tagima b5 novo teste

    Autor Mensagem
    thiago daboit roberto
    Veterano
    # set/05


    alguem pode fazer um novo teste do tagima estou com muitas duvias ums falam muito bem do baixo outros falam mal mas queria a opinião tecnica ele é ou não é bom ums fala que os captadores são passivos mas ta no site dizendo que são ativo podem me explicar?
    obrigado

    Nando Bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    thiago daboit roberto

    cara, eu tenho um B5 e estou muito contente com esse bass... é o seguint... o B5 nao tem cap. ativa, ele tem um pré ampli p/ grave e agudo, daí eu digo q o bass é ativo pelo fato de ter a bateria d 9v. ouvi muito q os caps do B5 nao prestvam e etc... a verdade é, o bass nao tem muito grave, p/ mim nao é problema, eu sinto tanta falta q a maioria das musicas q toco na igreja é com o cap. da pont... ouvi dizer q o freijo é uma boa madeira... é akele lanc, vc tem q testar outros baixos, olhar tudo direitinho e escolher 1... eu fiquei com o B5 dpois d testar condor e ibanez (GSR 205) rssss...

    o meu é do ano passado, só funciona com a bateria, mas ja se encontra B5 ativo/passivo... outra coisa, o B5 com cap. ativa é o top wood com cap. EMG... entrando em contato com a fabrica ou em algumas lojas vc pod encomendar o bass com as opçoes possiveis...

    Joseh Netinho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Caro thiago,

    Apoio o Nando Bass...

    Tenho um B5 CAPTADORES NBS-HM aquele do Navarro de Sampa, captação artec, chave seletora para cada cap's. Encordam. warwick 0.45, e ta reguladinho. O som dos caps é bem próximo ao que vc houve nesse link:

    http://www.nbspickups.com/mp3/HM2-bob1-2.mp3 .


    O baixo é confortável, mt bom de tocar. O som é mt bom tb.
    Ja tive um cort artesian, caps bartonili mt bom, mas, o B5 eu me identifiquei mais e é mt mais barato hehe. Claro que nao troquei o artesian pelo b5, porém, como tava sem grana, peguei leve nesse B5 1.200,00, vende o artisian usado por 1600.
    Quando testei o B5 de cara gostei, a galera do louvor da minha igreja tb gostou. e hj estou satisfeito com esse B5.

    Vc vê gente falando mal, outros bem... Mas, tudo é a configuração elétrica do bass. Acredito q insatisfação com o bass de fábrica são os caps e circuito. Pq a madeira e ferragens não são as tops porém, tb não são ruins. É tipo assim, um cara comprou o carro GOL com ar, direção, rodas liga leve, vidro, trava e alarme, completo e outro comprou outro GOL simples, sem nada. Qual é o GOL melhor? O primeiro lógico.

    Então, se for um B5 como de fábrica "simples" realmente não bom negócio. Porém, se tu tem grana para tentar por uns caps EMG, ou outros caps tops Seu B5 não vai só dar som, mas, vai cantar tb e em hebraico! rsrs

    no mas, o custo beneficio do b5 é bom!

    Té mas, man.

    Lembre-se que tudo o que disse é opinião extremamente pessoal, não sou dono da verdade. Vc tem que sentir o baixo e escolher o que vc se identifica e a grana dá pra pagar. rsrs

    Espero ter ajudando em alguma coisa

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    Joseh Netinho
    ae cara, marupá não é uma madeira mto legal pra instrumentos não, e eu acho sacanagem vc comparar um b5 com caps NBS que são ótimos com um artisan que vc nem disse o modelo.

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    thiago daboit roberto

    He man realmente os nossos amigos estão certos, o tagima B5 he um bom baixo... mais teste o q mais lhe agradar, vc pode tocar em um fender precision e no entanto vc pode gostar mais do timbre do warwick...
    Não que o Fender precision seja um baixo ruim, pelo contrario he um baixo exepicional mais existem pessoas q não se identificam cm o som do bass...
    Falo isso, pq eu tinha a mesma duvida na hora de comprar meu primeiro bass pq eu não tinha ouvido ainda pra saber se o timbre me agradava ou não, madeira pra mim era tudo a mesma coisa... e tal realmente era noobao! rsrsrsr (não que seja o seu caso)
    Escolha cara o que realmente lhe agrada, hj tenho um tagima B2 com captacao emg de bulbina dupla e um circuito artec cm vire-mid, e estou satisfeito cm o meu baixo nacional cm corpo de marupa pq ele ta suprindo todas as minhas necessidades, pq ele ta dando o timbre e o punsh q eu qria mais isso tudo vai de gosto cara...
    Se vc pegar o B5 e mais pra frente vc ver q o som dele não ta "chegando" onde vc quer, meche nele troca o corpo ou ate mesmo vende e compra outro... mais isso vai da sua percepcao musical ou seja qnd vc realmente sentir o tipo de timbre q vc quer vc vai ver se o B5 he bom pra o q vc quer ou não...

    Abraços!

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    GugaBass
    emg de bulbina dupla
    timbre e o punsh
    é bobina dupla, e é punch.

    Joseh Netinho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eltonbass

    pow cara eu não comparei... disse que como tava sem grana fiquei com o B5 (tagima), claro que que se tivesse grana não teria vendido o artisan (cort) que sem dúvida está há anos luz a frente em todos os aspectos do B5 (tagima).
    O meu era um artisan B5 é isso aí... hehe. o nome do bass é ARTISAN B5 da CORT. CAPS E CIRCUITO BARTONILI DE FÁBRICA. Com toda qualidade que a Cort oferece. Não comparei ele ao B5 da Tagima, mas, disse que gostei do B5 tagima. Sacou agora?

    vllw man!

    Joseh Netinho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    meu tagima b5
    meu cort serie artisan b5... hehe
    todos os dois tem mesmo nome, o cort tem caps bartolini.
    disse que gostei do tagima e não o tagima é melhor. sacou?

    abraços

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Joseh Netinho
    entendi!
    muito massa esse b5!
    num curti muito o som, mais da fazer muita coisa com ele!!
    o teu era em mogno?

    Joseh Netinho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rapaz, não sei de mogno ou maple... era uma das dessas.

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Joseh Netinho
    era claro ou escuro?

    Joseh Netinho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    natural claro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima b5 novo teste