Gravaçao MULTIPISTA!! Como gravar base e solo, um em cada canal!?

    Autor Mensagem
    lemigrant
    Veterano
    # jul/05


    Pois e... tento gravar com o CUBASE ou com SAMPLITUTE uma base para depois gravar o solo, porem um em cada canal !
    Vou explicar o que acontece, quando gravo a base belez0a, mas quando seleciono outro canal para gravar o solo, esse novo canal tb grava a base do primeiro. Deveria ser somente o solo para eu mixar depois etc etfc.. como fa000zer isso1?!?! e codec? driver? soft?!
    Abrs!

    nenhummail
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Oi, Sou novo no forum e procurando por respostas à minha dúvida que tange também a sua, acho que posso te ajudar.

    No momento estou usando um programa chamado REAPER. Apanhei para aprender usar as ferramentas básicas dele.

    Com ele uso apenas o microfone do PC e nada mais. Crio um novo track e marco a opção de gravação para esse track, então, faço a gravação do SOLO, por exemplo. Assim que termino, crio um segundo track e DESMARCO o anterior, mantendo a opção de gravação apenas para o track atual. Assim que clico no botão para começar a gravar, o software toca todos os tracks que já foram gravados simultanemanete, porém, apenas um único track será gravado. Normalmente gravo músicas com 4 tracks (soprano, contralto, tenor e baixo), Cada um desses tracks são independentes e me possibilitam ajustar controles de volume, PAN, etc.

    Procura no google por "portable reaper".

    Verifica também no seu windows, clicando duas vezes no ícone do audio, ao lado do relógio. Vá no menu opções e depois em propriedades. Selecione GRAVAÇÃO, marque todos os ítem e clique em OK. De repente a opção STEREO MIX deve estar selecionada. Eu uso a opção MICROFONE selecionada. às vezes é isso.

    Bem, é isso. Abraços.

    horacio.jo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mês que vem faria 4 anos que o cara esperava resposta...

    nenhummail
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mês que vem faria 4 anos que o cara esperava resposta...

    kkkkkkk nem reparei nisso!!!! KKKKKK

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a essa altura ele ja sabe ate masterizar auehauehau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravaçao MULTIPISTA!! Como gravar base e solo, um em cada canal!?