| Autor | Mensagem | 
| MuRdEr  BaSS Veterano
 | # nov/05 

Comprei um baixo ativo...mais tipo....noq ele diferencia???.....como usalo???...cuidados q devo ter???...

ME FALEM TUDO SOBRE CAPITAÇAO ATIVA

| 
| Guitar_Man Veterano
 | # nov/05 · votar

é diferente da passiva

| 
| Fatal Tragedy Veterano
 | # nov/05 · votar

o ativo eh o q come e o passivo eh o q dah

| 
| FBassist Veterano
 | # nov/05 · votar

Fatal Tragedy
 o ativo eh o q come e o passivo eh o q dah

e vc é o que dah neh?! acertei??

MuRdEr  BaSS
 a diferença é o circuito ativo que por sua vez ultiliza uma bateria de 9v e sempre que o baixo plugado essa bateria vai estar em uso... a diferença é os controles de grave, agudo... bom pra slap...

| 
| Fatal Tragedy Veterano
 | # nov/05 · votar

MuRdEr  BaSS
 heuheuheuehuehe, foi malz pela piadinha sem graça, eh q eu nao podia perder essa oportunidade

| 
| Fatal Tragedy Veterano
 | # nov/05 · Editado por: Fatal Tragedy · votar

...

| 
| FBassist Veterano
 | # nov/05 · votar

Fatal Tragedy

;*

| 
| robgd Veterano
 | # nov/05 · votar

Fatal Tragedy
 benzadeus hein...essa pegadinha é mais velha do que quando minha vó era virgem

| 
| MuRdEr  BaSS Veterano
 | # nov/05 · votar

quero saber mais por favor opinem

| 
| moog Veterano
 | # nov/05 · votar

como o FBassist disse...

além de a diferença ser os controles de grave, agudo... bom pra slap...
 tem um ganho geral maior... mais volume... o sinal do baixo chega mais alto no amp, mesa, etc...

| 
| FBassist Veterano
 | # nov/05 · votar

moog

tem um ganho geral maior... mais volume... o sinal do baixo chega mais alto no amp, mesa, etc...

é, por causa do booster de agudos e graves, o sinal fica um pouco mais forte tbm...

por isso que é boms empre ligar na entrada low do ampli pra evitar alguma saturação

| 
| Gabriel Simões Veterano
 | # nov/05 · votar

Nem todo baixo ativo tem equalizador, preamp eh uma coisa, equaliador é outra!
 O baixo ativo possui um pre amp (dentro ou fora dos captadores) que transforma o sinal de alta impedancia em baixa impedancia, e também pode dar ganho no sinal.
 Já que equalizadores passivos como os utilizados no ntmb da bartolini, por exemplo, diminuem o ganho do sinal, casam perfeito com os pre amps e sendo assim, a grande maioria dos pres que conhecemos possui também um circuito equalizador no final, e sendo assim muita gente já associa os 2, o que é teoricamente errado.
 É dificil ter um preamp transparente ao ponto de falar que o timbre do instrumento passivo vai ser identico ao dele com um preamp, tanto que muitos baixistas conhecidos já optaram por tirar o pre dos seus baixos e tocar com eles passivos, saindo do captador prum pot de volume e amp, sendo um deles o adriano giffone, que fez isso durante o curso de verao do ano passado em brasilia, com o seu antigo ag 5000.
 Espero que tenha ajudado,
 Abraço,
 Gabriel

|