sonar x placas de som

    Autor Mensagem
    finoweb
    Veterano
    # jul/05


    Olá tenho uma uma placa de som onboard e o sonar instalado e com a guitarra plugada no line-in.. mas o sonar ñ fica abilitado p/ gravar, quando vou em propriedades/adio ele ñ esta reconhecendo a placa de som.. será q minha placa de som é fraquinha e ñ suporta o programa?????????????...
    OBS: Minha placa mãe é uma asus A7N-8XX-E de Luxe

    Alex A Sachi
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E ai blzzzzzzz... bom cara eu passei por esse problemas a um tempo quando decidi usar o Sonar, infelizmente tive comprar uma placa OFF BOARD... da CRIATIVE-SOUD BLASTER naum é a melhor mas ja conssigo gravar inumeras coisas em casa.

    Qualquer coisa ai ta o meu MSN:alinux15@hotmail.com

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Essa placa da Sound Blaster custa por volta de R$ 110,00

    babam
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    olá pessoal comprei uma digi 001 e instalei os drivers (USO SONAR 4)mais o midi nao funciona de jeito nenhum me ajudem o que devo fazerrrrrrrr

    local22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    babam

    as digi só funcionam com o Pro Tools... sacanagens da digidesign para monopolizar...

    local22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    finoweb

    claro que é melhor vc partir para uma off board, mas não tem porque a on board não funcionar...

    ROTTA
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Movido para o fórum de Home Studio e Gravação.
    Abraços.

    babam
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vendo uma delta 1010lt novinha (700.00)
    contatos:81-91725375

    ou no revistadoradiodamatafm@ibest.com.br

    patureba
    Veterano
    # set/06
    · votar


    queria saber se dar pra usar duas placas de som no sonar 4... usarei a sound blaster 5,1 para trabalhar com midi e a audigi par4a gravar audio e mixar...o que vcs acham?

    patureba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nao quero m

    patureba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    opa nao precissa mais, ja consegui isso faz tempo..flow galera.

    Valente_zl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Salve,
    Instalei a placa m-audio delta 2496, conectei a mesa e perfeito, mas quando vou gravar outra pista, a anterior é regravada e não queria que isso acontecesse. Alguns trabalhos eu gravei violão em um e voz em outra pista normal. Acredito que seja dentro do próprio Sonar4 , porém não encontrei a solução de voltar a gravar pista por vez, Se puderem me dar uma força agradeço!

    patureba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Salve,
    Instalei a placa m-audio delta 2496, conectei a mesa e perfeito, mas quando vou gravar outra pista, a anterior é regravada e não queria que isso acontecesse. Alguns trabalhos eu gravei violão em um e voz em outra pista normal. Acredito que seja dentro do próprio Sonar4 , porém não encontrei a solução de voltar a gravar pista por vez, Se puderem me dar uma força agradeço!



    ola meu amigo, saca e so, quando for gravar no sonar 4 vc tem que apertar o R (record ) que fica do lado S (solo) M de ( mute ) ok.
    depois que vc gravou a pista 1. desaperte aquele botao R e aperte ele na pista de baixo. seu problema pode ser esse.
    duvidas e so me add...abrços amigo Valente.

    Valente_zl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Salve salve meu bom, o que acontece é que eu desmarco o R da pista já gravada mas continua a gravá-la em outra pista, agora instalei o sonar5 também só que está com o mesmo problema, antes eu tava gravando pista por pista sem problemas. Tem uma parte dentro do sonar que eu não consegui desabilitar ou habilitar. qualquer novidade estamos aê, abraços, valeu.

    Valente_zl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Salve salve meu bom, o que acontece é que eu desmarco o R da pista já gravada mas continua a gravá-la em outra pista, agora instalei o sonar5 também só que está com o mesmo problema, antes eu tava gravando pista por pista sem problemas. Tem uma parte dentro do sonar que eu não consegui desabilitar ou habilitar. qualquer novidade estamos aê, abraços, valeu.patureba

    rafael_kl
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: rafael_kl
    · votar


    Valente_zl

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/139011/
    te respondi ai

    patureba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acho que o mixer nao interfere no programa, se isso acontecer e uma coisa nova pra mim. e olha que tenho o sonar a 5 anos ,uso o 4 e 6.
    isso ea configuraçao no options, record..

    Valente_zl entra no meu msn que vou solucionar isso pra vc.
    anderson_patureba@hotmail.com depois que me add se indentifique-se

    ou pode disser seu nik logo aqui no forum....
    abraços Rafael_kl e rafael_lz

    patureba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ops e valente_lz

    Eidi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Estou com o sonar 6, li tudo o q vcs postaram, mexi e remexi e nao encontro o pq q o sonar nao esta saindo audio!

    Estou desesperado!

    Jah instalei e reinstalei tanto a interface qnto o programa em si.
    jah entrei no OPITION/AUDIO/ ta tudo configurado com a saida da minha interface (UA-25... veio junto com o sonar) jah entrei no OPTION, MIDI device, jah configurei com as saidas e entradas da minha interface....
    O meu Keybord Controler eh um KORG micro kontrol MC1, esta enviando sinal para a pista de gravacao, mas nao sai audio de jeito nenhum!!!!!
    Entrei em todos os topicos do Forum, jah entrei no Forum da Cakewalk, jah vi todos os videos no Youtube, mas nenhum deu jeito.

    O meu micro eh um Core 2 Duo1.8G, 1G memoria, 160G HD, Placa de som Onbord, etc....

    Jah coloquei as demos para rodar... rodaram no comeco, mas agora esta dando um erro dizendo q o aplicativo eh outro!!!! Estou desesperado, nao sei mais o q fazer!!!

    POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

    Marcos

    alt
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fala galera!
    Primeiro gostaria de agradecer aos moderadores aminha inclusão no forum. Valeu!
    Seguinte, montei tudo novo no meu estúdio, minha máquina é um core 2 duo, placa mãe intel som e vídeo of board, 4 gigas de memória, hd de 360, placa de vídeo g force, placa de audio m-audio ozone. Uso o sonar 6 para gravar audio e midi. Acontece é que nada funciona direito no sonar, as midis só tocam engasgando, em tempo muito lento ou e rotação acelerada. Quando gravo áudio é paulera também, tudo travado e com engasgos. Instalei o mesmo sonar e a mesma placa de áudio no meu laptop e roda tudo redondinho, no computador da minha mulher também roda tudo legal, só o do estúdio está acontecento isto. Estou no sufôco tendo um monte de trabalho pra entregar!
    Será que lguém pode me ajudar! Desde já obrigado!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    alt
    Tente habilitar o Sonar para rodar com o driver nativo da Asio que acompanham as M-audio. Tb desmarque a opção Share Driver with other programs.

    Aqui o Sonar roda com perfeição, numa maquina parecida.

    Abraços.

    AlexB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Verifique se está usando o Driver asio e mude a latência para evitar os engasgos.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O Sonar funciona bem com wave, se seus arquivos estiverem em outros formatos, transforme os arquivos antes de importar no Sonar. Assim você evita problemas de commpatibilidade.
    Abraço,
    Alex

    alt
    Veterano
    # out/07
    · votar


    AlexB

    Valeu Alex!
    Cara, é que eu sempre trabalhei com o sonar fazendo tudo, só depois que dei uma melhorada aqui no estúdio é que estou levando o maior pau.
    No sonar eua timbrada de midi ajeito tudo e depois transformo em wave, sempre deu tudo muito certo, to achando que é incompoatibilidade comalguma coisa!
    Valeu, como sempre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sonar x placas de som