Kit de Software para interface UMC22

    Autor Mensagem
    fp87_bass
    Membro Novato
    # 02/jul/22 23:23


    Boa noite,
    Hoje chegou minha interface UMC22, estou muito satisfeito, até consegui gravar uma música com o Audacity.

    Porém gostaria de saber se essa interface possui softwares, complementos e esse tipo de coisa? Em algum lugar cheguei a ler que com ela, da pra baixar o Audacity ja configurado cheio de plugins, em outro lugar li que vc registra e baixa o Tracktion 4, mas nada oficial.

    Como toco Baixo, o Audacity me atende bem pois não preciso fuçar tanto (a principio claro), mas gostaria de complementar com softwares interessantes, um afinador, um metronomo, entre outras coisas que podem ser uteis.

    O que podem me recomendar?

    Wanton
    Veterano
    # 03/jul/22 07:43
    · votar


    fp87_bass

    Acho que tem DAW mais adequadas para gravar música. Reaper e Cakewalk são gratuitas. Pessoalmente, prefiro o Cakewalk, que vem com vários recursos úteis nativos.

    Schelb
    Veterano
    # 03/jul/22 09:19
    · votar


    Recomendo fuçar um pouco .. haha .. vale a pena.
    Das Daws gratuitas eu te recomendaria usar o reaper e daí baixar alguns vsts úteis.
    Uma coisa que você já pode fazer e certamente te deixaria satisfeito é baixar a versão gratuita do amplitube 5, que vem com um amp e gabinete de baixo, alguns efeitos, afinador e tal. Ele roda fora ou dentro de uma daw .. da uma conferida

    Cloudkicker
    Veterano
    # 03/jul/22 14:35 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    Reaper é um bom esquema, mesmo, não bloqueia recursos pra quem usa sem pagar (mas a licença é mais barata do que de outras DAWs e valor único, compensa demais pagar pra apoiar o projeto).

    Um tutorial bem completo de Reaper, também tô seguindo ele: https://youtube.com/playlist?list=PLOXcoJa5jjNUkuAx8ACDDOINyXf7jtocS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit de Software para interface UMC22