Mais uma, Cort NB4

    Autor Mensagem
    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05


    Bom dia galera!!!

    Estava lendo algumas opiniões sobre a linha NB da Cort. Parece que o pessoal curtiu bastante e tal. Eu estou pesquisando pra comprar um baixo novo e tava afim de um SR 500 da Ibanez, mas vendo sobre esse Cort, fiquei em dúvida. O melhor de tudo é que a Equipo vai começar trazer essa linha NB para canhotos, e isso vai me ajudar muito.

    Alguem sabe quanto tá um Cort desses??? Opiniões sobre os dois baixos se alguem puder por favor...

    Muito Obrigado!

    sim sim baxo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    RS& 7000
    eh uma bosta esse baxoo
    prefiru u meu yamaha q eh melhor q esses lixo ai

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sim sim baxo
    Cara... cresce primeiro antes de vir falar merda aqui...

    rodrigo_bass
    É o seguinte... Os dois baixos são muito bons... O que eu recomendo é que vc procure testar os dois, e ficar com o que te agradar melhor... Como eu sou amante dos Ibanez, ficaria com o SR500, que é excelente... Mas como eu disse, vc deve ficar com o que vc achar melhor.

    Abraço!

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pô Márcio vi só agora resposta desse tópico. Achei que ninguém tinha respondido. Esse sábado to indo pra Sampa testar os dois. O que está me levando mais pro lado do Cort é que em Outubro chegará no Brasil uma versão Left Hand dele. Eu já testei o Ibanez SR 500. Putz é uma máquina, muito show. Agora vou testar esse Cort e o que for melhor levando em consideração o preço será o escolhido.

    Valeu pela força cara!

    sim sim baxo

    Se liga mané, vai brincar de boneca.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rodrigo_bass
    eu já testei o NA4 da Cort, simplesmente o melhor baixo que já toquei em minha vida , novo esta por volta de 4.000,00 já o NB nunca testei mas pareçe que a serie "A" e a top da Cort. por tanto um pouco melhor

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    Cara vi no site da Hendrix e o Cort NA4 tá custando R$ 2.699,00, mas não acho o preço do NB4 nem ferrando. É a série A parece ser melhor, mas a única diferença que eu vi em termos de madeira é que o A usa maple e o B usa mogno e ash. Sei lá ta meio estranha essa história.

    Valeu!!!

    wellerson total bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rodrigo_bass, cara vou ter q opinar..

    se o baixo é feito de mogno ou ash, de cara ja é melhor, se um baixo de maple é 2699. pode ter certeza q o B de Mogno e Ash, vai ser quase o dobor do preço, o mogno é a melhor madeira p/ construção de baixos, depois dele vem o ash...

    vc saca esse lance de relação madeira, equilibrio de frequencia e timbre???

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wellerson total bass


    Então cara por isso eu disse que tava estranho esse lance da série A ser melhor que a B. Dá uma olhada nesse link :

    http://www.cort.com/basses/artisan/b_index.html

    De qualquer forma no site da Cort a série A é mais cara que a série B. Pior que isso ta me matando, to doido pra experimentar esse NB4 cara.

    Valeu a força!

    wellerson total bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara p/ falar verdade acho q vc encontra coisa melhor pelo preço, mas o q vale é o seu gosto...

    vc ja ouviu falar no warwick rock bass???

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rodrigo_bass
    este preço (4.000,00) me foi passado pelo vendedor da Disconildo de Niteroi/RJ tem uns 4 messes, Quando testei o bicho. e me informaram que era o top da Cort. quanto as madeiras não sei explicar por que , mas a sua duvida e justificada. derrepente um dos nossos "luthier" de plantão possa exclarecer.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    Com certeza cara, vamo esperar pra ver. Hehehe

    wellerson total bass

    Tem Warwick por esse preço??? Caramba vou procurar. O problema é que eu sou canhoto. Hehehe, ferrou tudo...

    Falow valeu galera!

    wellerson total bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tem, essa linha rock bass é uma linha inferior aos warwick's, é como se fossem os squier da fender, só q tem um porem.
    vc sabe q os warwick's são feitos com madeiras exóticas os top com madeiras africanas,,, então os rock bass são feitos de alder e os top de ash, se vc for comprar um squier por exemplo vc vai comprar um baixo de bass wood ou poplar, uma madeira q é tipo o cedro acho q mais inferior, a linha mais barata da warwick, a rock bass tem as mesmas madeiras q os fender's americanos (lógico q os warwick top, tipo o streamer)... vou da uma olhadinha aqui em minas e vou ver se ja chegou nas lojas daqui o rock bass....

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wellerson total bass

    Cara dei uma pesquisada sobre os rock bass e são excelentes instrumentos. A Warwick fabrica todos para canhoto também, sem custo adicional, o foda é que ninguem importa pra canhoto. Vi alguns no mercado livre e realmente pelo preço é uma grande alternativa.

    Mais uma vez obrigado!!!

    wellerson total bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    qual é o tipo de timbre q vc gosta p/ contra-baixo?ativo ou passivo?

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara eu gosto muito daquele grave aveludado com médios bem definidos. Agudo pouco uso. Curto muito o som dos passivos, mas no geral o ativo é mais minha praia. Por isso que estava pesquisando sobre o Cort, pois ele tem chave ativo/passivo. To loko pra ir pra Sampa testar esse Cort NB4. Foda que a versão canhoto não chegou ainda...

    Falow!!!

    wellerson total bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ja q o seu gosto é de grave aveludado c/com médios bem definidos, o melhor q enquadra no seu gosto na minha opnião é o fender jazz bass... ai vc é quem sabe,,,, tenho um fender mexicano, não é um americano top de linha mas fala muito....
    a minha praia tbem é grave e médio,, mas comecei a me intereçar por agudos e baixos ativos depois q comecei a escutar nico assumpção...

    falow....

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wellerson total bass

    Cara eu até pensei em um fender Jazz Bass mexicano. Ele tem versão para canhoto também, mas dois fatores me levaram a preferir o Cort.

    1 - Custo. Um Fender mexicano deve estar custando quase 3000.
    2 - O Cort me parece ser mais flexivel quanto aos timbres, pois queria um baixo hoje pra tocar de tudo. O circuito Bartolini permite regular graves, medios e agudos no proprio baixo, deixando ele bem dinamico.

    O Fender mexicano fala legal mesmo? Nunca testei ele pra saber...

    Falow, muito obrigado!

    wellerson total bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara fala sim, é um ótimo baixo, mas o problema é q vc acaba comprando marca, e paga mais caro, o meueu comprei bem abaixo do preço em uma loja de instrumentos musicais,,, testa um onde vc mora e poem na balança, mas em questão de versatilidade o Cort deve te suprir, pois ele tem uma ótima capitação e circuito ativo e passivo...

    ai é com vc...

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wellerson total bass


    Certo legal. Eu moro em cidade muito pequena, não tem nada disso aqui. Preciso ir pra sampa mesmo e ver até alguma coisa de usados, pois achar instrumento novo e bom pra canhoto realmente tá dificil. Conheço as lojas da Teodoro e as do Largo do São bento.

    Valeu!!!

    gi21
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ai rodrigo comprei hj um nb4 NA LOJA http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=876&Y=1 824457075236&cch=


    SAIU POR 1530

    ja_silveira
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: ja_silveira
    · votar


    gi21

    Cara, esse tópico já tem mais de um ano, o rodrigo_bass já teve ter comprado mais de meia dúzia de baixos depois desse cort....rsrss
    Mas é um puta baixo, parabéns pela compra.

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    wellerson total bass
    É, mas já viu quanto custa maple?

    E outra... mogno não é a melhor madeira, isso tudo é gosto.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gi21

    heeheh verdade menina vc upou um topic antigaço, ams to contente q comprou seu cort, é um p..baixo eu estoua dorando o meu, e olha q o nb4 é melhor ainda!! uma bjoka proce

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma, Cort NB4