Para que eu uso uma pedaleira?

    Autor Mensagem
    Pato_Quik
    Veterano
    # jul/03


    Eu já vi por todos os cantos pedaleiras para baixo. Como eu nunca testei um desses, eu queria saber o que isso faz. Distorção? Efeito de Slap? Tapping? Me expliquem isso, por favor.

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tem´vários efeitos, tipo de pedaleira de guitarra.....eu achu q é isso, mas tem alguns efeitos próprios para baixo.....

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    É..tipo proprio pra sons mto graves mesmo

    Bass Skema
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu já ouvi falar de usar compressor no baixo cara!!!
    qual a diferença??? num manjo porra nenhuma de efeitos!!!
    hehehe
    eu viajo quando os cara da minha banda ficam falando de Reverbe... sei lá que diabo!!
    ahhahah

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Bass Skema
    O compressor é um efeito legal pq deixa o som sem distorcao muito mais bonito...e usado com um equalizador tb fica legal!
    Ele no baixo e na guitarra serve pra tecnica de Tapping...bater a mao direita na escala e tocar...

    Distorcao vc sabe o q é...

    Reverb é tipo mais amplitude de som..vai parecer que voce ta tocando num hall grande, num grande teatro e coisas do tipo...


    Entao.uma pedaleira simula todos efeitos de pedais..mas com qualidade menor...


    Nela vc tem tds efeitos como distorcao, reverb, delay, compressor, equalizador....td!!

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    isso aí Max!!!!!

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    C vc procurar no forum, tem um topico q o ROnin explica direitinhu o COmpressor, eu keria um compressor, ele tb naum so serve p/ tokar tapping como otras tecnincas tb, como o slap fika muituu legal!!!Os pedais q eu mais keru adquirir eh o COmpressor e o Equalizer eu achu q o resto naum eh de muita utilidade
    Agora vc sabe kal eh a diferenca de pedal e pedaleira>?
    tipo pedal eh um so efeito, tipo Compressor, equalizer como eu falei ali em cima
    Ai a pedaleira vc tem varias, compressor, overdrive,delay, chorus, e etc, e tb tem varias simulacoes de amplificadores!!!
    Reverb como o MAx disse, mas eu tenhu otro exemplo, tipo imagine q vc ta no corredor, lah no final tem um kra com a guitarra ou baixo tokandu!!!

    San Tropez
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Não gosto do som das pedaleiras pelo fato de serem digitais, e os pedais (maioria mas não todos) são analogicos. Na teoria o digital é melhor pois a onda é perfeita mas na pratica o analogico é melhor pois tem mais amplitude. (vc percebe bem a diferença nas distorções)

    Bass Skema
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é.... o guita da minha banda tinha uma pedaleira Boss...
    ele vendeu e agora tá com vários pedais, entre eles, o Marshall....
    é muito massa!!!

    e o som fica melhor mesmo com os pedais...

    jóia.... agora partindo pra outro assunto, mas que num deve fugir muito.... o que seria um baixo com captação ativa???
    abri esse tópico mas ninguém respondeu.. :(

    hahaha

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu uso pedaleira no baixo porque meu baixo eh passivo. O compressor e a equalização estao ligados sempre. Eventualmente eu uso chorus pra solar e Vibe em ma muisca.

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Bass Skema Po kra jah toko com a Digitech GNX3???
    Po akela pedaleira eh muituu loka e boa kra, achu q a maioria das pedaleiras da Digitech sao boas
    Agora em relacao ao baixo, eu achu q vale mais a pena um pedal!!!
    Jah tem um topico de captacao ativa, e jah ta respondida pelo q eu vi

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Voodoo
    Porra...essa é boa msm!!!!tem ate um gravadorzinho!!

    MthS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    qual eh o preço de um compressor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para que eu uso uma pedaleira?