tecnica de slap - não é pra rir

Autor Mensagem
FBassist
Veterano
# set/05


estou querendo descobrir como é feita essa tecnica no slap...

o wooten usa mto, é um som mais ou menos assim ''uíi uíi'' é serio! não é harmonico! hahah

eu to querendo aprender pq é mto loko!! hahaha

''iii oohh iii ohh''

gostaria de saber se alguem daki faz essa tecnica (se eh q é tecnica tbm) e se alguem aki pode me ensinar como se faz


salvei um trecho de uma musica em q o baixista do kenny g faz o som:

http://s43.yousendit.com/d.aspx?id=0ZGS1WMEUS5QO07BZBMAB7ZEUL


tem 200kb só! gostaria q todos ouvissem


flwww

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


Amanhã eu vejo isso.

rushrush
Veterano
# set/05
· votar


FBassist

Cara é muito mais simples do q tu pensa. É só slapar (empurrar pra baixo -thumb) a corda G, bem rente ao braço e próximo à ultima casa) Esse uiiiuiii (hahha) é o som da corda esfregando a "quina" do final do braço. É preciso prática e uma ação baixa da corda, para o efeito vir tão forte, mas geralmente é só fazer o movimento certo q sai esse som.
Abraços


uiii uiii. kkkk
zuera.

FBassist
Veterano
# set/05
· votar


rushrush
hahaha vlw kra!!!

uiiii uiii

Computer Phantom VIII
thanks!!!

rushrush
Veterano
# set/05
· votar


FBassist

Cara isso é chato bagarai de fazer. Tem uns basses q não rola. Fender por exemplo, não sei pq, mas o formato do final do braço bem próximo aonde tu slapa e faz a corda roçar na "quina" do braço influencia o som. O Vail Jhonson, baixista do Kenny G faz esse belo solo em um Factor. Esse instrumento em particular, tem um shape do braço bem quadrado na parte final do braço (onde vc slapa) e creio q isso ajuda muito, além da captação e a mão hehe.

uiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuiiiiiii iiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Pior é q é esse o som mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Evangélico
Veterano
# set/05
· votar


Eu uso bastante essa técnica nas músicas que gravei de slap no meu palcomp3 dá uma passada lá: www.evangelico.palcomp3.com.br

Uruabutre XIV o Vovo
Veterano
# set/05
· votar


Não é para rir também, mas:
Dá para fazer isso em outros instrumentos de corda?

FBassist
Veterano
# set/05
· votar


rushrush
kra to tentando aqui, aos poucos ta saindo!!! vlw pelas info ae brow!!!

kaçotabass
Veterano
# set/05
· votar


Olá pessoal gostei muito dessa técnica, e gostaria de saber com mais detalhes como se usa, ela é massa demais!!!

rushrush
Veterano
# set/05
· votar


Uruabutre XIV o Vovo

Nunca testei, mas pela lógica é pra funcionar.

FBassist Não sei se fui bem claro,
modo Xicó (on)

não sei, só sei que é assim.

modo Xicó (off)

CorreiaBass
Veterano
# set/05
· votar


Aê, Kaçotabass, o som é fora de série. Pense numa poupa!!!!

FBassist
Veterano
# set/05
· votar


rushrush

mas isso tem nome especifico?? é uma tecnica???

rushrush
Veterano
# set/05
· votar


FBassist

Cara pelo que eu sei, e já faz uns 10 anos que eu conheço esse efeito, não existe nome, pelo menos eu nunca ouvi um nome especifico para isso, mas a técnica mais proxima disso é o double thumb, pois na verdade vc não slapa, mas sim, empurra a corda pela quina do braço e depois deixa ela voltar.
resumindo... é uma variação do
Double thumb

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


É só slapar (empurrar pra baixo -thumb)
Qual a região correta para se usar essa técnica? Entre os captadores e a ponte ou sobre a últimas casas do braço?

CorreiaBass
Veterano
# set/05
· votar


Cuidado pra não arrebentar a corda! hahahahahahahaha!!!

rushrush
Veterano
# set/05 · Editado por: rushrush
· votar


Fritz_mkvl

A região exata é na última casa da corda G, bem aonde ela forma uma quina, (um bico), é ali q a corda deve passar roçando para baixo e depois ela volta sozinha.

FBassist
Veterano
# set/05
· votar


CorreiaBass
Cuidado pra não arrebentar a corda! hahahahahahahaha!!!

=)

Gabriel_Bp
Veterano
# set/05
· votar


Uruabutre XIV o Vovo: não sei, mas já vi usarem slap em guitarra

Bico
Veterano
# set/05
· votar


Legal.
Alguém aí dá mais dica de músicas com isso, por favor!

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Gabriel_Bp
Eu tento. Mas eu não conheço a técnica direito.

Todo Thumb deve ser feito sobre o último traste?

RodrigoBR
Veterano
# set/05
· votar


Eu faço essa técnica, mas eu dou o thumb até a corda G encostar no captador e não no traste, como o rushrush disse a ação tem que ser baixa e os captadores a uma altura considerável, o único cara que vi fazer isso usou dessa forma e aprendi assim, não sei se é o certo...

Tenta dar o thumb mais forte entre o ultimo traste e o captador e aproveitendo a força, empurre a corda até encostar no captador, e PIIII, ahahahahaha!

Crazy bass
Veterano
# set/05
· votar


Eita meu prof tava fazendo esses trequinho semana passada, é legal...

rushrush
Veterano
# set/05 · Editado por: rushrush
· votar


RodrigoBR
Putz, tu é o segundo q diz isso. Tem um cara aqui de poa que manja muito dessa técnica e falow que se tira esse mesmo efeito e muito mais facilmente encostando a corda no captador. Agora eu já não sei é mais nada.
Ou melhor, a unica coisa q eu sei, é q eu nunca vou conseguir fazer isso direito.

RodrigoBR
Veterano
# out/05
· votar


rushrush
nunca diga nunca! e eu que tentava fazer essa técnica de tudo quanto era jeito! mas foi só eu ver um cara fazendo e "PIIII" acertei de primeira é muito facil!!

Agora, difícil mesmo é a do ZUZO ele faz usso mas é bem diferente! procura saber!

Gabriel_Bp
Veterano
# out/05
· votar


rushrush: que cara daqui de poa? fiquei curioso agora :)

Gabriel_Bp
Veterano
# out/05
· votar


pump UP the jam, pump it UP :)

se me ignorar agora vo roga praga

kcique
Veterano
# fev/07
· votar


Que slap o que ? Slap é a pior merda que inventaram para o baixo.
Digam : o que um slap acrescenta ??? DIGAM !?

dru
Veterano
# mar/07
· votar


o segredo é martelar encima do captador só isso , mas não sei se rola em todos os baixos .e baixista tem por obrigação saber de todas as tecnicas possiveis modernas que rolam ,é preciso abrir a mente e estudar muito tudo o rola ,logico q esse alô é para os profissionais como eu , q vivo disso com muito orgulho e ralo q é uma grandeza ,mais para os amadores basta brincar de musica (sem nada contra claro )muita paz e som

Krist Novoselic
Veterano
# mar/07
· votar


CARALHO TO RINDO MUITO>>>
IMAGINEI O BAIXO FAZENDO UI UI UI ! HUAAHUA o baixo ta despistando?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/07
· votar


isso pra mim é uma onomatopeia de despiste..o cara assoviando e tal.. "uíi uíi uiii "!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tecnica de slap - não é pra rir