2x10 segura o tranco?

    Autor Mensagem
    SergiodoBass
    Veterano
    # out/05


    Olá pessoal, tenho um GK 400 rb e uma caixa Hartke 4x10. O problema é q não ta dando mais pra carregar essa cx, a coluna já ta reclamando e o espaço na caranga ta apertado. Gosto muito do GK e não queria me desfazer dele para pegar um combo então to afim de trocar minha 4x10 por uma com 2x10 ou 2x12.
    É muito grande a perda de som? Alguém ai sabe de algum modelo massa nesse estilo?

    zegotinha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pra ensaio cara???

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se o Pre tiver a mesma potencia que a caixa sim, só não pode ser mais potente do que a caixa senão você pode danifica-la, quanto a sua resposta você só vai perder em graves e e vai ganhar em definição e volume!

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Isso vale para a impedância tbm! ;)

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/05
    · votar


    1x15 eh maior e pesa mais q uma 4X10 ?

    SergiodoBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    zegotinha


    Minha preocupação é + pra palco

    FBassist

    Se o Pre tiver a mesma potencia que a caixa sim, só não pode ser mais potente do que a caixa senão você pode danifica-la, quanto a sua resposta você só vai perder em graves e e vai ganhar em definição e volume!


    Certo saquei, mas quanto aos graves eu deixando no chão a cx dá mas grave mas ai perco os agudos, tem uns modelos que são meio inclinados acho q devem ser uma boa opção, vc conhece algum para me indicar?

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    Certo saquei, mas quanto aos graves eu deixando no chão a cx dá mas grave mas ai perco os agudos, tem uns modelos que são meio inclinados acho q devem ser uma boa opção, vc conhece algum para me indicar?

    olha, não conheço, mas você pode mandar fazer uma caixa monitor! meu ampli (warmmusic) é assim!

    SergiodoBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FBassist

    Tem foto d seu ampli kra?

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    procura por warm music 112bsm

    Andre Passos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara tem caixa 2x10 q eh muito melhor q outras, veja nesse site tem uma Mesa Boogie q eh dimais, mas o preço tb...
    http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp

    SergiodoBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Andre Passos

    Valeu ai, já tinha visto essa cx, realmente deve ser demais já diz o preço, hehe

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    Eu nunca usei 2x10". Quando estou com preguiça eu levo só a cx 1x15'.
    Acho que o som fica melhor que só com a cx 4x10" no GK 400 RB. Mas o peso só é uns 5 kg mais leve.

    zegotinha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    entaõ cara eu usei ultima vez que eu fui tocar um cabeçote gk400 br, com 4x10 e 1x15 , tenho a impressão que 2x10 vai necessitar de mais sinal do baixo nos sides, ou até proximidade maior do cubo conforme a ambiencia do palco
    []´s

    SergiodoBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    zegotinha

    áh isso com certeza, em palcos grandes acho q pondo a cx alta do lado do ouvido deve ajudar, mas tem os boteco q o kra toka só nos cubo dai já não sei, achei legal esse modelo da GK
    http://www.gallien.com/products_artist_co_400-210.html tava até pensando em manda faze um assim e por meu ampli, só dai vem o lance dos falantes sei q celestion e eminence são bem conceitoados,

    alguém sabe de marcas de falantes de 10 e valores?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    Cara, mande fazer uma caixa com 2 falantes Sellenium 10PW3.
    Abç

    Tobias Sammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    ta afim de vender a 4x10??/

    SergiodoBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tobias Sammet


    kra té to bem afim, tem interesse?

    SergiodoBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, mande fazer uma caixa com 2 falantes Sellenium 10PW3.
    Abç


    Blz, c sabe me dizer quanto tá um falante desses?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    Cento e pouco

    Tobias Sammet
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Tobias Sammet
    · votar


    SergiodoBass
    tenho sim..........eu te adicionei no msn blz??

    Tobias Sammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    o preço desse falantes ta 147 se naum me engano..........eu estava pra montar uma caixa com 1 de 15 da eminence

    SergiodoBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tobias Sammet
    tenho sim..........eu te adicionei no msn blz??

    Blz

    Mauricio Luiz Bertola

    té q não sai tão kro esses falantes, tenho um amigo aqui da cidade q faz cxs vou ver com ele um projeto legal, c alguém tiver um modelo ai pra sujerir...

    Tobias Sammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    tem o projeto no propio site da selenium

    SergiodoBass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tobias Sammet

    C adiciono lá no msn?

    Tobias Sammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SergiodoBass
    acicionei sim mais me adicione ai
    guiwooten@hotmail.com

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ressuscitando o tópico:
    já tenho um bs120 (1x15) só q acho o timbre muito fechado. tô a fim de fazer umas caixas 2x10 pra ter + definição, mas ao msm tempo não quero perer os graves.
    2x10 perde os graves? (meu baixo é um cort nb4, caps bartolini, som bem redondão e puxado pros médios-graves).

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ABATANGERINA
    Nem diminui.. o estudio onde costumo ensaiar tem uma 2x10 e uma 1x15, ambas behringer, e por azar uma vez o cabo da caixa de 15 estava com mal contato. nem deu pra sentir taaanto assim a diferença, faltava um pouco de peso, mas nada absurdo (uso um jazz bass com um captador precision no braço).mas eu tenho muita curiosidade de testar um jogo 2x12. no meu ampeg svx fica muito massa o som, queria testar ao vivo!


    abraz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2x10 segura o tranco?