Autor |
Mensagem |
Larryzada Membro Novato |
# set/21
É possivel utilizar minha guitarra (mesmo que com equipamentos especiais) como controlador midi? Funcionando exatamente igual àqueles teclados midi.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# set/21
· votar
É sim, cara. Eu fiz esse vídeo aqui recentemente sobre o Fishman TriplePlay Connect, mas tem outras opções.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/21
· votar
pra instalar na propria guitarra tem da roland o captador GK + um módulo que codifica o sinal e vc toca com os timbres dele ou usa a saida midi para o pc e mais algumas marcas
já vi algumas marcas com captador embutido de fábrica
e tem umas guitarrinhas que no lugar de corda tem botões como a Yamaha EZAG Easy Guitar essas vejo que terá algumas coisas que não da na guitarra normal -como exemplo tocar bateria pode ser que no kit você toque ao mesmo tempo uma nota FA e um Fa#, que será em dois botões vizinhos, o que não dá pra fazer tocando em sistema com captador -two hands na mesma corda -o lado ruim que nessa que não existe bend que se consegue pela corda
|
# set/21
· votar
Valeu ai pessoal, tipo, eu to ligado que tem aquelas pedaleiras da roland la, gr55 etc... Pelo que vc disse fernando, e possivel usar so o gk3 pra conectar direto no pc
|
# set/21
· votar
E da pra se divertir com esse Fishman TriplePlay Connect brother? pq eu gosto muito daqueles sons de piano que tem na gr55, piano, orgão, sintetizadores etc... Vc usa algum plugin??
|
BrotherCrow Membro Novato |
# set/21
· votar
Larryzada O Triple Play funciona. Na verdade, ele funciona bem melhor do que eu demonstro nesse vídeo, porque eu quis mostrar eram os defeitos dele (tracking meia-boca, falta de dinâmica, etc.) por isso usei como controlador midi numa DAW que não é planejada pra ele. Ele vem com um software próprio pra iPad e computador que dá resultados muito melhores. Todos esses defeitos que eu mostro no vídeo não ocorrem no software oficial da Fishman. O software próprio dele reconhece acordes melhor, aceita bends, tem um ajuste de sensibilidade separado pra cada corda, é bem mais preciso.
No vídeo, estou usando o GarageBand da Apple, que tem uma variedade legal de instrumentos. Testei com o Kontakt no PC também e funciona legal.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/21
· votar
Larryzada Pelo que vc disse fernando, e possivel usar so o gk3 pra conectar direto no pc o GK precisa do módulo ou pedaleira para converter o sinal nativo do GK para midi como esse aqui: https://www.roland.com/br/products/gr-55/
eu nunca mexi em um sistema desse, e como é as opções de configuração mas meus amigos comentaram que cada corda fica em um canal midi devido aos bends, o comando midi de bend altera o " canal" não a corda se você tiver as 6 cordas em um canal só ativa todas elas no mesmo ponto e momento então se usa ideia é usar com algo externo precisa pesquisar sobre as opções de midi que você terá em quem vai receber por exemplo: eu tenho synth aqui que só recebe mensagem em um canal midi, tem outro que recebe em varios mas eu preciso programar o timbre de cada canal outro no ipad que só coloco "receive all" e tudo que vem até ele é tocado
|