Autor |
Mensagem |
Lacerda Veterano |
# nov/05
Eu tenho uma pequena bandinha...
Por diversão resolvemos começar a compor algumas músicas...
Mas há um pequeno problema:
Eu tenho apresentado certa dificuldade em montar o baixo da música...
Como eu deveria fazer para poder estar compondo isso?
Existe algum processo que possa me ajudar a compor isso?
Alguma tecnica ou coisa parecida?
|
heathcliff Veterano |
# nov/05
· votar
Sei la vei, segue os acordes primeiramente, tocando alguma nota da triade, aí vc vai incrementando aos poucos, coloca uma nota a mais aki, outra ali e tal
obs:sou guitarrista nao baixista
|
Egregora Digital XIII Veterano |
# nov/05
· votar
Você tem que sentir a música e ver o que ela está precisando. Mas um jeito de criar uma linha de baixo bem simles (na minha opinião isto não é tocar Contrabaixo) é tocar as tônicas dos Acordes da música, apenas isso. Te recomendo estudar Escalas e Harmonia e passar a ouvir sons com o baixo destacado.
Aí vão umas boas bandas para estudar:
Black Sabbath
Led Zeppelin
Mr. Big
Whitesnake
Iron Maiden
|
Egregora Digital XIII Veterano |
# nov/05
· votar
O jeito que tu vai construir a música muda muito dependendo do estilo. Se for um Funk você pode explorar muito intervalos como oitavas, quintas e tal, usando slap. Criar uns grooves num modo Mixolídio e tal. É isso ae.
|
Revenant Veterano |
# nov/05
· votar
Lacerda
cara esse lançe de composição é uma coisa que deve surgir naturalmente você ñ precisa ficar preso a regras pra fazer isso, entenda o ritmo e estilo que você pretende tocar ou compor, ou seja entenda a estrutura de tudo isso, dai então você vai ter um direcionamento melhor do que pesquisar, do que estudar, pra mais tarde vc começar a compor. E apenas uma dica, mas nunca se prenda a nada meu amigo. A música é uma coisa tão enorme que se vc se prende a regras vc acaa ficando limitado e um músico limitado não eh nada bom certo?!
abraço ae cara espero ter esclarecido alguma coisa pra vc :p
vlw!
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# nov/05
· votar
O que deve fazer se resume em uma palavra: Estudo...
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# nov/05
· votar
Lacerda
cada estilo musical tem uma "regra" propria , voce pode,marcar o Bumbo seguir a guitarra, solar com o baixo, realizar uma condução mais solta.
e praticamente impossivel te dar uma dica.
veja qual o estilo musical voce pretende seguir e se informe sobre a teoria. com isso ja da para começar mas o mais inportante:
O que deve fazer se resume em uma palavra: Estudo...(2)
|
MaurícioLeite Veterano |
# nov/05
· votar
O que deve fazer se resume em uma palavra: Estudo... (3)
|
Revenant Veterano |
# nov/05
· votar
cara sinceramente ñ vejo tanta necessidade de estudar tanto pra começar a compor! conheço muitos músicos por ai que ñ saca quase nada de teoria e estudos e não abre mão de uma composição legal.
Acho que a composição é uma coisa natural independentemente do grau ou nível do seu estudo pode sim e é muito aconselhavel começar a compor músicas. É claro que o estudo é essencial para todo músico profissional ou ñ mais independentemente de ser músico o compositor tem que ter "alma" pra fazer o lançe.
Era isso que queria dizer.
|
flipeicl Veterano |
# mai/07
· votar
alguém ai possui algum material, documento, que trata sobre composição?
valeu.
|