Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
asio nao deixa o audio do youtube sair
Autor
Mensagem
Bloody33x
Membro Novato
#
28/jun/24 11:51
Cara eu comprei uma placa de audio para conectar minha guita no pc a Fifini sc1 e arrumei o asio e tipo coloquei no guitar rig e funciona perfeitamente so que, eu nao consigo assistir nenhum video para ouvir uma backing nem nada do tipo, alguem pode me ajudar com esse caso, ja tentei varias formas mas nao consigo arrumar, vi no YT o Jack audio para substituir o asio mas nao sei
Schelb
Veterano
#
29/jun/24 16:55
·
votar
é .. isso acontece em toda placa que não tem um driver asio proprietário. Daí usa o asio genérico. Nos asio genéricos, o programa acaba usando a saida de som de forma exclusiva, que dá esse problema aí. Tem formas de contornar mas não resolver.
Uma forma é usar saídas físicas diferentes pros tipos diferentes de som. Então você usa a saída normal do pc pra caixas de som, por exemplo, e na saída da interface usa fones. Lógico que nesse caso, no windows você vai configurar pra usar a saída comum (a padrão antes de instalar a interface) e no programa que ta usando o asio vai configurar a saída pela interface. Meio ruim, mas pode ajudar.
A outra saída que já ouvi falar é usar um programa que faça roteamento das saídas de som, como o voicemeter da VB-audio. Esse programa se não me engano consegue rotear o som do driver da placa de aúdio pra ele e também o som do resto do pc, que pode estar usando o driver comum da placa onboard, também pra ele, e daí a partir daí jogar pra saída física que você escolher. Mas vou confessar que quando eu tentei fazer isso não consegui .. é meio chatinho.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
asio nao deixa o audio do youtube sair
Asio 4All e Asio da Behringuer
Como usar Youtube + Reaper (Asio) ?
problema m-audio asio sample rate
Erro no asio com interface de audio
Problema de latência com ASIO / interface de áudio após reinstalação