Autor |
Mensagem |
EiNE Membro Novato |
# 11/set/23 16:12
Recentemente eu mandei aqui uma gravação e falaram que era o cliping digital, mas ai eu baixei o ganho na placa de áudio foscusrite scarlett SOLO eu tava cantando e analisando o ganho se tava clipando ou não, mas msm assim tava com alguns estalos no vocal Desse jeito áudio com efeito https://voca.ro/1asVUxHulVFq
áudio sem efeito https://voca.ro/11AuYLqqvakG
Eu tô quebrando a cabeça fazem meses já e nada de conseguir solucionar esse problema, eu não sei o que tá acontecendo com a placa de áudio e tbm não tenho muita noção de clipping digital, o vocal tá gravado com alguns compressores tbm
|
slogan Membro Novato |
# 11/set/23 17:37
· votar
tenta trocar o chip da interface de áudio.
|
EiNE Membro Novato |
# 11/set/23 18:22
· votar
slogan Como assim trocar o chip?
|
slogan Membro Novato |
# 11/set/23 18:44
· votar
EiNE às vezes, a qualidade da plaquinha pode interferir na gravação dos vocais. a placa tem um chip, e tu pode dar um upgrade na sua placa com um chip melhor
|
slogan Membro Novato |
# 11/set/23 19:39
· votar
https://www.homestudiofans.com/home-studio/591-a-placa-de-som-pode-afe tar-a-qualidade-da-gravacao-do-microfone
|
slogan Membro Novato |
# 11/set/23 19:53
· votar
UIRAPURU SERESTEIRO CANTADOR DO SERTÃO
|
Christhian Moderador
|
# 11/set/23 19:58
· votar
EiNE Aumente a latência no software do interface ou nas configurações da DAW.
|
EiNE Membro Novato |
# 12/set/23 09:59
· votar
slogan No caso você se refere ao Chipset da placa mãe né? eu sou um pouco leigo com isso dai fica mais difícil captar as coisas eu vou tentar atualizar aqui pra ver oque acontece então
|
EiNE Membro Novato |
# 12/set/23 10:01
· votar
Christhian Questão de aumentar, eu já fiz isso e mesmo assim ainda da o estalo, eu até achava que era meu microfone, mas quando quero gravar em tempo real eu como entre 96 Bufer, 64 não posso pq da estalos piores, ou seja preciso resolver logo pq tô com mais de um ano que não consigo fazer música por conta desse probleminha
|
slogan Membro Novato |
# 12/set/23 10:25
· votar
tenta cantar longe de tomada e interruptores se eles n estiverem bem aterrados.
|
EiNE Membro Novato |
# 12/set/23 10:30
· votar
slogan Eu canto com uma extensão com o cabo conectado, eu queria saber a questão do chip, como faço pra comprar onde vende?
|
slogan Membro Novato |
# 12/set/23 10:48
· votar
veja o exemplo de uma guitarra com um amp ruim de 200r$ perto de um interruptor.
|
EiNE Membro Novato |
# 12/set/23 10:55
· votar
oslogan Sim, minha placa de áudio é uma focusrite scarlett solo,logo em cima de casa tem um ar condicionado tbm, mas não sei se isso afeta e realmente não sei o que fazer, até atualizei os drives e nada eu não sei se é o Usb
|
slogan Membro Novato |
# 12/set/23 11:03
· votar
qualquer tipo de tomada e interruptor pode interferir em vídeos e áudio. ou outros aparelhos eletrônicos, que também obedecem a teoria da relatividade de Einstein.
|
slogan Membro Novato |
# 12/set/23 11:41
· votar
veja este exemplo
|
slogan Membro Novato |
# 12/set/23 12:10
· votar
ó, é pra surdo ouvir, pra cego ver.
|
slogan Membro Novato |
# 12/set/23 12:22
· votar
veja o som com o sinal baixo do vocal
https://www.palcomp3.com.br/brunoinnarelli/cancao-de-ninar/
|
EiNE Membro Novato |
# 12/set/23 12:43
· votar
slogan Escutei essas interferencias, eu vou tentar mudar então a questão da tomada pra ver oq dá
|
slogan Membro Novato |
# 12/set/23 12:54
· votar
ok! muita boa sorte na jornada! bota um som maluco ae pra gente ouvir!
|
Christhian Moderador
|
# 12/set/23 14:36 · Editado por: Christhian
· votar
EiNE entre 96 Bufer, 64 não posso pq da estalos piores
Eu disse "Aumentar". Até 256 vc não vai ter grandes prejuízos na monitoração em tempo real. Também pra pra aumentar a taxa de amostragem para 48000 ou 96000, se for possível.
|
EiNE Membro Novato |
# 12/set/23 15:02
· votar
slogan Costumo gravar trap
|
EiNE Membro Novato |
# 12/set/23 15:03
· votar
Christhian Vou fazer isso pra ver o que acontece se os estalos param
|