Ajuda com o Sequel 3 (DAW da Steinberg)

    Autor Mensagem
    SergioSilva
    Membro Novato
    # ago/21


    Olá pessoal,
    Estou precisando de uma ajuda para instalar o Sequel 3 da Steinberg. Sou iniciante nesse mundo de gravação digital e gostaria de um DAW bem simples e com bons recursos. Eu uso atualmente o Audacity para fazer as minhas gravações caseiras, porém ele não trabalha com plugins de instrumentos (VSTi). Então após várias pesquisas, decidi pelo Sequel 3 que é bem básico e desde junho passado está com a versão para Windows gratúita no site da Steinberg. O problema é que ele não tem suporte pela empresa.
    Eu fiz o registro no site e recebi o e-mail com o código de acesso de download porém durante a ativação do programa a instalação trava e não consegue concluir. Aparece a seguinte mensagem de erro: "Application 'LLC2' has caused the following erro: Could not connect POS".
    Então se alguém aqui usa ou já usou o Sequel e pudesse me ajudar com a instalação ficaria muito grato. Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    SergioSilva

    Eu tenho bastante experiência com software da Steinberg (uso bastante coisa deles, como o Cubase pro, Dorico pro, halion, wavelab elements e diversos plugins e vsti). Não utilizo o Sequel, mas o procedimento de ativação deles é igual para todos (e é meio complicado).

    Primeiro você precisa instalar o elicenser e o download manager da Steinberg e também criar uma conta no site da empresa (Steinberg ID) Você instalou ambos e criou a conta?

    O código de download você insere no download manager (que vai liberar o download e um código para ativar o elicenser). Mas vai pedir sua Steinberg ID também.

    Confirme que instalou e criou a conta que eu posso te ajudar de maneira passo a passo.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    Sei que é chato esse negócio de ficar indicando outras DAWs depois de você já ter se decidido por uma, mas por que você não dá uma conferida no Reaper?
    Ele é, de certa forma, gratuito. Na verdade é pago, mas não deixará de funcionar se você não pagar.
    É simples, intuitivo, possui possibilidades altamente profissionais e tem bastante gente usando e fazendo tutoriais por aí na internet.

    SergioSilva
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Primeiro você precisa instalar o elicenser e o download manager da Steinberg e também criar uma conta no site da empresa (Steinberg ID) Você instalou ambos e criou a conta?
    makumbator, fiz sim, mas não funcionou. Parece que é algum problema no meu Windows. Eu consegui entrar em contato com o suporte da Steinberg através do site da Yamaha e ele fez várias tentativas hoje mas sem sucesso. Eu ainda uso o Win7, então pode ser que tenha algum tipo de incompatibilidade. Vou decidir ainda se reinstalo o Windows ou se uso outra DAW como foi sugerido pelo Beto Guitar Player.
    De qualquer forma, agradeço a todos pela tentativa de ajudar. Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # ago/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    SergioSilva

    Ah, então, mas o elicenser atual ainda é compatível com o windows 7 (ao menos isso está escrito no próprio site). Como uso o windows 10 e o High Sierra no mac (que já é bem antigo) não tenho como testar aqui. Mas eles mesmos mantém uma versão online ainda compatível com windows XP

    https://helpcenter.steinberg.de/hc/en-us/articles/360008841379


    O que pode não ser compatível é algo na sua máquina não rodar bem com o Sequel 3, mas a princípio ele pode ser usado no windows 7. Confira os demais detalhes no link abaixo. Tem algo ali que seu computador não alcança?

    https://www.steinberg.net/sequel/


    Imagino que o suporte tenha visto isso, mas seu elicenser criou o "HD virtual"? Ou seja, você consegue ver na janela dele um desenho de disco rígido aparecendo? Às vezes ele falha em fazer isso e é preciso desinstalar usando um executável específico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o Sequel 3 (DAW da Steinberg)