Interface Armer Red One: nova opção no mercado nacional?

    Autor Mensagem
    Cloudkicker
    Veterano
    # 18/jun/22 16:17 · Editado por: Cloudkicker


    Ultimamente, estou recebendo muitas propagandas nos anúncios do Youtube e do Instagram sobre uma interface de uma tal Armer. Pelo esquema de cores, parece uma evidente tentativa de apelar pra referências à Focusrite. Seria, de fato, uma marca nacional ou rebranding de algum produto OEM de sites como o Aliexpress? Além disso, a pergunta principal: será que é boa?

    O site, caso alguém tenha curiosidade: https://www.armer.com.br/produto/interface-de-audio-usb-armer-red-one- 2-in2-out.html

    Ainda prefiro uma Behringer UMC202HD, mais recursos, mais barata (menos de 600 no Ali) e sei que entrega decentemente o que se propõe.

    strinbergshredder
    Veterano
    # 20/jun/22 21:50
    · votar


    Cloudkicker
    Pra mim, no mínimo é inspirada nas Focusrite, que são meio que um "padrão" de qualidade no mercado.

    Se qualquer forma, o preço é bem convidativo, e vou acompanhar o tópico pra ver se mais algum colega tem algo a acrescentar!

    Cloudkicker
    Veterano
    # 21/jun/22 13:20 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    strinbergshredder

    Sim, o preço é bom e, à primeira vista, não parece ruim pelos (poucos) reviews que vi no Youtube (se não tô viajando na maionese, foi a marca que enviou, mas tô na expectativa de ver review independente, mesmo).

    Foda é que eu já tava decidido por uma Behringer pra começar, aí vi que tá rolando um hype de uma interface mais barata ainda... uma tal de Teyun, se pá era chamada de Xtuga antes (não tenho certeza se é a mesma). Tá uns 250 reais no Aliexpress, acho.

    O lado bom de ter uma opção custo-benefício que nem a Armer diretamente no Brasil é a garantia, menos burocracia pra ter a quem recorrer se algo der errado, o que fica inviável com as do Ali... mas por ser desconhecida, tenho um certo receio por ser uma marca pouco comentada e até desconhecida (por ser nova, imagino), por mais que o marketing deles esteja forte (nas minhas timelines, pelo menos, apareceram um monte antes da curiosidade falar mais alto e eu clicar pra ver).

    makumbator
    Moderador
    # 21/jun/22 13:34
    · votar


    É preciso checar itens importantes:

    1. A qualidade dos conversores e pré amp (o que vai ter impacto no nível de ruído e qualidade geral da gravação).

    2. Os drivers. Esse é o item mais importante, pois dele depende a estabilidade, latência e compatibilidade da unidade. Não adianta nada ter specs legais se a conexão e operação com o computador for uma porcaria.

    3. Qualidade do software de operação dela no computador (que tem relação com os drivers).

    4. A durabilidade da unidade. Tenho uma Focusrite 18i8 há anos funcionando muito bem e com suporte com drivers para SO mais recentes.

    Cloudkicker
    Veterano
    # quarta às 02:59 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    makumbator

    Muito obrigado pelas dicas! Existe alguma forma de ter uma base sobre a qualidade do que foi comentado no item 1 a partir de descrições do produto ou seria somente com testes práticos, por favor?
    Não entendo muito bem sobre como avaliar esses tópicos... Bom que já fico de olho pra todas as possibilidades que estou considerando (em último caso, talvez eu junte um pouco mais de grana pra pegar uma Scarlett 2i2 do Aliexpress, mesmo, já vi alguns reviews detalhados no Youtube que orientam também como fazer uma compra confiável por lá - um deles é de um frequentador daqui do fórum, inclusive).

    Sobre drivers, sei que a Focusrite tem e li sobre drivers da Behringer, também, mas já vi comentários sobre uso dela com Asio. As outras, é Asio4all mesmo. Bom você ter enfatizado isso, a falta de drivers era outro ponto que me deixa receoso, mas vacilei em não mencionar no post inicial do tópico.

    Com isso em mente e pegando as dicas aqui/pesquisando como escolher a melhor opção, tenho 4 alternativas básicas, todas do Ali (exceto a última):

    - Economizar horrores com a tal Teyun Q22/Q24 (não tenho problemas com marcas pouco conhecidas da China (meu pedalboard vai ser quase todo do Ali, até), mas essa em específico ainda não sei se é confiável)
    - Economizar um pouco e pegar a Behringer UMC202HD (já tive outros produtos Behringer e confio)
    - Abrir a carteira e ir de Scarlett (2i2 ou Solo, se a diferença de preço pra 2i2 for muito absurda... essa é referência, então é sucesso)
    - Arriscar um tiro no escuro com a Armer (seria tiro no escuro com a primeira da lista também, que é bem mais barata... mas é mais fácil (ou um pouco menos burocrático, espero) de devolver se não curtir, por ser compra aqui no Brasil).

    makumbator
    Moderador
    # quarta às 14:11
    · votar


    Cloudkicker

    A qualidade dos componentes só abrindo uma unidade para pesquisar os componentes. Testes comparativos com outras da mesma categoria também serviriam como base.

    Se essa interface não possui nem drivers próprios, isso é um sinal de que não passa de algo genérico em uma carcaça bonitinha. Sem o driver próprio pode-se inferir que a latência não será tão baixa quanto se consegue em driver próprio específico.

    Ningen
    Veterano
    # quarta às 14:49 · Editado por: Ningen
    · votar


    makumbator

    É preciso checar itens importantes:

    Penso exatamente a mesma coisa.

    Cloudkicker

    Cara, esse negócio de comparativo para compra é algo muito relativo, pessoal. Depende do seu orçamento, do que precisa, de quanto tempo acha que vai ficar com o produto, do seu nível técnico, do que espera da interface... Bem complicado chegar a uma conclusão definitiva de o que é melhor para você...

    Agora, certamente, se oferecem por um valor menor, significa que estão economizando em algum aspecto. Peças, embalagem, equipe de desenvolvimento de software, serviço de atendimento ao consumidor.. difícil saber.

    Só sei que tenho uma Audiobox 44vsl que me atende bem e fiquei surpreso de saber que ainda oferecem um helpdesk no site a essa interface mesmo ela tendo 10 anos.

    Não é exatamente uma regra, depende de vários fatores... Porém, contudo, todavia, se quer um produto melhor, vai ter que pagar mais.. Vai pagar barato mas vai abrir mão de alguma coisa... do que você pode abrir mão?

    Complicado..

    Edit: Pessoalmente, não fui com a cara dessa interface. Prefiro comprar uma mais confiável usada.

    Cloudkicker
    Veterano
    # quarta às 16:50
    · votar


    makumbator

    Faz total sentido, vou pelo confiável, mesmo... guardar grana pra, pelo menos, uma Behringer e aí pego uma Scarlett quando sentir necessidade de upgrade.

    Ningen

    Também não fui, mas admito que fiquei curioso, por isso busquei outras opiniões (podemos dizer que, até certo ponto, o marketing funcionou, já que gerou uma discussão sobre o produto hahahaha). Vou seguir como apontado acima, ir pra uma marca que já conheço a princípio pelo custo-benefício ser mais certo, depois parto pro que já é referência consagrada.

    Ningen
    Veterano
    # quarta às 17:45
    · votar


    Cloudkicker

    marketing funcionou, já que gerou uma discussão sobre o produto hahahaha
    Verdade! kkkkk

    Vou seguir como apontado acima, ir pra uma marca que já conheço a princípio pelo custo-benefício ser mais certo
    Boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface Armer Red One: nova opção no mercado nacional?