Homenagem em casamento . dicas?!?!

    Autor Mensagem
    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # ago/05


    Galera, vou casar daqui ha uns meses , e gostaria de fazer uma homenagem para minha noiva na cerimonia, a unica coisa que eu sei fazer é tocar baixo! .. Vou fazer umas foto-montagens para passar no data-show enquanto toco alguma coisa!! ... mas que coisa??!?!?

    Vocês tem algumas dicas?

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    toca:

    quero verrrr outra vezzzzzz seus olhinhos de noite serenaaaa

    rushrush
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Instrumento_de_Deus

    Toca o Classical Thump. Ou uma do André Gomes. Pensando bem o FBassist tem razão.

    Parabéns e felicidades, só não toca Bete balanço se não ela te deixa no altar.

    Abração.

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    FBassist
    se eu tocar música do Chaves .. é capaz da noiva sair correndo! .. hehehhe

    queria alguma peça classica, melodia legal .. um two hands ... fazer uma apresentaçãozinha mesmo sem muita quebradeira.

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rushrush
    Wooten .... boa !!!! ... tinha me esquecido do mestre .. .ele tem muita coisa legal!
    Vou pesquisar .. valeu!

    rushrush
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Instrumento_de_Deus

    Vc pode também escolher um outro tema e tentar transpor para two hands, entendeu? Acho q vc não precisa necessariamente tocar alguma coisa de baixista, pelo contrário, pega uma música q vc sabe que ela gosta e tenta adaptar para o TH.

    Abraço.

    Lordsilver
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Instrumento_de_Deus

    Faça isso mesmo que o nosso companheiro rushrush disse, transponha algo que ela gosta pra 2hand e toca para ela, usa um reverb e/ou chorus que tambem fica legal

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    podiar tocar alguma coisa do Bach né. ia combinar bem com o clima do casamento. tem umas suítes pra violoncelo - são seis na realidade - que ficam excelentes no baixo. procura por elas e me diz depois se tu gostou.

    Thiago de los Santos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Instrumento_de_Deus

    2 sugestões:

    Aline Barros - No poder do teu amor
    The Beatles - And I love her

    É o que eu faria no seu lugar...
    []'s

    jcbass
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    CARA EU SUJIRO QUE VC DÊ UMA OLHADA NAS MÚICAS NO NICO ASSUMPÇÃO OU STUART HAMM..ELES TEM COISAS LINDAS FEITAS COM 2HAND E TAPPING, ACHO QUE FICARIA BOM.

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Toca Moonlight Sonata do Stu Hamm...até minha veia gosta dessa musica...

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pelo que eu to vendo .. o 2hands, tapping .. é o que vai ficar mais legal pra ocasião mesmo ... vou tentar adaptar algo .. se der eu gravo para vcs depois... valeu pelas dicas!

    LuCaSbass
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Toca alguma do mestre Jaco tbm... Sugiro Portrait of Tracy e A Remark you Made, apesar dessa ele ter gravado com banda...

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    baaaa a remark you made ia ficar afude! só precisa arranjar um weather report pra ti né :)

    rodrigo_bass
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Quando for casar acho que vou tocar Highway to Hell pra minha muié. Heheheh, dizem que depois dessa data a vida se desgraça.
    Brincadeiras a parte, parabéns cara, seja feliz na nova vida. Agora dica de música é foda, só escuto porcaria, heheh.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    Pastorius:

    Portrait of Tracy - Disco: Pastorius

    Wooten

    Overjoyed - Disco : A show of hands
    The Vision - Disco: A show of Hands
    Words of Wisdom - Disco A show of Hands
    Norwegian Wood - Disco: What did
    Amazing Grace - Voce acha pelo bassday 98, entre outos videos

    Arthur Maia - Sonora

    Alain Caron - Good Morning (da pra adaptar p/ um contrabaixo so, é uma peça bonita e pouca gente da atenção p/ ela.)

    Peças do Bach - Existem muitas, inclusive livros com peças ja adaptadas ao contrabaixo

    O importante é lembrar que é um casamento, e sendo assim é legal tocar algo adequado com a cerimônia. E já que é uma homenagem sua p/ ela, tocar algo para contrabaixo solo seria mais legal.

    Boa sorte e parabens pelo casamento
    Gabriel

    ps: algumas das peças acima citadas não são de autoria dos baixistas que falei, porém eles tem versões dessas musicas, pra contrabaixo solo.
    ps2: se tiver alguma duvida com algumas dessas musicas

    Portrait of Tracy - Disco: Pastorius
    Overjoyed - Disco : A show of hands
    The Vision - Disco: A show of Hands
    Norwegian Wood - Disco: What did

    entra em contato pelo gabrielsgs@hotmail.com no msn, pois ja tirei todas, em quase suas totalidades e debater alguns trechos seria extremamente interessante ...

    thanatos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Velhas Virgens - Abre Essas Pernas
    Velhas Virgens - Hino Dos Solteiros
    tem mais....hehehhe





    ps: músicas pra sua noiva nunca mais olhar pra você...


    agora uma séria...Beethoven - Moonlight Sonata

    _Selina_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ja que vc e crente toca alguma do jaiminho e da cassiane??
    a ñ sei ou alguma que seja tema de filme romantico, tipo o filme o "outro lado da vida"

    hehe..=D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, como o Gabriel Simões indicou, Portrait of Tracy
    Toque com o seu "coração" que vai ficar legal.
    Boa Sorte e Felicidades.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Procure fazer algo não muito longo, senão fica maçante pros convidados... Principalmente pros que não sacam nada de música... hehee

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Portrait eh uma peça linda, tem um puta sentimento, o tempo de execução é livre (praticamente), o que ja ajuda pra deixar a sua cara. . e so tem um harmonico chato de tirar ....
    A musica é simples , por mais que a mente e o ouvido insistam que não ... hehe
    abraço e boa sorte

    isaqueras
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ~ É pena, q vc pense q eu sou seu escravo, dizendo q sou seu marido e n posso partir~... oloooooco bicho, 1 x tocamos isso em um jantar de um casamento evangélico. Fomos gentilmente convidados a nos retirar.
    Parabéns pelo casório, q vc seja feliz e la vai besteira:
    Usa 1 telecaster, pega o baixo, dá uma bela ensaiada antes e vai cantando Stand by me na direção dela. De duas uma ou vc terá uma noite de nupcias dakelas ou vai me odiar pro resto da vida por te dar essa idéia ridícula.
    Abrás
    ps. toma uns goró antes pra dar coragem, se vc for crente ora que faz o mesmo efeito.
    ps2. e olha q de casamento eu manjo, no meu tokei Tão Bem do Lulu Santos...ela me odeia até hj rssss, mas tamo junto

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hahuuha, obrigado mesmo a todos ae! saiu muita coisa legal...
    depois de escutar tantos solos , da vontade de largar os grooves e seguir carreira sozinho!! heheh zueira.

    estou entre duas ,,,
    1º jaco - portrait of tracy
    2º wooten - overjoyed

    se o harmonico artiificial não ficar legal ... parto para a 2ª.
    e como disse o bertola, a emoção é tudo na música... já vi muita gente tocando o portrait ... mas muito mecânico .... por isso jaco foi o cara.
    um abração a todos .. daqui há uns meses eu posto o resultado.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, as 2 sao lindas e as duas sao bem tocaveis, digo isso pq ja toco elas a um tempo ... e não tem nada de tão complexo que venha a te fazer deixa-las de lado ....
    Inclusive eu toquei 2 duas algumas vezes esse ano no curso de verão em brasilia ..... muita gente q achava q eram dificeis perguntando "é só isso?" hehehe
    Abraço

    isaqueras
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Manda a segunda, e n esquece de dar o endereço da festa pra galera aki do forum, rssss
    to brincando!
    Felicidades!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Homenagem em casamento . dicas?!?!