Estalos na minha interface de áudio focusrite solo 3 gen

    Autor Mensagem
    EiNE
    Membro Novato
    # 16/out/23 13:40


    Eu venho com esse problema já faz um tempo e não consigo resolver
    sempre que vejo algum video no youtube simplesmente da uma crepitação uns estalos como se o pc tivesse engasgando, eu tentei desinstalar drive da realtek, desinstalar drive da Focusrite e nada disso solucionou o meu problema e também mudei algumas opções na BIO, Como IntelSpeed, mas nada disso resolveu, o que posso fazer pra solucionar esse problema que está acontecendo comigo e creio que acontece com muita gente por aqui, eu baixei o latencymonn e diz que é problema de Acpi, mesmo tentando solucionar, o audio quando eu gravo o vocal ou vejo algum video no youtube, da estalos ou engasga

    makumbator
    Moderador
    # 16/out/23 14:34
    · votar


    Aumente o buffer da interface. Talvez seu computador seja mais fraco e por isso precisa de mais buffer. Isso vc altera no software do driver da Focusrite. Eu tenho uma de primeira geração, então não sei se o software é diferente. Mas tem essa opção nele.

    EiNE
    Membro Novato
    # 16/out/23 15:21 · Editado por: EiNE
    · votar


    makumbator
    O meu computador ele é um I5 6 Geração a placa dele é integrada da intel 520
    e tem 16 de RAM, não tem como um pc assim ficar engasgando com o buffer sizer, tem pcs que tem 8gb e não tá nessa situação, eu realmente não sei o que fazer

    Eu costumo gravar em 96 ou 64 de Buffer, entre 192 pra cima eu não gosto pq fica uma latencia

    makumbator
    Moderador
    # 16/out/23 15:41
    · votar


    EiNE

    Então, mas o sistema ser mais ou menos propício a ter um buffer menor depende de uma combinação de fatores. CPU, chipset, fabricante da placa mãe, sistema operacional, entre outras coisas menores. Nem sempre é fácil descobrir o que causa algum problema ou incompatibilidade.

    Outra coisa pra vc testar é checar o firmware da sua interface e fazer o update se houver versão mais nova. Lembrando que fazer update de firmware tem algum risco de detonar o equipamento se houver uma perda de energia durante o procedimento.

    Eu já fiz o update de firmware da minha e deu tudo certo (e com isso foi possível acessar latências menores que no firmware antigo não dava suporte).

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 16/out/23 15:59
    · votar


    https://forum.cifraclub.com.br/forum/16/341764/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, poste sua dúvida em um dos tópicos existentes ou em um dos "tópicos fixos", que ficam no topo da página de cada fórum (eles tem a sinalização 【FIXO】). Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estalos na minha interface de áudio focusrite solo 3 gen