E quando não há mais curso nos carrinhos?

    Autor Mensagem
    SergiodoBass
    Veterano
    # ago/05


    Olá pessoal, sou novo aqui...Então seguinte,

    o que fazer quando se baixa todo o curso dos carrinhos da ponte e mesmo assim as cordas continuam altas, já tendo limado o capotrasto e claro, sem estar com o braço empenado!
    Um luthier aqui da minha cidade -que por sinal é o unico- faz o seguinte quando aparecem instrumentos com esse problema: põe um pequeno calço de madeira entre o braço e o corpo assim aumentando a altura geral do braço e novamente dando curso para os carrinhos trabalharem.
    Isso é o correto? Não tira sustain do instrumento esse calço ali no meio? ou desregula demais as oitavas?

    Abraço a todos.

    Lordsilver
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O meu bass tem esse calço, e não tenho de que me queixar, e se desregular as oitavas eh soh regular XP

    Nando Bass
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara, se nao estiver empenado, é só dar uma apertadinha no tensor... se for corajoso...

    troquei um jogo d cordas 0.045 por 0.046, daí senti uma pekena diferença na altura das cordas... falei com o NESCAU e ele disse para eu apertar o tensor, foi o q eu fiz e ficou blz... cordas baixas, sem trastejar...

    isaqueras
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se vc tem certeza q n tá empenado, dá uma olhada pra ver se n tem nenhum dos parafusos da união do braço com o corpo espanados, pode ser que esse seja o motivo das cordas estarem tão altas. Se tiver espanado, aumente a bitola dos mesmos e se n tiver jeito...mete o calço mesmo, o meu tá com um calço de polietileno a uns 15 anos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SergiodoBass
    Leve seu instrumento a um luthier qualificado que ele lhe apresentará as soluções viáveis para seu caso.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E quando não há mais curso nos carrinhos?