Ajuda com microfone + interface de áudio

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11


    Desculpe mais um tópico sobre microfones, mas preciso de uma ajuda.

    Não tenho conhecimento na área de gravação, mas queria poder gravar algumas coisas aqui em casa (violão e voz, talvez guitarra).

    Estou quase certo de comprar os microfones Behringer C2 (R$172), pois o investimento não vai ser tão alto. Não pretendo ter um mini estúdio. Só quero gravações boas, com voz e violão nítidos, mas não precisa ser a nível profissional.

    Para usar o C2, li que precisa de algo com Phantom Power. Uma interface de áudio resolveria?
    Farei as gravações no meu notebook que não tem nada especial, e na minha casa que não possui isolamento acústico.

    Qual interface é recomendada? Lembrando que o investimento não é alto, e não pretendo depois aumentar ou fazer um estúdio. É só um hobby :)

    Obrigado!

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DarkMakerX
    Uma interface de áudio resolveria?

    Por exemplo. Sim.

    Qual interface é recomendada?

    Aí use a busca e pesquise de acordo com seu budget. Pode deixar que esse tipo de coisa não é igual computador que seis meses depois já é velho.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DarkMakerX
    Ae man, eu comprei uma interface muito boa cara, e até barata. É uma ART Dual Pré, execelente (para mim é claro), e tem o tal do Phantom Power que você precisa. Confesso que eu gostei demais dela, tem carcaça de metal, é bem resistente, e as gravações ficam muito boas. Dá para gravar 100%. Para o que você quer, creio que seja ideal. Dê uma pesquisada ai que talvez você ache ela, depois que eu a comprei não vi mais pra vender.

    Bom, espero ter ajudado.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gianyny
    Não achei esse para vender.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Achei esse Blue Icicle Interface. Alguém já ouviu falar?

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ou esse Steinberg Ci1

    .omni
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: .omni
    · votar


    DarkMakerX
    Quanto voce quer gastar?

    O icicle é mais um conversorzinho. Bem básico pra ligar um microfone só direto no USB.

    Cara, dá uma olhada nessas básicas da m-audio, presonus... Se quiser gastar mais tem a da Sound Devices, RME...

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DarkMakerX
    Não achei esse para vender.

    Pois é, eu já tinha dito. Depois que eu comprei a minha não vi mais nenhuma à venda.

    Quanto voce quer gastar?

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni
    Gianyny
    Quanto voce quer gastar?

    Quero gastar o mínimo possível. Não tenho a intenção de fazer um mini estúdio ou aumentar a aparelhagem depois.

    Acho que vou ficar com o Samson C01U USB, que não precisa de interface.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DarkMakerX
    Pode ser que esse mic USB te atenda. Mas deixo bem claro que esses mics digitais são umas belas de umas merdas, são feitos pra falar no skype, não pra gravar.

    Rdesign
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    comprei uma Behringuer uca 202 USB chegou ontem fiz uns testes de gravações usando ela, uma mesa de som e o audacity e gostei do resultado...ficou um som bacana e nitido porem o mic q eu usei na gravação nao era muito bom nao... mas acredito q com um melhor o resultado seja mais satisfatório

    pantaleao
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    olá !

    tenho um condensador Samson c01 e uma interface behringer umc 204 hd.
    daí, qdo ligo na interface e aciono o phanton power o microfone não da sinal.

    alguem pode ajudar ?

    ogner
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    pantaleao

    cara, nao tem muito oq dizer. Alguem esta quebrado. O mic ou a placa!
    nao tem misterio. Espeta o condenser usando cabo balanceado e liga o phanton.

    Ja testou o mic em outras placas??
    ja testou outros Condensers nessa Behringer?

    Isso que tem q fazer pra ver quem é o problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com microfone + interface de áudio