Precision em Jazz bass

    Autor Mensagem
    otavio016
    Veterano
    # ago/05


    ae galera, eu tava fim de colocar um pouco mais pra frente um captador modelo precision no shelter jazz bass.... tem como? eu nao entendo nada...ou num tem nada av?
    mais uma pergunta...
    como se pronuncia precision?

    mosca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    otavio016
    eu falo precijion.
    da pra colocar, mas como ja disse, vai ficar um buraco no escudo e no baixo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    otavio016

    Cara, acho melhor vc procurar por um baixo modelo Precision SPECIAL, que tem um captador J na ponte e um P no braço. Mais fácil do que construir um "frankstein".. hehehe

    A não ser que vc não abra mão do shape ou do baço do Jazz Bass...

    Dá um look:

    http://www.fender.com/products/prod_images/basses/0135760359_md.jpg

    Ampliado:

    http://www.fender.com/products/prod_images/basses/0135760359_xl.jpg

    Abraço

    WBASS
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sei q num tem nd a ver, mas num tem um fender signature q tem um cap precision no meio de 2 jazz bass???

    otavio016
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: otavio016
    · votar


    marcioazzarini

    eh q ta caro os squier.... fender nem se fala.... por isso eu keria muda o shelter mesmo

    Metal bass
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    otavio016
    Vende o shelter e compra um baixo com as configurações q o marcioazzarini disse. Acho que compensa muito mais.

    otavio016
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o f.oda eh q eu acabei de compra... mais tirando a estetica, da pra por numa boa?

    Half
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Half
    · votar


    WBASS
    Tem sim, é o Fender Urge II (o signature do Stu. Hamm)...
    Mas ele não é simplesmente um Jazz Bass com precision no meio, ele é menor, escala + longa e tal...

    Otavio
    Tenta arranjar um Shelter Precision, aí vc pode mandar colocar um captador Jazz na ponte, o que é mais adequado do que o caminho inverso...

    Abração!

    Planet Express
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olá Otávio.

    Apenas para sua informação, a Fender possui, pelo menos, três modelos de baixo "Jazz" com captador "Precision":

    - Um deles é o Fender Aerodyne, uma linha japonesa que, aparentemente, não está sendo mais fabricado;

    - Outro é o "Mark Hoppus Signature", que tem apenas o captador "P" e um braço de "P" também;

    - O terceiro modelo chama-se "Reggie Hamilton".

    Recentemente, o Luthier Paulo Lima, de São Paulo, construiu para mim um modelo híbrido, com corpo de Jazz Bass, braço de Precision e captação PJ.

    Não conseguimos fotografá-lo, mas devo ir lá dentro de umas 2 ou 3 semanas para regulagem, e o baixo será fotografado e as fotos colocadas no site dele: www.lestacguitars.com. Aguarde um pouco e confira.

    Outra coisa, com relação à sugestão do Half - em princípio é uma boa sugestão, porém, eu já peguei dois baixos Precision da Shelter e, nas duas ocasiões, me chamou muito a atenção o "desequilíbio" do Precision: o braço pesado e o corpo extremamente leve... Isso indica que a madeira do corpo (se é que aquilo é madeira..) pode ser de baixa qualidade. Não percebi a mesma coisa nos "Jazz" da Shelter, cujo peso é bem mais próximo do "normal" em um baixo desses.

    Por essas e outras, não recomendaria pegar o Precision da Shelter e mexer na captação. Acho o caminho inverso mais interessante.

    Um abraço e espero ter ajudado.

    Mayzen
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    otavio016
    kra, vc pode azer isso sim... c vc tiver um escudo no seu baixo, ele tb vai tr q ser cortado...qnt a madeira, vc vai tr q mudar o corte..só isso... talvez alg buraquinho fique aparecendo... mas dá tranquilo...

    Half
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Planet Express
    Por essas e outras, não recomendaria pegar o Precision da Shelter e mexer na captação. Acho o caminho inverso mais interessante.

    O "caminho inverso" é muito mais complicado... O Luthier teria que tirar o captador Jazz do braço, tapar o buraco deixado, refazer o buraco nos moldes do precision (para isso teria que pesquisar num diagrama as especificações como distância do braço)... Fazer o corte no escudo, caso deseje-se que seja mantido, sem contar na parte estética... Um Precision com um Jazz na ponte é normal, um Jazz com Precision no braço é estranho!!! heheh

    Só pra isso já iria uma boa grana gasta. Quanto ao desequilíbrio, como essas marcas mais baratas não possuem aqueeeeele controle de qualidade, acredito eu que os baixos não saiam iguaizinhos da fábrica, sendo possível achar um mais equilibrado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Precision em Jazz bass