Autor |
Mensagem |
X-Treme Music Veterano |
# abr/06 · Editado por: X-Treme Music
Olá,
Tenho algumas dúvidas com relação a algumas Placas de Som.
Quero montar um HomeStudio para gravação, inclusive gravar Bateria Acústica, para Bandas em Geral, e Grupos de Louvor de Igrejas.
Se eu comprar uma Audigy 2 ZS dá? Ela tem 2 entradas, certo?
A Audigy 2 ZS Platinum tem quantas entradas? Tem mais que a 2 ZS?
Uma Audiophile 2496 tem 2 entradas Estéreo, certo?
Posso transformar essas 2 entradas Estéreo em 4 Mono e gravar em 4 Pistas no SONAR? Os plugs dela são P10?
Uma Delta 1010LT tem 10 entradas Estéreo, certo? Posso transformar em 20 mono? Quanto ela custa? As entradas são P10 ou RCA?
Qual das 3 vocês me indicam?
Qual mesa posso comprar pra ficar compatível?
Meu computador, um Athlon xp 1.6 com 256 MB e HD 40 Gb. Dá pra gravar com esse PC?!
|
DudBob Veterano |
# abr/06
· votar
Dessas 3 placas que voce citou, acho que a mais interessante seria a 1010lt. Se nao me engano voce pode usar 8 canais simlutâneos com ela, mas nao sei te dizer se é possível transformar em mono. Com essas 8 entradas da 1010lt voce ja pode fazer muita coisa. No seu caso, como quer gravar bateria acústica, voce pode gravar cada peça em um canal no software, ficando assim mais fácil para mexer com eles.
Na verdade ela nao tem apenas plugs rca, tem outros tipos também. Dê uma olhada neste link: http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010LT-main.html lá tem as especificações dela. Os preços encontrei na faixa de R$850 a R$950.
Se voce usar os 8 canais simultâneos, precisa de uma mesa com no mínimo 8 canais. Prefiro deixar para o pessoal que manja do assunto falar sobre isso..
Quanto ao pc, acho que tem pouca memória ram, o interessante seria no mínimo 512 mb (1gbTalvez o hd um pouco maior também.
Por enquanto é isso, nao entendo muito do assunto, mas espero ter ajudado!
Flw.
|
leotecasi Veterano |
# abr/06
· votar
1010 lt ou se for usar soh 2 entradas pega a audiophile .;.....NãO CAIA NA IDIOTICE DE COMPRAR PLACAS AUDIGY OU SOUNDBLASTER , ESSAS PLACA SÃO PARA OUVIR SOM E NAUM TEM CONVERSOR DECENTE!
www.homestudio.com.br dah uma olhada nos artigos que você vai enteder muito bem sua duvida e o q eu estou falando ...
vai na sessao de artigos e vai em placas de som 2005
|
Eder Muchiutti Veterano |
# abr/06
· votar
X-Treme Music
realmente acho que em primeiro lugar vc deveria devorar o manual da Delta 1010lt. Se vc pretende gravar bateria acústica, ela seria a mais indicada.
Ela só tem 8 (oito) entradas analógicas, sendo duas pré-amplificadas, e mais 2 entradas via S/PDIF (um protocolo digital) que vc não poderá ligar qualquer cabo RCA simples. Todas as entradas são MONO.
Mesa de som com 8 canais de entrada não basta, vc precisa ter 8 saídas individuais pra poder mandar os sinais em separado pra placa.
Eu não sei o quanto vc manja de gravação, mas uma boa idéia é estudar muito, pq tirar um som decente de uma bateria acústica gravada em casa não é fácil.
Abraços.
|
X-Treme Music Veterano |
# abr/06
· votar
Eu quero investir 50.000,00 neste HomeStudio.
O HomeStudio teria um bom revestimento e isolamento.
Acho que pra pessoa saber gravar, ela tem que ter um bom ouvido, e isso eu acho que eu tenho, além de que eu sou Bateirista, então equalizar, mixar e saber utilizar o som que a bateria tem acho que não vai ser um grande problema. Já tem um tempo que ando olhando ssuntos relacionados a gravação e já arrisquei e gravei muito ao vivo na minha Igreja com equipamentos ruins, sem isolamento nenhum, ficou uma porcaria mas pelo menos é arriscando que se aprende.
Será que alguém tem o manual da Delta 1010LT ou da Audiophile 2496?
|
forrofá Veterano |
# jan/07
· votar
meu tio vai me mandar uma EDIROL UA101 da frança, se alguem souber peso e medida pra me falar, ele vai me mandar por sedex!
valeu!!!
|
forrofá Veterano |
# jan/07
· votar
Aqui no brasil ela tá R$1.600,00 reais e na frança eu ahcei por até
€ 290,00 euros x 2,80 da uns R$812,00 reais. alguém sabe sobre essa placa, se da pra gravar mult-pista com 512ram 80hd processador 2,66, e se o manual não vier em portugues! da pra conseguir, e onde!
desde já agradeço!
|