Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Microfone ou interface de áudio para gravação
Autor
Mensagem
KRUSTMA
Membro Novato
#
mai/21
Boa tarde galera. Estou querendo começar a gravar algumas coisas no reaper e preciso comprar equipamento porém não tenho tanta grana disponível assim. Compensa comprar um microfone usb ok e gravar instrumentos e vocais por ele ou a interface de som é realmente necessária?
Ningen
Veterano
#
mai/21
· Editado por: Ningen
·
votar
KRUSTMA
Depende do som que você quer tirar e da maneira como gosta de gravar.
Interface seria mais pra quem prefere a rotina de estúdio. Gosta de diferentes microfones, gravar e trabalhar instrumentos em separado, salas com tratamento e etc.
Contudo, se você preferir aquele som mais ambiente/acústico/natural, quer poder gravar em qualquer lugar, a qualquer hora, pode ser uma boa comprar um gravador.
Sugiro dar uma olhada no trabalho desse cara que tira sons ótimos tanto com interface quanto com gravadores:
Gravador:
Interface + microfones:
Mistura dois dois: Gravador avançado com entradas para microfone e instrumento:
PS: Microfone USB, para mim, é a pior opção. Só compraria se você realmente gosta do som gravado com um só microfone e não planeja comprar mais nada, já que gravar com outro mic simultaneamente pode ser um problema...
LeandroP
Moderador
#
mai/21
·
votar
Acho que a interface seria mais útil, podendo ligar o instrumento e o microfone, cada um em seu respectivo canal. Microfones bons são caros, mas existem genéricos que são bastante satisfatórios e custam barato. Eu consideraria uma interface simples e barata mais um microfone simples e barato.
AleHeus
Membro Novato
#
mai/21
·
votar
Se você pretende fazer gravações just4fun pode usar microfones bem baratinhos mesmo como o SV200 da Shure que tem uma qualidade sonora decente e não é caro.
Se quiser gravar profissionalmente mas não dispõe de muitos recursos pode usar o PGA58 para voz e PGA57 para instrumento.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Microfone ou interface de áudio para gravação
[Dúvida] Um microfone XLR qualquer com uma interface qualquer é melhor que qualquer microfone USB?
Interface de áudio T Connect USB Guitar ART Interface
Ajuda com microfone + interface de áudio
Dúvida sobre conexão microfone/interface de áudio
Duvida com microfone C1U e interface de audio!
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio