Captadores Alnico x Cerâmica

    Autor Mensagem
    Mr Moses
    Veterano
    # jul/05


    Qual a diferença entre captadores feitos com esses doi materiais?? Tô pensando em mandar fazer um MM, e vi q em duas opções:

    http://www.seymourduncan.com/website/products/bassesdescr.shtml#MusicM anregReplacementSystemBass

    SMB-4d/SMB-5d e SMB-4a/SMB-5a. Os primeiros cerâmicos, os outros dois de alnico. Queria saber se alguém já testou ou sabe me dizer a diferença entre eles??

    Pelo que li no site, me empolguei mais com o Alnico. Por ofecerer maior amplitude de timbres (foi o q entendi), e ser dos MM '76. Isso confere?? Quais os contras dele?? Ql tem os médios mais saturados??

    Abraços

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MM é feito em alnico

    NESCAU
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    um pick up de alnico possui um Timbre de melhor qualidade com uma saida + baixa, e o de Cerâmica possui um Timbre bem bom, comparável ao alninco, mas nem tanto... e uma saida + alta. Resumindo: Alninco é melhor, e seu eu quiser mais volume, eu tenho no amp.

    tchelooo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vo aproveita o topico e fazer uma perguntinha...
    Eu tenho um baixo da Condor q eh copia do MM Stingray

    Meu baixo custou em torno de 1100 reais...
    num tenho muita informacao sobre ele mas sei q a escala eh em Rosewood e ta escrito "Condor" no captador.Nunca senti muita qualdidade nesse captador...ele tem cara de ser generico e nao muito bom

    se eu o substituisse por um desses q o Mr moses falou conseguiria um otimo ganho ?sentiria muita diferenca ? ou seria necessario tambem comprar um circuito Ativo com uma Equalizacao melhor ?
    abracos

    BTNS
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tchelooo eu vi um set de captador + pré da Seymour Duncan modelo Music Man na Gang, e o conjunto conjunto saia por uns 900 contos. Não lembro se era o de alnico ou o ceramico.

    Na minha opinião a troca de captadores e hardware só vale a pena quando você gosta muito do baixo e não tem intenção de se desfazer dele tão cedo. Se não for esse o caso, considere que com a grana dos caps + pré, mais a mão de obra de instalação, mais o valor do seu baixo (tem que ver quanto ele vale no mercado de usados) você pode comprar um baixo melhor.

    Eu tenho um Spanich (luthier) que quando encomendei usei o hardware e captação nacional que eles tinham disponível por uma questão de preço já pensando em trocar as peças depois. Anos depois de pegar o baixo, aproveitando algumas boas oportunidades, troquei a captação e o hardware e fiquei muito satisfeito com o resultado. Mas nesse caso eu adorava (e ainda adoro) esse baixo, ele tem ótimas madeiras e foi bem construído, então valeu a pena.

    Pense nisso e, caso resolva comprar o captador e o circuito MM da Seymour, guarde o seu captador original e sua parte elétrica original pois quando for vender seu baixo vc não conseguirá recuperar a grana gasta na captação nova então vc poderá colocar os originais e evitar perder a grana do investimento. Minha sugestão.

    tchelooo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    BTNS

    Eu paguei R$700 reais no baixo Usado (o cara da loja falou q novo ele valeria uns 1100). Isso faz um ano e 4 meses...ateh hoje eu tokei em pouquissimos baixos , entao nao tenho muita nocao de qualidade e nao tenho outros para comparar com o meu.

    Ele parece confortavel, soh nao acho ele muito solido,parece que quebra facil , e a captacao / equalizacao FRACA.

    Eu tava querendo trocar soh os CAP. porque ando quebrando muito a cabeca pra escolher um baixo novo...e acho que sairia mais barato comprar soh os cap. Com os novos cap. haveria grande diferenca no som (pelo menos eu acho) e sao captadores de MM , baixos muito elogiados...

    Eu compraria tudo nos EUA , acho q nao saira mais de 200$.

    Que vc sugere ?
    Muito Obrigado!

    tchelooo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    UP plz me ajudem

    tchelooo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    UP
    por favor ajuda ae pessoal....num tenho muito tempo =*(

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tchelooo
    Vende esse e compra um baixo novo, um Washburn usado vale muita a pena.

    Mayzen
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tchelooo
    fala kra! a sua intenção é boa, mas é como o amigo falou. vale a pena esse investimento qnd vc pretende usar o baixo por mt tempo... c vc está satisfeito com o acabamento e construção do seu, trocar os captadores vai ser uma boa.. vc vai tr, dessa forma, um MM nacional, algo do tipo MM genérico. usando um cap Alnico e circuito tb da SD, acho q erá um timbre bem MM a esscolha é sua? é esse o seu gosto?

    Mr Moses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    FBassist
    NESCAU


    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Alnico x Cerâmica