Dúvida u-Phoria umc22

    Autor Mensagem
    kaiqueos
    Membro Novato
    # set/21


    Hoje costumo tocar guitarra da seguinte maneira, plugo a pedaleira com um cabo P10 - P2 direto na entrada do PC, e ativo o som através do painel de controle, dessa forma consigo tocar e ouvir a música ao mesmo tempo pelo fone.

    Gostaria de saber se tem como tocar conectando a pedaleira na U-Phoria UMC22 e ouvir música ao mesmo tempo pela saída de som normal do PC?

    Meu medo é o ASIO4ALL, que rouba todo o controle do áudio onboard do PC, quando ativado eu só consigo tocar e todo áudio de qualquer outra aplicação é mutado. Se eu comprar essa interface terei que usar o ASIO4ALL?

    AleHeus
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    Sim. Terá.

    Mas você pode usar a saída de fones da interface que pode somar o som do seu software com o som do desktop.

    Para isso, você pode utilizar softwares compatíveis com WASAPI. Daí você usa o WASAPI Shared Mode.

    Alguns programas compatíveis com o wasapi são o guitar rig e amplitube, por exemplo.

    Schelb
    Veterano
    # set/21 · Editado por: Schelb
    · votar


    E aí kaiqueos. Seguinte, a Behringer recomenda no site dela o uso realmente do asio4all pra essa interface .. acabei de conferir aqui. O que é o mesmo caso da irmã mais simples, a um2. Mas você não é obrigado a usar esse driver. Na verdade você pode escolher usar o drive normal do windows (que deve ser o que você usa na entrada onboard do pc), com a desvantagem de ter atraso no som.
    Mas tem outras várias opções pro seu caso. Existem alguns drivers asio que não pedem exclusividade do dispositivo, sendo um que me ocorre agora o que vem junto quando você instala a daw FL Studio, o que você pode fazer gratuitamente por sinal, ele chama FL Asio eu acho. Você também pode procurar pelos drivers antigos dessa interface que eram fornecidos pela própria behringer e se encontram por aí ... com uma pesquisa cuidadosa no youtube e por sua própria conta e risco de instalar .. hehe.
    Uma forma tranquila de você poder ter controle do que usar é justamente tocar seu som através de uma daw gratuita, como o FL Studio que eu mencionei .. mas ainda mais fácil usando o reaper por exemplo. Nas daws você controla qual driver quer usar e as configurações dele, além de poder colocar plugins no seu som.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    kaiqueos

    Como o Schelb comentou, a Behringer recomenda o driver ASIO4ALL para essa interface, porém acredito que o driver BEHRINGER USB WDM AUDIO 2.8.40 é melhor.
    Tenho uma Uphoria Um2 e me lembro de ter procurado um pouco até encontrar esse driver.
    Espero que auxilie!

    je_lais
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: je_lais
    · votar


    Olá, pessoal.
    Tenho a interface UMC22, pretendo comprar as caixas Edifier R1000T4.
    As saídas desses monitores são RCA e as da interface são p10 (L e R) atrás e p10 de fone na frente.

    1) Para ligar a interface na Edifier devo usar um adaptador RCA fêmea para receber os conectores machos da Edifier com p10 (estéreo ou mono??) na outra ponta e ligar na saída do fone da interface?
    Isto é, ponta RCA macho Edifier no adaptador RCA fêmea > outra ponta p10 (mono ou estéreo? não sei) na saída de fone da interface?

    Pensei em comprar esse aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1174167498-adapt-p10-mono-ou-e stereo-2-jack-rca-fmea-de-20cm-_JM#position=8&search_layout=stack&type =pad&tracking_id=dd6b3a40-16c6-466c-afba-31efe81a1a51&is_advertising=t rue&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=8&ad_click_id=M2E3ZjY0ZjQtZTEx My00NDMzLTg3YzAtMGZhYThmMzRiOGY0

    Mas preciso dizer se quero mono ou estéreo.

    2) Na Igreja usamos tudo mono, devo usar um cabo p10 mono na saída L da interface e a outra ponta p10 na medusa?

    Agradeço desde já!

    AleHeus
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: AleHeus
    · votar


    je_lais
    Bizarro a UMC22 não ter RCA, até a UM2 tem.

    Sim, você vai precisar de adaptador, mas não este Y que você postou aí, este Y não vai servir além de estar caro.

    Você vai usar dois conectores P10 mono x RCA e vai ligar o RCA L no P10 L com o adaptador. Mesma coisa o RCA R no P10 R com o adaptador.

    imagem

    je_lais
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Você vai usar dois conectores P10 mono x RCA e vai ligar o RCA L no P10 L com o adaptador. Mesma coisa o RCA R no P10 R com o adaptador.

    Muitooo obrigada pela resposta!

    Quanto a ligar a interface na Igreja (mono), o meu cabo p10-p10 mono ligando a saída L da interface à medusa é suficiente? Você saberia dizer?

    je_lais
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    a) Quanto a ligar a interface na Igreja (mono), o meu cabo p10-p10 mono ligando a saída L da interface à medusa é suficiente? Você saberia dizer?

    b) Ou devo usar 2p10 mono nas saídas L e R e na outra ponta dois p10 mono também?

    c) Ou seria um p10 estéreo na saída do fone e dois p10 mono na medusa?

    Obrigada desde já!

    je_lais
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Galera, bom dia!
    Gostaria muito de saber a resposta das perguntas acima, principalmente do item (a), porque minha UMC22 tem saídas L e R mas na L não está escrito mono.

    Pretendo usar na Igreja ligando a saída L à medusa (o som da Igreja é mono).

    Ah, obrigada pela ajuda. Deu tudo certo para ligar a interface às caixas Edifier usando os adaptadores.

    Obrigada!

    je_lais
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Galera, bom dia!
    Gostaria muito de saber a resposta das perguntas acima, principalmente do item (a), porque minha UMC22 tem saídas L e R mas na L não está escrito mono.
    Obrigada!


    Consegui ligar só com a saída L na Igreja!
    Compartilho, caso alguém precise.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida u-Phoria umc22