influencias

    Autor Mensagem
    PedrexBass
    Veterano
    # set/05


    quais sao as suas?

    polakinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tipow...foi atravez do mark (blink) e do shavo (system) que eu descobri minha paixaum pelo baixo, mais ai parei um poko de curti blink e odeio system :P
    mais agora curto muitu o champinhon, flea, victor wooten, marcus miller, ron carter e etc...

    :P
    i as tuas ? :P

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nossa to com o polakinho ae,comecei a toca baxo pq uns amigos queriam faze cover d blink/green day/mxpx,,,agente ainda toca,,,mais oq eu curto msm eh flea,pastorius,wooten,miller,,,to ouvindo bastante jazz e outros estilos mais pra cresce na msk msm,,,pq qm toca soh punk/pop num vai pra lugar nenhum

    mosca
    Veterano
    # set/05
    · votar


    billy sheehan, geddy lee, andria busic.

    PedrexBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jaco pastorius, flea, stu hamm, felipe andreoli...

    PedrexBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cliff burton, victor wooten..

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Quando comecei, adorava tirar Rock Rock nacional, tipo titãs, Lulu, Paralamas, Legião, Inocentes, coisas mais trash tipo Garotos Podres e Ratos de Porão, aí veio a necessidade financeira, tinha de pagar a faculdade e 1 amigo me deu um disco do Emilio Santiago (eu e o guitarrista queríamos matá-lo) e falow aprede a tocar essa merda que dá grana, passei a ouvir Tom Jobim, Djavan e outras malas, com o tempo, passei a ouvir Led, Pink Floyd, Nazareth, Roling Stones, The who e outras bandas da era verde rsss.
    Nos últimos anos que fiz som comercial, ouvia de tudo, até Sertanejo e Pagode pra tocar em eventos.
    Depois disso confesso que parei no tempo.
    Em resumo, tudo isso me influenciou a tocar cb.
    Mas que eu tenho uma quedinha pro lado do Led, ah isso não da pra negar. Ainda os considero os karas que influenciaram a minha geração.
    Abrás

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    comecei tocar baixo ouvindo as linhas do PJ (Jota quest)
    ai comecei me interessar pela galera do brasil (nico, neiva, maia) e a galera dos states (jaco, stu, miller)

    otavio016
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cliff burton, mike dirnt, roger glover

    LuizBass

    mais vc escuta jazz e outros estilos pq gosta ou so pra "crescer musicalmente"?

    Ernani_Harris
    Veterano
    # set/05
    · votar


    quem me fez scutar baixo pela 1° vez foi o canisso ou canusso sei lah do raimundos... mas minha influencias msm sao steve harris,john myung e jesus(luis mariutti) principalment

    walderez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    as minhas principais influencias sao:

    flea
    jaco pastorius
    stuart zender
    arthur maia
    bootsy colins
    les claypool

    tem vários outros baixistas maravilhosos...... mas naum vou fik colocandu todos se anum eu naum paro! huauhauha

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ernani_Harris


    foi mal cara,me expressei mal,,antes d eu começa a ouvi era soh pra isso,,eu nao sabia q eu ia gosta tanto como eu gosto agora,,,,sempre discordava d qm falava q punk num levava a nada e tal,mais dps d ouvi os caras bons mesmo eh q agente percebe,,agora adoro os outros estilos graças a grandes baixistas tipo wooten,jaco,miller e etc

    zegotinha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    comecei tocar baixo ouvindo as linhas do PJ (Jota quest) e as linhas do ramom do tihuana....

    edusachini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Steve Harris, John Paul Jones, Flea, Victor Wooten e Stuart Zender.

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    FBassist
    Manda bem esse PJ, por acaso tv ouvindo hj, ele deve ter fortes influências da disco. Hj tmb tv ouvindo uns bolacha de 77 do meu tio e tem muita linha de baixo parecida.

    robgd
    Veterano
    # set/05
    · votar


    duff mackgan, billy sheehan e flea

    Izabel Carvalho
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Izabel Carvalho
    · votar


    ...

    Stank
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Nico Assumpção
    Jaco Pastorius
    Stanley Clarke
    Marcus Miller


    E aquele que mais gosto, Jonas Hellborg, ex-baixista da Mahavishnu Orchestra. Acho que esse é minha maior influencia, maior até do que os outros 4 citados anteriormente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a influencias