Dúvida pontual sobre guitar Rig

    Autor Mensagem
    EduBluesMan
    Veterano
    # dez/21


    Olá amigos.
    Juro que fiz uma busca nos tópicos e também no youtube e confesso que não encontrei uma solução para minha duvida.

    Tenho usado o amplitube para gravar minhas musicas, mas adquiri o guitar Rig 6 pro e fiquei encantado com os timbres que consegui com ele.

    Resolvi então tentar fazer minhas linhas de guitarra usando o guitar Rig
    O problema é que, quando coloco a backing track no tape pré e gravo minha linha de guitarra no tapedeck pós, [/b]não consigo separar somente aquilo que gravei[b], pois o guitar rig grava tudo junto (a backing track e a minha linha, numa coisa só.

    Minha intenção é ir gravando as linhas, separá-las e no final fazer uma edição final com o pessoal da banda.
    Pergunto: Como faço pra gravar tocando a backing track no tapedeck pre, mas finalizar a gravação somente com aquilo que toquei, sem aparecer a backing track?

    Alguém que já tenha feito isso ou que tenha algum vídeo pode me ajudar?
    Obrigado

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    EduBluesMan

    Não sei se é ou não possível fazer isso diretamente no tape deck do guitar rig, mas de qualquer maneira, você pode gravar usando uma DAW e facilmente obter isso que deseja.

    EduBluesMan
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    makumbator
    Obrigado pela atenção.
    Sim, de fato daria pra fazer isso pelo reaper, por exemplo, porém, eu já havia me acostumado a gravar as faixas pelo Amplitube isoladamente (pois nele esse recurso é visualmente facil de aplicar), porém, me ocorreu que o GuitarRig pode não ter esse recurso de trabalhar com pistas distintas. Será que eles comeram essa bola?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida pontual sobre guitar Rig