Microfone Rode Procaster para gravação de Cursos Online

    Autor Mensagem
    Rafa2021
    Membro Novato
    # out/21


    Fala moçada!
    Vou começar a gravar cursos online e comprei o Rode Procaster para gravar as aulas, eu gostei bastante do som dele, achei suave e para mim que tenho uma voz áspera, deixou minha voz bem melhor.
    Entretanto, eu pesquisei e vi que ele é usado mais para podcasts, então fiquei na dúvida se para gravar cursos online o Procaster é um bom microfone?
    Eu pergunto principalmente porque eu percebi que ele tem um certo grave, o que deixa o som cheio, e fiquei preocupado se é cansativo de ouvir o som dele por muitas horas. Porque para gravar cursos online eu acho que deve ser um som gostoso para as pessoas ouvirem por muito tempo.
    Por favor, alguém poderia me dizer se já assistiu cursos online gravado com esse microfone?

    Agradeço desde já
    Rafael

    makumbator
    Moderador
    # out/21
    · votar


    Se você acha o som com muito grave, basta usar um equalizador (qualquer daw ou editor de áudio tem esse recurso nativamente) e cortar as frequências excessivas.

    Não tem isso de mic para podcasts e outro para cursos. O que existem são mics mais destinados a captar voz. E podcast e curso falado é basicamente isso, voz humana.

    Rafa2021
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Entendi, muito obrigado pela ajuda!
    Eu achei que os mics de podcasts eram assim com mais grave para terem mais presença.
    Eu comprei 2 mics para testar para gravar as video aulas, o Rode Procaster (dinâmico) e também um da Senheiser que é o modelo MK4 (condensador) não sei se você conhece.
    Estou testando os 2 mas está um pouco difícil decidir porque o MK4 parece ter um som mais nítido, porém, percebi que ele pega mais barulhos da boca, como engolidas de saliva e estalos que agente faz as vezes quando estamos falando, já o Procaster talvez perca um pouco na clareza comparado com o MK4, porém, ele pega bem menos desses sons da boca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Rode Procaster para gravação de Cursos Online