Amplificador para Ativo 5 Cordas

    Autor Mensagem
    Furious Bass
    Veterano
    # nov/05


    Prezados

    Estou abrindo este tópico para tentar achar um amp que dê para estudar e ensaiar, mas que segure a Sizona solta com circuito (quase) no máximo SEM DISTORCER A NOTA. Não preciso de potência exagerada, só o necessário pra ensaiar. Outra coisa muito importante, que caiba no meu orçamento, ou seja, estourando no máximo em 2 contos.

    Agradeço a ajuda e a opinião de todos.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Furious Bass

    Creio que qualquer amplificador de 100W ou mais aguenta tranquilamente. Menos que 100W para ensaio é comlicado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Furious Bass
    Sem distorcer nada é literalmente impossível em potência máxima, até um valvuladão distorcerá (embora de maneira bem distinta de um transistorizado).
    Se vc quer um volume alto com pouca distorção terá que comprar um combo com a maior potência possível (em torno de 200WRMS).
    Abç

    Furious Bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Sei que qq amp que for ligado no máximo vai distorcer... O problema é que quando jogo os potenciômetros do equalizador no máximo ou perto do máximo, os amps começam a distorcer mesmo com o volume do amp baixo. Quando toco as cordas G, D e A, tá tranquilo; com a E, às vezes distorce; com a B, quase sempre (tem que colocar o volume bem baixo pra não distorcer)!

    marcioazzarini

    Talvez o que eu realmente precise é que alguém me ajude com alguma(s) refência(s) sobre modelos de amplificadores? Têm algum da Meteoro que vale a pena comprar (o do Pixinga é bonzão, mas é bem caro...)? Eu queria ver (pelo menos ver, não sei se vai dar pra comprar) uns modelos da Stanner ou da Roland, mas por aqui no Rio tá difícil de achar.

    Se alguém puder dizer o endereço de alguma loja de usados daqui do Rio ficaria muito grato porque não conheço nenhuma! Talvez ajude.

    Furious Bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ratificando: ...os potênciometros do equalizador do "circuito ativo do baixo"...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Furious Bass
    Então o problema está no pré do amp, vc está ligando seu baixo em uma entrada de maior sensibilidade (para baixos passivos) e o seu circuito ativo está fazendo ele clipar (overload). Ligue em outra entrada ou reduza a saída de volume de seu baixo, bem como as frequências de seu pré amp no instrumento e a equalização do seu combo para que não haja overload de entrada e de frequências.
    Abç

    Furious Bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcioazzarini
    Mauricio Luiz Bertola
    (Desculpas pela demora...)

    Obrigado pelas dicas. As levei em consideração e comprei um combo BS-150 da Staner (140W). Achei que ele segurou o som na boa, tranquilaço para estudo e de bom tamanho para ensaio, além do que tava num preço camarada... Gostei mais que os Meteoros na mesma faixa de preço.

    Vi o pessoal comentando em outros tópicos quanto à equalização dele e concordo que até poderia ter mais um knob de médio, mas como pretendo comprar um equalizer ou uma pedaleira, tá tranquilo!

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Furious Bass
    Fez bom negócio, este AMP é 10. Ia comprar agora mas dei preferência para uns acessórios (pedal, metronomo, afinador), até porque já tenho um cubo legal pra ensaiar, Extreme 1500 (140W multiuso, o melhor do gênero pra mim). Staner é o melhor pra quem não pode comprar os tops!

    Boa sorte com o cubo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para Ativo 5 Cordas