Dúvida: baixo acústico

    Autor Mensagem
    phfs
    Veterano
    # jul/03


    Ae galera tudo na paz?
    Eu queria saber algumas coisas do baixo acústico aquele vertical,gigante, vcs deve saber qual eu to falando.
    E lá vai: Obraço dele é liso como o kra sabe que tá tocando um D-E-A e etc...
    Ne qual estilo ele é mais usado?
    Tem muita diferença do baixo eletrico?(ñ to falando de som, to falando tipo de vc tocar se é mais difícil ou mais fácil etc...)
    O som do baixolão aquele baixo acustico no formato de violão é parecido com o que eu to falando?
    Valeu ae.

    t+

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    phfs
    Bem... existem duas maneiras de vc reconhecer a nota na escala sem trastes... ou por ouvido, ou por posição... uma vez que o baixo esteja afinado, as notas vão estar sempre no mesmo lugar, basta vc conhecer seu instrumento... eu toquei rabecão (baixo vertical) por alguns mêses quando comecei... sempre, antes de tocar, eu media, mais ou menos, pouco mênos de 1 palmo a partir do nut, ali ficava a 3ª casa... depois era só ir levando, no instinto... num é fácil, mas é questão de prática e treino.

    Quanto as diferenças... pense assim... é um outro instrumento, tem um aproximação totalmente diferente... principalmente levando em consideração que é um instrumento feito para ser tocado com arco (como violino ou um cello)... fazer pizzicato nele foi uma invenção posterior.

    Eu, pessoalmente, acho mais cansativo de se tocar no vertical... se bem que, na época eu estava apenas começando e o baixo não qual eu tocava não tinha grande qualidade... eu não me desfaria do elétrico, mas ainda tenho vontade de retornar ao vertical (não encosto num faz muito tempo) e experimentar uns novos lances.

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Po eu keria ter um desses ai p/ mim brincar aki em casa kra, eu achu muituu bonito ele kra
    Hj eu fui num ensaio de uma orquestra de uma igreja aki em Sampa, e fikei ouvindo o baixo vertical sendo tokado por arco fiko muituu loko tb e pizzicato tb
    Keria ter um desses~~!!

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    PO, na novela das 8 da globo (putz, que merda hauauhauhuh)
    enquanto aquele cara fica "tocando" o sax eu fico vendo o cara lá trás tocando o baixo, deve ser mto loko!!! E dificil tbm acertar as casas -___-

    T+

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kct!! Eu soh toquei numa maria gorda dessas uma vez. Eh bem diferente do eletrico mas eu nao achei tao dificil de pegar as notas. Tipo deu uns 5 minutos jah dava pra sacar a nota. ERu falo isso pq tem uns nego q estuda violino 5 anos e a nota ainda nao sai afinadinha

    Psychobilly
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Baixo de pau é o que há...da pra tocar todo tipo de coisa nele, no elétrico não, acredite se quiser.

    caiquedourado
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Psychobilly

    Acho que você se enganou, é justamente o contrário! a facilidade que nos temos com o elétrico é muito maior! A execução no acústico é limitada.

    Um Abraço!

    Caique Dourado

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Psychobilly
    Pelo seu nick suponho que você goste de um bom Rockabilly num Rabecão né?? hehehehe =)

    Thais Cecchi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Oi, gostaria de uma dica de um site que tivesse baixo acustico pra venda, não consegui encontrar nenhum ... não sei se estou procurando da maneira correta, ja tentei como baixo acustico, contrabaixo acustico, baixo vertical no google, mas nada ... Se alguem puder me ajudar eu agredeço, pois tenho interesse em comprar um ... valeu

    andrebass70
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem uma fábrica nacional, a Nhureson, que segundo a Cover Baixo está fabricando acústicos de qualidade, nas medidas 4/4 e 3/4 (isso se refere ao tamanho do instrumento). Eles tem site : www.nhureson.com.br, e oferecem inclusive consórcio para aquisição dos instrumentos!

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Poxa tenho maior tesão em tocar num rabecão desses... Desse ser bem doido mandar um rockabilly nele.

    RFontes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Oi, pessoal! Eu tenho 24 anos, e estou envolvido com música desde os 14, na área de canto e piano. Sou apaixonado por baixo acústico e meu sonho é poder tocá-lo um dia em uma orquestra. Acho isso incrível. Mas, tem um problema. Eu estive conversando com uma pessoa cuja filha estuda violino desde os 3 anos de idade. Ela me disse que eu nunca me tornaria um profissional, por estar começando tão tarde os estudos com o baixo acústico. Tenho muita sensibilidade com as notas, solfejo muito bem. Será que isso não ajudaria? Será verdade mesmo que nunca poderei chegar a ser um profissional em baixo acústico? Quem puder me ajudar, por favor... Muito obrigado!!

    isaqueras
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    RFontes
    f a l a s é r i o ! ! !
    Não se menospreze kamaradas! Corra atrás do seu sonho e manda essa pessoa ridícula à merda e fala que eu mandei ela deixar a criança brincar, pois colocar uma criança de 3 anos pra tocar violino... cada uma, tá parecendo neguinho frustrado que descarrega tudo no filho, querendo transformá-lo no que n conseguiu ser.
    Cara...eu odeeeio gente desse tipo!!!!!
    Conheço 1 kamaradas que perdeu 3 dedos da máo esquerda em 1 acidente de carro. O amor dele pelo cb é táo grande, q ele inverteu as cordas e passou a tocar canhoto.
    Depois vem um porrra desse dizer q vc n pode se tornar 1 profissional.
    Tem gente mesquinha nesse mundo!!!!
    Abraço e força
    ps. (eu tô muito puto!!!!)

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    RFontes
    Na boa, você pode sim. Se tem noção boa de música e toca a tanto tempo nem vai te custar muito tempo. Se você é apaixonado mesmo você consegue! Força, rapaz!

    polakinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    RFontes
    e vc ainda acreditou nela? psss
    kra...pixinga começou a tokar baixo com 28 anos kra e hoje tem uns 43 (num sei beim certo) e o kra eh um monstro!!!....
    naum vai na onda da guria naum kra...abraçao e BONS ESTUDOS! :D

    RFontes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Po, pessoal, valeu mesmo, viu!!! Muito obrigado pela força! É que as pessoas criam esses mitos e a gente acaba acreditando quando vê tudo por fora, de longe. Já estou dando uma olhada pra ver se compro. O preço é meio salgado, né... O de estudante é mais barato, não é? Mas, será que é de boa qualidade também? Alguém aí conhece uma marca legal?

    Mais uma vez, brigadão, a todos.
    PS. Isaqueras, fica revoltado não irmão, as pessoas são assim mesmo. Abraço!

    rushrush
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    polakinho
    pixinga começou a tokar baixo com 28 anos kra e hoje tem uns 43

    Tá, mas no caso dele a velha tinha razão né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parece q Duke Ellington também começou tarde e o pixinguinha (o saxofonista) também. Viu só, tem uma galera que fez as coisa atrasadas na vida. Por isso que eu não tenho vergonha de ter 39 anos e estar na segunda serie e de brincar com meus amiguinhos de 7 anos.

    o.O

    RFontes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Oi, pessoal! Salve! Mais uma vez venho trazendo minhas dúvidas. Eu to querendo comprar um contra-baixo. Então, tem um cara aí que vende contra-baixo, e me disse que o chinês é muito bom, e tal, e coisa. Que tem muitos profissionais pedindo esse, e tal. Isso é verdade? Achei muito barato. O 3/4 tá R$4.500,00. Não é de se extranhar? Eu não entendo nada de contra-baixo, mas... não sei não, gente. Não to afim de comprar um produto de baixa qualidade. Outros já me disseram que eu estou entrando numa fria. O que vocês me disse, caros colegas?

    RFontes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ratificando, "extranhar" é com "s". Desculpe!!

    RFontes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Na verdade eu quis dizer: "retificando". rss. foi mau, galera

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rushrush
    tô com dor no estomago de tanto rir... meus amiginhos de 7 anos kuakuakua

    ROMELUTH
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E aí galera tdo blz?
    Aí tô afim de saber se alguem tem um projeto de algum baixo acustico, desses que paracem um violão.
    Gostaria de saber as medidas da distancia entre o rastilho da ponte e a pestana no inicio do braço.
    Valeu galera, to na espera.

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tá, qualquer coisa, mas alguem algum dia tenta dá um slap num desses pra mim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: baixo acústico