Squier by Fender

    Autor Mensagem
    Furious Bass
    Veterano
    # set/05


    Prezados, esta é minha primeira participação neste fórum e parabenizo a todos pelos tópicos debatidos que já me tiraram diversas dúvidas.
    Estou sem tocar há muitos anos e finalmente vou comprar outro baixo. O meu primeiro era (acreditem!) um "Jennifer" Jazz Bass e era horrível no som, no acabamento e na tocabilidade; ou seja, é melhor não ter nenhum do que ter um desses...
    Acho que um baixo razoável para se ter em um reinício seria o Squier Jazz Bass, e, depois de treinar algum tempo compraria um outro melhor, mas sem vender o Squier, porque queria um baixo com timbre de Fender.
    Vocês poderiam me dizer algo quanto ao timbre do mesmo? Os captadores são os mesmos empregados nos Fender? É realmente feito em Alder/Maple/Rosewood? Até agora, acho melhor comprar este que um Fender mexicano...

    leomezz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Furious Bass
    Ai novato...seja bem vindo....Eu acredito que voce deveria tentar tocar em vários jazz bass para tirar suas próprias conclusões. Começe com Tagima, SX, Fender Squier...

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    exato,procure ouvir uns outros baixos,,eu possuo um shelter SX '75,replica de fender jazz bass '75 (inclusive a madeira do corpo eh a mesma) e adoro o som dele,,tbm estava na duvida qto aos squiers,,,acabei optando pelo sx


    mais uma coisa eu t garanto,os squiers nao tem o mesmo timbre d um fender,portanto,nao se iluda

    Half
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Half
    · votar


    os squiers nao tem o mesmo timbre d um fender,portanto,nao se iluda(2)

    Dentre as "cópias" de Fender, eu acho o Squier o piorzinho, considerando Tagima (série antiga, a nova eu desconheço) e SX (Shelter).

    É o piorzinho e, na minha opinião, tem uma péssima relação custo X benefício.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kra nao gosto d squier... c vc quer um jazz bass bom.. na minha opniao pega um shelter....o som eh do carai.. pega so o video no topico do forum demostraçao d timbre shelter sx 75 eh mto bom.. abraço e fui

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Squier tu paga demais por um logo "Fender" de 5cm que tem no headstock. Definitivamente não vale a pena.

    Como a galera falou... procura um Tagima, um Shelter.. ou se tiver com mais grana, tenta um Fender mexicano msm.

    Abração.

    Furious Bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vi o vídeo do leomezz... Realmente o timbre é muito bom! Vi a propaganda do Shelter na Cover Baixo e nem dei muita bola... Agora já acho ser um forte candidato nesta categoria.

    Vou seguir a sugestão de vocês e testar, com calma, outros Jazz antes.

    Obrigado por ajudarem. Tô tanto tempo sem tocar que perdi o ouvido e preciso de um help. Valeu!

    jjmartins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Furious Bass
    Dai cara beleza!!!! se for o squier standart precision,pode pegar sem medo .O tagima não chega nem perto.Custa 1300 por ai, e vale a pena , teste os dois e sentira a diferença.abraços!!!!!só uma coisa,somente testando os baixos voce vai conseguir tirar suas duvidas.

    edujazzbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu ja gostei do resultado do squier precision. Saí de um samick ativo 5 cordas para ele. Agora evolução mesmo eu percebi quanto passei para o jazzbass mexicano! foda!

    wellerson total bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sobre o lance da madeira, os squier's não são feitos de alder mas sim de poplar, os fender's mexicano são feitos de alder, madeira superior é claro, mas particurlamente, não compensa comprar um squier, vc ja ouviu o som do Shelter jazz bass modelo 75???
    eu achei o som dele melhor q do squier sem falar q ele é feito em ash, e vc vai pagar nele uns 750,00 reais + ou - enquanto no squier vc paga mil e uns quebrado... comprando o shelter e um par de captadores legais, vc gastara + ou - uns 1300,00 reais o quase o preço do squier, o som q vc terá será de um fender mexica, se inferior pouca coisa, a não ser q vc coloque captadores como os custom da fender, EMG, Bartorlini e etc, ai vc terá um baixo pro resto da vida... pq vc acaba comprando marca não o instrumento...

    Furious Bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pois é, o Shelter é legal, mas acabei comprando algo diferente de Jazz Bass. Comprei um Curbow 5 cordas com captador MK-1 e circuito ativo MK-2. Gostei muito do som e do instrumento como um todo e acredito que fiz uma ótima compra pois estava R$1300,00, novinho na caixa... Não estava nem na vitrine!

    Furious Bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pessoal, o que está escrito abaixo suas opiniões puramente minhas e que gostaria de passar a todos:

    O bom do Curbow é que, apesar de ter apenas um captador, a equalização grave/médio/agudo da Bartolini funciona com grande variação; os "knobs" não estão lá só pra marcar presença ou enfeitar.

    A chave de "contour" para "slap", embora não seja indispensável, até que é bem legal. Há também duas regulagens por trás para modificar o "contour" e o ganho geral do circuito, mas não mexi em nenhuma por enquanto.

    Não achei que seja um baixo tão leve quanto se diz por aí: mais ou menos 3,5kg. A ergonomia para tocar em pé é muito boa. Sentado, deve-se assumir uma postura mais correta e deixá-lo mais junto ao corpo. A escala é de 34" e corpo é pequeno, com acesso total às últimas casas. Achei que o braço tem boa pegada (pelo menos pra mim) e o espaçamento entre as cinco cordas é muito bom.

    O timbre tem sua personalidade. Não achei nada do tal "som de plástico". Todo mundo que tava na loja se amarrou (mas não os levei em consideração porque poderiam ser amigos do vendedor - hehe).

    Ou seja, pra recomeçar do zero, acho que tá muito bom... Só preciso agora de um ampli que segure a Sizona solta com a equalização do baixo no máximo... Como tá difícil achar um que não distorça, vou abrir outro tópico e pedir pro fórum me ajudar!

    Abraço!

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Furious Bass

    Parabéns pela compra...

    Acho bem legal os Cort Curbow.

    rushrush
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Furious Bass

    Parabéns. Ótima compra. Esse baixo é um ótimo instrumento, disso não há dúvida. É aquele roxo azulado cor de uva? Se for é bonitaço.

    Abraços.

    Furious Bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rushrush

    (Desculpe pela demora...) É esse mesmo. Eu até que queria o cinza escuro, mas nunca o vi sendo vendido em outra cor.

    A todos

    Agradecendo em muito a ajuda de todos, fecho o tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Squier by Fender