Autor |
Mensagem |
Andre lucas Veterano |
# fev/05
O q vcs fazem para q a música de vcs saiam tão bem gravada?
|
Renato Perussi Veterano |
# fev/05
· votar
cara é muito complicado explicar com só uma frase... ou um texto! hehe...
comece tentando melhorar o bt (backing track) com sound founts baixadas aki "www.sf2midi.com".
Depois tente tirar um bom de guitarra com seu ampli. Alguns caras microfonam o ampli, e outros usam pre-amps como o "v-amp".
Tudo, tudo num da pra dizer, tem que ir bem na raça... Mas isso
eh soh o comecinho, os caras q manjam msm sei lah... fazem ateh mágica... ahuahuaha...
flw braço
By tuka
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Isso é um trabalho para Mr. James Patrik Page
|
Andre lucas Veterano |
# fev/05
· votar
O q é sound founts, bt, e quem é patrick?
|
Renato Perussi Veterano |
# fev/05
· votar
Sound fonts --> São sons que melhoram as midis, transformando as mesmas para que tenham um som mais real! Você pega um arquivo midi, transporta ele para um programa chamado FRUITY LOOPS, e depois arrasta o sound font pra cima da MIDI que vc está trabalhando... AE... vc consegue um som mais real de batera, baixo, teclado...
Obs: Para fazer um som midi de batera, baixo e teclado use um programa chamado GUITAR PRO. É lógico que não é dum dia pro outro que vc vai estar fazendo tudo isso perfeitamente... FUÇA AE! ahuahaua
BT (Backing Track) --> É nd mais nd menos do que o acompanhamento que vc coloca nas suas música (batera, baixo, teclado, flauta que seja)...
Patrick ---> ??????
|
Andre lucas Veterano |
# fev/05
· votar
Eu usei o programa audacity, para gravar uma música, de violão, eu escutei no meu pc, ela ficou boa na gravação, aí eu enviei pro gb (minha primeira música), mas aí quando fui escutar no gb, a gravação está péssima com muitos chiados, pq será?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/05
· votar
Eu uso o Cool Edit. Mas sempre fica um zoombido ou um chiado hehe.
|
Andre lucas Veterano |
# fev/05
· votar
Mas cara eu já regravei a música, mas quando chegava no meio dela não se escutava nada só o chiiiiiiiiiiiiiii.
|
Patrick GD Veterano |
# fev/05
· votar
Assino em baixo de tudo q falaram, e o Patrick sou eu
ahuehuaehuaeha
|
glauber Veterano |
# fev/05
· votar
Pra dar uma melhorada no som vocês já tentaram usar algum programa de masterização como o t-racks?
|
christian camilo Veterano |
# abr/05
· votar
cara..eu masterizei em casa com esse programa e ficou simplesmente animal;...escuta so
http//www.tramavirtual.com.br/instiga
e olha q eu nao tenho placa de som..só a onboard da placa mae mesmo
|
manowzinho Veterano |
# abr/05
· votar
ae como uso o fruty loops n sei mexer nele
|
Diovani Veterano |
# abr/05
· votar
Ozielzinho,
O quê vc usa para gravar músicas em seu PC?
|
C0mfortably Numb Veterano |
# abr/05
· votar
Ozielzinho,
O quê vc usa para gravar músicas em seu PC?(2)
|
Ozielzinho Veterano |
# abr/05
· votar
Opa! entrei aki pq achei o topico interessante! foi ateh surpresa ver a pergunta aki! hehehehe
O quê vc usa para gravar músicas em seu PC?
Bom, eu uso o Sonar3, bateras de soundfonts, harmonias e pianos do modulo ROLAND JV-1010 e gravo os midis pelo teclado controlador Roland A-30
A placa de som eh Audigy 2 Platinum, segue abaixo uma foto do meu estudio :)
http://ozielzinho.com.br/estudio.JPG
Am Abraco
|
Alexandre Souza Veterano |
# abr/05
· votar
Ae galera q manja de gravação, meu problema é o seguinte:
Meu pc (amd duron 750) dá umas travadas durante a gravação, parece q ele não consegue tocar a base e gravar ao mesmo tempo... eu tentei alguns programas de gravação tipo o audacity e outros mas dá o mesmo problema, q sera isso? Pc tabajara?
|
JLT Veterano |
# abr/05
· votar
Alexandre Souza
Você provavelmente não tem memória suficiente. Quanto tem de RAM no seu PC?
|
# abr/05
· votar
JLT
é verdade... vou verificar a noite em casa pq agora eu to no trampo e não lembro qto tem de ram, mas deve ser isso mesmo...
Valeu
|
Macaco_Guitarrista Veterano |
# mai/05
· votar
Ozielzinho
segue abaixo uma foto do meu estudio
Bahhhhhhh (babando)
|
# mai/05 · Editado por: Alexandre Souza
· votar
JLT
Você provavelmente não tem memória suficiente. Quanto tem de RAM no seu PC?
Eu meio q resolvi fazendo uma limpeza no pc...
Agora eu to com outra duvida, minhas gravações ficam extremamente estridentes, com o agudo rasgando. Antes eu estava usando aqueles microfones de pc e achava que era isso, mas agora eu peguei um microfone da EV mas a gravação continua estridente cara. Eu uso uma guita tagima strato, um amp fender princeton 65, um dr drive e um gt2, mas o som que sai do amp fica legal, a gravação é que racha.
Será q é a minha placa onboard?
|
JLT Veterano |
# mai/05
· votar
Alexandre Souza
Aí já não sei, não costumo microfonar...ligo direto na placa. Tenta mudar a posição do microfone. A placa não deve ser. Mesmo com uma onboard o som sai mais ou menos.
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mai/05
· votar
como faço pra aprender a fazer sons de batera no guitar pro?
E como faço pra usar esse sound founts? ele é um programa?
Alguem pode me explicar como usar os dois...Muito obrigado...
Vou começar a construir meu estúdio Ozielzinho, o que preciso para montar um?
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mai/05
· votar
Alguem pega meu msn pra me ajudar por favor...
chairband@hotmail.com
|
m3t4lrlz Veterano |
# mai/05
· votar
ei galera, eu jah tentei gravar a guitarra direto da pedaleira no PC, e sem ela, botando uma 'pedaleira' digital, mas o problema é os chiados! Guitarra tem muito isso pelo que eu vejo. Alguma tecnica pra reduzir os chiados sem perder o peso? mesmo sem tocar nada os programas de gravações ficam gravando altos chiados, e tome pós-produções pra remover parte disso. valew!
|
czhercules Veterano |
# jul/05
· votar
Dai galera pra vcs que querem colocar suas pedaleiras direto no pc basta fazer isso
1° comprem um cabo q aumenta ah ponta da sua placa de som para ah sua pedaleira ou seja o cabo tem q ser da placa de som para uma entrada banana pq as pontas dos cabos de guitarra se chamam banana pra quem não sabe
2° agora q vc já enverteu ah ponta ligue na sua pedaleira ah ponta q vc diminui no caso placa de som para cabo banana
3° compre um cabo auxiliar com 2 entradas dai vcs ligam na entrada do microfone para sua caixa atenção sua caixa deverar ter as entras digital se n nem rola
nã minha tem escrito tape/cd onde vcs tb poderam botar seus disckman na caixa
pronto dai e só se divertirem
o cabo auxiliar custa aqui em aracaju R$2,00
não sei nas suas cidades eu gastei r$4,00 na minha cidade
abraços ah se lembra da entrada de vcs podem perguntar assim na loja tb cabo microfone para entrada banana pronto abraço
|
czhercules Veterano |
# jul/05
· votar
ah ponta envertida dever se ligado na entrada mono da suas pedaleiras abraço
|
czhercules Veterano |
# jul/05
· votar
ou seja placa de som pra entrada--->>>> mono
entrada do microfone dos seus pcs para caixa de som abraço
xau
|
Josh_Home Veterano |
# fev/06
· votar
Primeiro, um bom equipamento... boa placa de som, claro, de baixa latência, bons fones de ouvido e paciência para mixar. Uma boa dica que eu aprendi. Toque e grave 1 guitarra em um canal left e toque e grave novamente uma em outro canal no right... fazer isso dá uma dinâmica bacana na música, pode tentar, principalemnte se for gravar som pesado. Agora, gravar bem vai muito de ouvido também, muita prática.
Ouve aí um dos meus trabalhos: www.dbkooler.k8.com.br/influenza
|