Cordas estorando na ponte

    Autor Mensagem
    Zeh Horn
    Veterano
    # set/05


    Olha, toco baixo há 1 ano e meio quase... nunca tinha me acontecido das cordas estorarem na ponte, tocando normalmente... Qual pode ser o motivo?

    moog
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sempre a mesma corda estoura na ponte?

    moog
    Veterano
    # set/05 · Editado por: moog
    · votar


    inverte os "carrinhos"... tira os parafusos allen vira os "carrinhos" e coloca os parafusos novamente...
    (dependendo do tipo de ponte)

    bom... vo falá o q mtos vaum falar

    leva num bom lutiêr

    leomezz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Zeh Horn
    Verifique se a ponte está muito alta. A corda não pode ficar muito tensionada sobre o carrinho.

    erasmolousada
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Zeh Horn
    cara, geralmente as cordas quebram na ponte porque nelas ficam pequenos canais ou rebarbas criados pela propria corda.
    claro que sem observar fica um suposição, mas tu dá uma olhada nos carrinhos e repara se tem algum tipo de imperfeiçoes onde as cordas passam por ele, se poder usa uma lupa.
    caso tu ache que tenha, passa uma lixa d'agua 220, depois uma 360, isso vai deixar a superficie mais "lisa" evitando atrito desnecessário e cantos que fazem as cordas ter um gasto maior por estar sempre em contato com isso.
    valeu, espero tem colaborado.
    mas como o moog falou.......

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    comigo ja aconteceu isso tb :(

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    comigo ja aconteceu isso tb (2)
    principalmente quando faço Slap.

    denismonteiro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    todas as vezes q estorei cordas, foram na ponte...
    acho perfeitamente normal... uma hora ela estoura lá mesmo pois vc está fazendo toda a tensão lá qdo toca...

    já estorei uma D, duas E e duas B... e sim, eu toco com a mão direita bem pesada. =D

    Zeh Horn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu mudei o jogo de cordas e abaixei os "carrinhos". Não encontrei nenhuma imperfeição... acho que era por estarem altas d+

    Lordsilver
    Veterano
    # set/05
    · votar


    denismonteiro
    já estorei uma D, duas E e duas B... e sim, eu toco com a mão direita bem pesada. =D

    Pô cara vc merece o trofeu "Eguinha Pocotó", com vc consegui fazer essa façanha......Estourar a B do baixo, ou vc tá falando de guitarra ?

    Zeh Horn
    Minha guitarra tinha esse problema, era umas rebarbas na ponte, e no baixo soh estourei uma G, pois tava muito velha(muito mesmo) e tava no slap XD

    Barret Martin
    Veterano
    # set/05
    · votar


    passa uma lixa d'agua 220, depois uma 360, isso vai deixar a superficie mais "lisa" evitando atrito desnecessário e cantos que fazem as cordas ter um gasto maior por estar sempre em contato com isso.

    eu li num livro tb q é bom passar um pouco de óleo, pq quando vc lixa tira a proteção contra ferrugem q tem na ponte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas estorando na ponte