Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Início
>
Gravação e Home Studio
Alguém sabe qual é esse plugin de bateria?
Autor
Mensagem
CCR
Membro Novato
#
ontem às 04:10
Olá! Gostaria de saber se alguém reconhece qual plugin ou biblioteca de samples foi utilizada para criar esse som de bateria (essa é a intro de uma música feita no final de 2009, é possível ouvir bem a bateria já que não tem nenhum outro instrumento nessa introdução):
https://drive.google.com/file/d/1Pd4WNf-gicpsref3elOqUhAWilNdoOD4/view ?usp=drive_link
Eu gosto demais desse som de bateria, eu adoraria poder usar em um projeto. No entanto tenho tido muita dificuldade para encontrar. Eu já chequei vários dos plugins mais conhecidos na época: o EZdrummer 1.0, Steven Slate Drums 3.5 e Superior Drummer 2.0 (todos esses lançados antes de 2010). O SSD 3.5 foi o mais próximo que encontrei, o som de caixa dele é bem parecido, mas mesmo após checar todos os kits, eu não encontrei nenhum que pareça ser exatamente esse. Será que pode ter sido algum plugin menos conhecido? Ou alguma biblioteca para Kontakt?
Ismah
Veterano
#
há 6 horas
·
votar
Impossível saber. Pode ser qualquer coisa. Faltou o Addictive Drums nessa conta. Se for Kontakt, aí ferrou... Com muita sorte alguma IA identifica alguma coisa... Mas francamente acho difícil.
CCR
Membro Novato
#
há 3 horas
· Editado por: CCR
·
votar
Obrigado pela resposta Ismah! Mas infelizmente acho que não existe ainda uma IA que seja capaz de identificar qual plugin ou library foi utilizada para criar um som de bateria (ou qualquer outro instrumento) numa música. :( Mas já ouvi pelo menos umas 3 bandas do final dos anos 2000 que utilizam essa mesma bateria, então com sorte talvez alguém aqui no fórum com um bom ouvido que trabalhava com plugins de bateria nos anos 2000 consiga reconhecer esse som.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Tópicos
relacionados a
Alguém sabe qual é esse plugin de bateria?
Alguém tem algum plugin para fazer esse efeito no sonar ou no Cubase?
Plugin vST Bateria - Buckethead
Plugin de Bateria ao vivo.
Alguém tem algum plugin vst de órgão?
Spectrum Analyzer VST plugin - alguém conhece um bom?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio