Staner Bold 60

    Autor Mensagem
    maropi
    Veterano
    # ago/05


    Olá galera, comprei um amplificador para baixo Staner Bold 60 (64 Watts RMS) quase zero por R$ 290,00. Sei que na loja tá mais de R$ 500,00.
    Vou usar com um Tagima B4 ativo que ainda não comprei.
    Fiz bom negócio?
    Alguém usa e pode me falar sobre ele?

    leonardodrummond
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tenho um... sinceramente, está longe de ser dos melhores! Mas eu sou iniciante e só uso pra estudo mesmo. Comprei por 250 acabado, não tem a parte de trás, a grade tá solta e estão faltando alguns botões (que fui perdendo aos poucos). É um amplificador com a uma equalização até aceitável, tem agudos e médios até bons. Só não abusa muito do volume ou dos graves porque a caixa quase solta. Faz um barulho estranho e parece que vai rasgar.
    Abraços

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o baixista da minha banda tem um e ele usa pra praticar e pra ensaiar (pq o lugar q nos ensaia eh pequeno )
    mas pra um showzin maior ele literalmente some perto das guitarras e bateria. por isso se vc tiver em mente fazer shows compra o staber bs150 q vc naum precisa de mais nada

    maropi
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: maropi
    · votar


    Valeu aí pelas dicas, só vou usar no meu apartamento mesmo ou no máximo em pequenos ensaios (brincadeira de final de semana).
    Futuramente penso em comprar o BS 150, mas por enquanto acho que esse Bold 60 serve.

    Se alguém mais puder opinar, beleza.

    Um abraço!

    lbrusam
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Oi.
    Comprei uma staner bold quase nova por 320.
    O som dela 'e bom sim, pra um cubo de 60W...

    Ela s'o comeca a fazer ruido perto do maximo...
    nao usei ela pra show ainda... mas acho que ela nao guenta um lugar grande.

    DEMANO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maropi
    o 150 naum eh o bixo para show naum, te aconselho algum cubo de 200 wats pra cima, ow cabecote e caixa... Pra ensaiar eh perfeito, mas para shows, num eh naum...

    MATT FREEMAN
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu gosto tanto do Bold 60 como do 150, mas o que eu não gosto muito no 150 é o fato de não ter tanta liberade pra regular o som do jeito que tu gosta.

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    E aí galera será que um staner bold 60 aguenta um showzinho pra umas 100 a 200 pessoas, tipo bar fechado? 64w me parece uma potência razoável... E, senão, será que aguenta pelo menos um ensaio com mais 2 guitarra, um teclado, uma bateria e um vocal?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    marciobass
    E aí galera será que um staner bold 60 aguenta um showzinho pra umas 100 a 200 pessoas
    Se for banda com bateria e guitarras, nem pensar.... Pra ensaio já fica difícil.....
    Abç

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: marciobass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Se for banda com bateria e guitarras, nem pensar....

    E Será que aguenta pelo menos um ensaio com + 2 guitarras, 1 teclado, 1 bateria e 1 vocal? O ensaio é em quarto fechado com espaço suficiente para os músicos e instrumentos. Estilo: heavy metal melódico. hehe!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    marciobass
    Estilo: heavy metal melódico. hehe
    Vai ficar difícil.....
    Abç

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: marciobass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    marciobass
    Estilo: heavy metal melódico. hehe
    Vai ficar difícil.....


    Mas usando a lógica que com o Meteoro RX 100 (90w) e um baixo passivo da banda eu deixo o volume em menos da metade (acho que 1/4 ou pouco mais que isso!) e levando em conta que, no bold 60, iria usar um baixo ativo ligado num Bdi 21, não conseguiria eu potência suficiente para um ensaio?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    marciobass
    O que vc vai conseguir, principalmente com o uso do BDI-21 é som "clipado" por excesso de potência, o que é característico de amps SS; pode até danificar o amp e o falante.
    NÃO ADIANTA: AMP DE BAIXO TEM QUE SER POTENTE!
    Abç

    juanlmendes
    Membro
    # mar/14
    · votar


    marciobass
    se tiver verba procure o staner stage dragon bx 200

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    juanlmendes
    Concordo integralmente!
    Aí ele teria amp para a maioría das aplicações...
    Abç

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O que vc vai conseguir, principalmente com o uso do BDI-21 é som "clipado" por excesso de potência, o que é característico de amps SS; pode até danificar o amp e o falante.

    Tudo bem! Então, seguindo essa lógica, se comprasse o Staner Bold 60 pra estudo seria melhor que um Onerr block 20 bass, já que sobraria potência pra ligar com o baixo ativo e o bdi 21? No caso dos ensaios e pequenas apresentações continuaria usando o Metroro RX-100 até poder comprar um Staner BS 150 pra poder usar também nos shows maiores. E aí?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    marciobass
    se comprasse o Staner Bold 60 pra estudo seria melhor que um Onerr block 20 bass, já que sobraria potência pra ligar com o baixo ativo e o bdi 21?
    Sem a menor sombra de dúvida!
    Cara, livre-se desse Meteoro aí (não é uma marca confiável) e pegue logo um Staner BS150 ou BX200.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    marciobass
    Outra (boa) opção, seria vc usar os dois: O Bold 60 ligado ao Meteoro vía um cabo pela saída "line out". Assim vc soma os dois e vai ter um bom SPL devido aos 2 alto falantes.
    Abç

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: marciobass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Outra (boa) opção, seria vc usar os dois: O Bold 60 ligado ao Meteoro vía um cabo pela saída "line out".

    E como seria essa ligação? Eu puxaria um cabo p10 da saída "line out" do bold 60 e ligaria na entrada "low" do meteoro? Outra forma de fazer essa ligação poderia ser puxando um cabo da saída balaneada do Bdi para um cubo e outro cabo da saída line do Bdi pro outro cubo? Qual seria a melhor forma de ligação entre esses dois cubos de modo que eu pudesse aproveitar melhor o som?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    marciobass
    Eu puxaria um cabo p10 da saída "line out" do bold 60 e ligaria na entrada "low" do meteoro?
    Exato.
    Abç

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: marciobass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Outra (boa) opção, seria vc usar os dois: O Bold 60 ligado ao Meteoro

    Só mais uma pergunta: na sua opinião, o Bold 60 ligado ao Meteoro aguentaria um show pequeno pra umas 100 a 200 pessoas em lugar fechado? Ou só serviria mesmo pra um ensaio?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    marciobass
    Sim, aguentaria de sobra...
    Com esse "esquema" vc teria uma boa potência e SPL por conta dos 2 alto-falantes.
    Abç

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Veleu! O Staner Bold 60 já esta´ra na minha lista de futuras compras! Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner Bold 60