Autor |
Mensagem |
Flavio Moska Veterano |
# set/05
Encontrei aqui nos tópicos sobre fatores que influenciam no som, como os tipos de timbre conforme madeira (corpo e braço), etc.
Mas não achei nada sobre como o tipo de pintura do corpo influencia no som do baixo?!?!
Mas realmente há diferenças relevantes nesse quesito? Cores: sólidas, sunburst, veniz (fosco ou brilhante), ao natural, etc?!?!?!?!?!?!?
Poderiam ajudar?!?!
Obrigado
|
FBassist Veterano |
# set/05
· votar
achu q nao hein... a camada de tinta é mto fininha...
|
MaurícioLeite Veterano |
# set/05
· votar
acho q n tb..
a diferença no preço eh pq as tintas variam de valor
|
bulldog Veterano |
# set/05
· votar
Até que ponto a pintura do corpo influencia no som?!?!
Não influencia.
|
dominico Veterano |
# set/05
· votar
para os que acham que não influencia: Por que existe a história de que o Paul lixou e retirou a tinta do rickenbacker dele por influência do George e do John Lennon, que alegavam que daria um som melhor??? (Tô falando do Beatles e é verídico).
PS: também acredito que não influencia nada, nada, nada.....Será que algum cientista explica de forma técnica?????
|
Computer Phantom VIII Veterano |
# set/05
· votar
O luthier Igor Porto no site dele disse que influencia sim, por isso ele usa o óleo Tung.
|
Joao Luiz da Silva Veterano |
# set/05
· votar
Influencia sim. Eu estava lendo uma entrevista feita com Michal Tobias, que faz os Baixos Tobias e MTD e ele fala a este respeito. O site que achei e':
http://www.mtdbass.com/articles/quest_for_tone.pdf
A entrevista esta' em ingles, e ele fala sobre madeira, ponte, pintura, uma seria de coisas, eu estou pensando em traduzir depois e vou colocar em um site que estou fazendo.
Joao Luiz
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
Influencia não diretamente no som, mas no processo de "envelhecimento natural" da madeira.
Abç
|
Vinicius PF Veterano |
# set/05 · Editado por: Vinicius PF
· votar
qse pensei q vc era idiota
|
Negoo da Porrra Veterano |
# set/05
· votar
Cor rosa, som de menina.
Cor azul, som de menino.
A tintura eh muito fina, nem 1mm acho. comparado a uns 40mm da espessura do corpo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
Negoo da Porrra
Não é 40mm, é 45mm de espessura mínima (exceto nos "neck trhu").
Abç
|
Leonardos Veterano |
# set/05
· votar
depende da dilatação térmica do ângulo do capitador da ponte
|
Gabriel Simões Veterano |
# set/05
· votar
Algumas pessoas afirmam que certos tipos de acabamento podem vitrificar a madeira na camada exterior e afetar o timbre, e isso eh facil de imaginar e de comprovar cientificamente, porém o quanto isso afeta e se seria possivel sentir essa diferença através do ouvido humano com capacidades auditivas comuns, isso já é uma outra historia...
|
thanatos Veterano |
# set/05
· votar
se for pra levar em considereção tudo que influencia no som...acho que 90% dos ouvintes não vai perceber diferença nenhuma devido a muitos desses fatores...
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
Sunburst deve proporcionar um som quente. (tsc)
|