Cordas - Durabilidade do Timbre

    Autor Mensagem
    asch
    Veterano
    # ago/05


    Olha soh

    Comprei cordas D´addario Flatwound (R$130,00)
    Gostei bastante e tal, mas o brilho já saiu em 4 dias.

    Alguem me indique um jogo de cordas durável.

    vlw

    cabesones
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    po da fender!!!!mt bom peguei usado por 2 meses se mateve com brilho fdp agora to com rotosound nem curti...ja estoro a corda tem nem 2 meses pqp fender q é a boa...

    leomezz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    asch
    Seguinte, tem uns inúmeros tópicos tratando sobre a durabilidade das cordas, use a busca. Mas em resumo, limpe suas cosdas com um pano de algodão seco esfregando bem cada corda para retirar a umidade e gordura liberada pelos dedos durante o uso.
    Eu já usei umas 15 marcas de cordas e as que mais duraram foram: LaBella, SIT, GHS e sem dúvida a Elixir, mas custa o olho da cara. Das três primeiras a que mais durou o timbre foi a GHS. 2 anos, mas limpando muito bem sempre a pós o uso e umas quatro limpezas com ácool isopropílico.

    KNOX
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    coloquei elixir 0.45 hj no meus bass...vamos ver qnto tempo vai ficar com esse som perfeito...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    asch

    vou passar um truque limpe sempre as cordas tanto de baixo quanto de guitarra, com pano seco nunca flanela, porque ela solta pelos que impreginam na corda, quando começar a oxidação limpe as cordas com aquelas espojas tipo scott brite que tira os pontos de ferrugem, e elas voltam a brilhar como novas, quando o timbre sumir um amigo meu ferveu as cordas de se baixo numa panela e o timbre voltou por mais dois meses, nunca fiz isso toque e notei que melhorou.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    galera...ressucitei pq tive uma duvida importante...
    sobre a vaselina nas cordas para durar mais:

    para os q usam vaselina nas cordas para q elas durem mais...
    ela nao vai entrar em contato com a madeira e, se sim, nao pode danifica-la de alguma forma? ha esse rsico?
    abraço

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ALF is back
    já vi ser usada com madeira escura e não ter nenhum problema, com madeira clara eu não sei. eu particularmente não uso nada nas cordas, embora limpe as ferragens com wd40 e pano as vezes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas - Durabilidade do Timbre