no iBazer tem um cara vendendo um igual a esse premiado. []s

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS, você é fominha.

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS
Eu tb sou fominha. Só não tenho mais baixos pq sou pobrinho...

CORVO
Magno Vilhena
Ainda vou testar um bicho desses (4 cordas). Realmente parecer ser um excelente instrumento.

Valeu gravidades

L3Bass
Veterano
# mar/06
· votar


VINTAGE

FBassist
Veterano
# mar/06 · Editado por: FBassist
· votar


parem de desenterrar topicos...seus malas

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


ei...jah vi alguns baixos desses tipos..q tinham essas capinhas em cima do captador (os da ponte)...mas q possuiam um tipo de pano...ou espuma..q encostava mto levemente nas cordas...dando um efeito bem diferente....mas mto legal....dava um som meio acustico..nao sei...

Maurício_Expressão
Veterano
# mar/06
· votar


Alastico

Tem Music Mann Stringray com esse opcional de fábrica.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Maurício_Expressão
mas tem a capa em cima do captador?
ou eh na ponte?
qual a real definicao da funcao desse "abafador"...soh abafar msm?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qq isso no baixo do marcus miller?