Ajuda com microfone + interface de áudio

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11


    Desculpe mais um tópico sobre microfones, mas preciso de uma ajuda.

    Não tenho conhecimento na área de gravação, mas queria poder gravar algumas coisas aqui em casa (violão e voz, talvez guitarra).

    Estou quase certo de comprar os microfones Behringer C2 (R$172), pois o investimento não vai ser tão alto. Não pretendo ter um mini estúdio. Só quero gravações boas, com voz e violão nítidos, mas não precisa ser a nível profissional.

    Para usar o C2, li que precisa de algo com Phantom Power. Uma interface de áudio resolveria?
    Farei as gravações no meu notebook que não tem nada especial, e na minha casa que não possui isolamento acústico.

    Qual interface é recomendada? Lembrando que o investimento não é alto, e não pretendo depois aumentar ou fazer um estúdio. É só um hobby :)

    Obrigado!

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DarkMakerX
    Uma interface de áudio resolveria?

    Por exemplo. Sim.

    Qual interface é recomendada?

    Aí use a busca e pesquise de acordo com seu budget. Pode deixar que esse tipo de coisa não é igual computador que seis meses depois já é velho.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DarkMakerX
    Ae man, eu comprei uma interface muito boa cara, e até barata. É uma ART Dual Pré, execelente (para mim é claro), e tem o tal do Phantom Power que você precisa. Confesso que eu gostei demais dela, tem carcaça de metal, é bem resistente, e as gravações ficam muito boas. Dá para gravar 100%. Para o que você quer, creio que seja ideal. Dê uma pesquisada ai que talvez você ache ela, depois que eu a comprei não vi mais pra vender.

    Bom, espero ter ajudado.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gianyny
    Não achei esse para vender.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Achei esse Blue Icicle Interface. Alguém já ouviu falar?